Quando as Coisas Estao Ruins
A vida tem dessas coisas, boas e ruins, não deixe nenhuma delas lhe atingir e quando você estiver em duvida lembre-se: Talvez de Certo.
O que fazer quando você Ama alguém, que só te Odeia, e vê só os seus erros e as coisas ruins, não consegue ver nada de Bom em Você...
Muito triste te amar Iury
Outubro de 2017
Só vão te entender quando passarem pelo mesmo que você , mas não deseje coisas ruins para as pessoas sentirem como é a experiência , só diga que aconteceu contigo e que isso não e aconselhável para ninguém , pois mais vale o seu desejo de tirar a pessoa dessa fase ruim , do que você mesmo desejar o mesmo com tal , só pra ela ver como é ruim de verdade passar por aquilo que você passou .
Deseje o bem , não incentive o mal .
A palavra é algo muito forte que através dela tu da motivação e com as mesma palavras tu pode ate tirar o gosto de viver .
Pense bem pois cada palavra sua e um milhão de pensamentos para quem as escutas , diga incentivo de vida e não desanimo da mesma
Na vida existem coisas boas, e ruins também. Sei que por muitas vezes nos queixamos quando algo não foi como planejamos. O que temos de saber é que quando "Deus" nos coloca em situações difíceis, com certeza é para nosso aprendizado. Pois só assim conseguiremos enfrentar todos os obstáculos que poderão chegar. Os planos de "Deus" em nossas vidas, sem sombra de dúvidas, são os melhores que podemos ter!
Quando você começar a ver as coisas boas da vida e não as coisas ruins, sua vida terá outra perspectiva.
Quando você pensa coisas boas elas lhe cercam,porém se pensar coisas ruins:Também será cercado por elas.Eis o poder da mente.
Se a vida é maravilhosa
Porque então perdemos tempo com coisas ruins
Quando existe tantas coisas boas para se viver...
Nesse mundo onde pouca gente se limita a sonhar...
E sobretudo realizar...
Um dia feliz só é possível quando paramos de planejar coisas ruins e passamos a concretizar coisas boas.
Gentilezas tornam a vida mais leve.
Amor torna a vida colorida.
Amizades tornam a vida mais alegre
Paz torna a vida tranquila.
Luh M.
As pessoas julgam que quando coisas boas acontecem, são graças merecidas do universo e as ruins são punições. Na verdade, todas as situações são presentes: no primeiro caso, mostra que a direção está correta, no segundo, é que devemos mudar de direção.
Eu amo a vida, mesmo quando coisas ruins acontecem comigo. Eu não consigo parar de amá-la. Cada estação do ano vem com a promessa de que algo maravilhoso vai acontecer comigo, algum dia.
Falam muitas coisas ruins ao meu respeito quando estou longe e poucas coisas boas quando
estou presente
Coisas do passado quando voltam ao presente são ruins, talvez boas... Eu não sei, eu fico triste, mas não sei se a tristeza é por medo que essas coisas ‘boas’ voltem a acontecer e as lembranças ruins retornem ou se é pq elas aconteceram e se tornaram apenas lembranças, nem boas nem ruins, apenas fatos do passado... Mas o pior é que elas voltam a acontecer, de certa forma e com tal intensidade que você não percebe, e quando para e vê já aconteceu, vc já está lá... É uma perfeita emboscada, é o amor... Coisas pelas quais todos os seres humanos, seja de uma forma ou outra, irão passar... Ai a gente inventa nomes, fórmulas, conclusões... Uma onda de mentiras, que se definem em apenas uma verdade, nós estamos apaixonados, uma coisa boa ou ruim? Isso, como tudo na vida, apenas o tempo dirá...
Quando eu era criança eu não enxergava tantas coisas ruins assim. Não que não soubesse da existência de algumas, e na verdade nem sabia mesmo. Meu mundo era limitado demais ao cuidado que minha mãe tinha pra que eu não me corrompesse com o que havia depois do portão.
A curiosidade que abria um leque de possibilidades sobre valores adulterados e vontades erradas me foi apresentada, em variadas doses, talvez inevitavelmente quando completei idade suficiente pra ultrapassar aquele portão por mim mesmo e me expor ao que o mundo sutilmente me ofereceria. Agora posso entender as vezes que fiquei envergonhado entre amigos ao minha mãe ir me buscar na rua depois das 21hs. Me questionava o que estaria por detrás dos pensamentos dela nessa atitude que me envergonhava enquanto eu era só um menino ansioso por sensações novas.
O que me moldou em tantos anos e se passou em frações de segundos até o presente e inexistente momento foram consequências do que decidi viver quando me desgrudei do que queriam pra mim e comecei a querer por mim mesmo. Mas o que foi ensinado, complemento do que foi herdado em conceitos de moralidade não se apaga facilmente; sabedoria bíblica nas palavras de Salomão.
Quando a gente é pequeno ouve dizer dos que puseram aqui que quando crescermos, e talvez tivermos filhos vamos entender tudo que fizeram pela gente, até as surras, palmadas, castigos. E não precisei ficar tão velho pra perceber que, mesmo não concordando com tudo, a maneira como fui criado me deixou segredos que levo até hoje e me ajudam em decisões que nem eram pra ser decisivas, já que decidimos o que de alguma forma temos dúvidas, e eu gostaria de não hesitar em decidir certas coisas quando o certo é tão óbvio, mesmo sob conceitos relativos.
Gostaria de nunca ter passado daquele portão, da mesma casa que morei a vida toda até querer ir embora e me lançar ao universo de sonhos pré-estabelecidos por uma sociedade que te faz querer coisas sem a mínima importância. Eu queria nem tá pensando nisso, eu queria minha vida de volta onde dormia despreocupado no sofá e as vezes acordava atordoado sendo levado pra cama pelos braços de quem mais se importa comigo. Não ter crescido seria, sem dúvida, o segundo pedido que eu faria se não ter nascido não pudesse ser escolha.
Pra onde for minha vida nos anos seguintes e ao que me tornar, espero, se caso depois de muita reflexão eu coloque uma criança nesse mundo tão incerto, que consiga transferir a ela em palavras e principalmente gestos e atitudes o que minha mãe me fez pensar, as vezes sem compreender, o que realmente importa. Nossa maior luta é em continuar sendo nós mesmos, se tudo a nossa volta nos pressiona a adquirir vontades que não temos e fazer o que não queremos. Somos jogados despreparados e indefesos nessa guerra de prioridades inúteis com pessoas completamente desequilibradas sob uma máscara de educação, que afogam suas solidões em álcool e vícios. São os melhores profissionais, mas vivem nos porões de suas mentes angústias e decepções que não estavam preparados a ter porque foram criados por pais ou pessoas que não se preocuparam em deixar no mundo alguém mais capaz do que eles mesmo foram. Como um círculo de desequilíbrio, um processo impossível de se impedir. E as vezes me irrito em ter que demonstrar simpatia quando estou emocionalmente instável ou triste. Viver de aparência me incomoda, o "oi, tudo bem?" das pessoas é tão falso quanto sorriso que levam no rosto quando estão na verdade desmoronando por dentro. E não confunda com pessimismo ou descrição dramática da realidade, nem sensacionalismo. Conheça um pouco do que acontece além desse mundinho de ilusões, converse com um mendigo ou um garoto de rua, com um idoso ou até mesmo leia num canto sozinho o que tá em Eclesiastes.
Pra racionalidade, ricos ou os que têm motivos que os prendem aqui, sou um louco escrevendo besteira porque me incomoda e me frustrei na luta pelo status de bem sucedido, o de subir nos degraus da vida mesmo por cima de outros pra se sentir passageiramente satisfeito. E confesso que ainda tô nisso, não sei até quando minha consciência permitir, mas insisto em levar meus valores nesse caminho que nos engole sem restrições.
Gostaria de convencer as pessoas do que eu penso ou que pelo menos me entendessem pra notar um pouco do que eu vejo e passassem a deixar de ignorar o que acontece por aí a todo momento e nos acostumamos tanto que somos adestrados a não perceber. Não perceber que as prioridades estão todas invertidas, que isso aqui é um manicômio gigante, mas a mudança ocorre na mente de cada um.
Na distância me culpo constantemente em não ter dito com mais frequência a minha mãe que amo ela e abraça-lá mais vezes. Quando estamos perto somos condicionados a pensar que sempre vamos estar... Nossa fragilidade é tão grande, mas nossa pretensão é maior ainda. Hoje só queria deitar ao colo dela e dormir mais uma vez, pela última vez e não acordar.
