Quando as Coisas Estao Ruins
Sabe aquela rotina de situações boas e ruins que evitamos questionar para tomar decisões? É a “zona de conforto”.Aceite ou deixe!
Cidade pequena as novidades se espalham depressa, principalmente as ruins
Tentando conter o pesar que eu sentia pela mentira espalhada contra mim, não é fácil ser vítima de calúnia. A força de vontade sozinha não basta, como eu ia conter palavras já firmadas como “verdades”.
Com sorte de principiante, quem me conhece passou a me defender. Fui traída pelo computador e isso era assustador, foi destorcido meus vídeos e minhas mensagens, parecia que eu me entreguei para ele de todas as formas, mas não foi.
Acho que namorei com o homem errado e nunca pensei que me separar me traria tantos prejuízos. Entre todos os homens do mundo escolhi o mais perfeito, achava eu.
Não achava que ajudar os outros merecesse ser tratado como algo especial, também nunca banquei a vítima, depois do disse-me-disse um mês que pareceu um ano, eu só queria que o tempo passasse e as pessoas esquecessem.
Não sei se foi a raiva, o nervosismo, a vergonha, só sei que logo após o episódio descobriram em mim a leucemia, o mundo não estava desabando, aceitei de uma forma pouco convencional, não questionei, apenas resolvi me cuidar e viver bem o momento presente.
Quando a gente fica doente, parece que tudo faz sentido, foi melhor ter terminado mesmo, foi melhor encarar todos os fatos que se apresentavam de frente, eu me tornei mais otimista.
Eu me achava com excelente capacidade intelectual, lúcida, coerente, eloquente, eu não entendia a inutilidade e a insistência da doença num corpo tão cheio de vida. Já tive paranoia do consumismo, querer comprar qualquer coisinha todo mês, mesmo que não tivesse necessidade.
Mesmo doente eu me sentia invencível, ei tinha um poder interno inexplicável, eu achava que sabia lidar com a doença e com as fofocas sem precisar da ajuda dos outros, eu sei que fui egoísta.
Das lições que aprendi: É no presente que está a felicidade. É preciso compreender e aceitar essas particularidades, Eu crio a energia que quero, boa ou ruim em qualquer situação.
“Não se surpreenda se um dia descobrir que seus inimigos sabem mais sobre você que seus próprios amigos. Quando somos bons, por muitas vezes, nos tornamos alvos de pessoas ruins.”
“Para reinar entre os ruins basta ter um olho só, afinal de contas eles são cegos para a vida. Desafie-se a tentar reinar entre os bons, mas para isso vai ter que aprender a enxergar com quatro olhos. Os do corpo, o da alma e o do espírito.”
Existe uma coisa no mundo que nunca muda, o tempo passando. O tempo nunca vai voltar, e seus sentimentos, bons ou ruins, tendem a crescerem, exceto se você souber as ferramentas para evitar isso.
Deixe os pensamentos ruins de lado,
não sofra antecipadamente,
tomara que os problemas sejam menores
do que parecem ser.
Boas ou ruins, as nossas ações sempre trarão consequências. Cabe a nós sabermos refletir sobre a ação a ser tomada, para que esta não venha causar nem um mal aos outros ou a nós mesmos.
Descobri um mundo bom, repleto de pessoas ruins... E Descobri um mundo tenebroso, repleto de pessoas que fingem ser boas...
"É incrível a capacidade que a mente humana possui em criar.
Damos vida e forma ao que não existe e ainda acreditamos em sua "existência"."
Nosso relacionamento ja teve altos e baixo, momentos bons e ruins... Meu conselho pra ti, lembre-se dos bons. Vale muito mais a pena.
