Quando as Coisas Estao Ruins
"Sabe quando os adultos falam que tudo vai ficar bem, mas você sabe que eles estão mentindo só pra você se sentir melhor?" "sei" "então, tudo vai ficar bem."
"Felicidade é quando aquilo
que você pensa,
aquilo que você diz e
aquilo que você faz estão em harmonia.
🍃
Não posso dizer "não" quando
a felicidade está com a porta totalmente
escancarada só esperando eu entrar por ela.
🍃
Seja acessível.
Pois a felicidade não costuma
insistir em “casas” de portas
fechadas."
Mesmo quando ele não está mais presente, os meus ouvidos estão repletos dos seus suspiros.
Quando as pessoas recusam a resposta de Deus, elas estão vivendo em oposição à revelação do universo e contra a revelação que trazem em si mesmas. Estão negando a revelação de Deus sobre quem elas mesmas são [...]. Não estou dizendo que elas não têm senso moral, mas que não têm fundamentos para isso [...]. Esta é a sua maldição, esta é a sua tensão, ter de viver à luz da sua existência, à luz da realidade - a realidade total em todas as áreas -, viver ali, por mais que não tenham explicações suficientes para nenhuma dessas áreas. Assim, quanto mais sábios são, quanto mais honestos são, mais se sentem tensionados, e esta é a sua maldição presente. Não há lugar algum para onde as pessoas possam ir, onde possam escapar das coisas relativas à graça que Deus lhes deu para amarrá-las à realidade que existe [...]. Toda nossa geração tem uma segunda sensação de estar perdida, que é válida: ela perdeu o sentido do mundo, ela perdeu qualquer propósito, ela perdeu a moral, ela perdeu toda a base para a lei, ela perdeu os princípios finais e respostas para qualquer coisa. Estas pessoas sabem que estão perdidas neste sentido [...]. Essa perdição é respondida pela existência do Criador. Assim, o cristianismo não começa com a ordem "aceite a Cristo como o seu salvador". O cristianismo começa por "No princípio criou Deus os céus (totalidade do cosmos) e a terra". Essa é a resposta ao século e à sua perdição.
Quando as pessoas não estão bem, elas não desejam ouvir
“vai ficar tudo bem”.
Incentivar as pessoas a pensamentos positivos inválida suas emoções.
Elas não querem ser direcionadas em como se “sentir”.
Elas querem saber se você se importa em
— como elas estão se sentindo —
O objetivo não é sempre se sentir bem… às vezes você só quer ser compreendido.
Um dia a máscara caí. Será que as pessoas que estão próximas permanecerão próximas quando conhecerem o seu “eu” de verdade? E as pessoas que gostavam do seu “eu” de verdade e acompanharam toda essa farsa, será que vão querer se aproximar de você novamente?
Amigos, essas pessoas existem, estão sempre presentes, mesmo quando estão longe, elas falam no silêncio, nos provocam, nos questionam, nos amam, nos apoiam e são nossos amigos nos bons e maus momentos. Um bom amigo é como chuva em dias quentes, é como sol nos dias frios, um bom amigo não se compra e não se encontra todo dia e por ser tão raro, deve ser cuidado, mimado, amado e aquecido por toda vida.
n.n.a
Os dias tristes estão se tornando mais frequentes novamente.
Acho triste quando minha melhor companhia sou eu
e todos passam ser desinteressantes demais.
Só mesmo essas melodias melancólicas ou o silêncio
permito que entre em casa e fale comigo ou por mim.
Eu já não sei mais o que espera ou o que esperar.
Não quero ter que falar de tudo que não quero,
ou parar e andar lembrando do tudo que já disse ter esquecido
e sentir-me tão morto por permanecer meio vivo
vendo o futuro tão atrelado ao passado e perder o presente.
Vou dizer mais o que? O que tu gostarias de ouvir?!
Intenções não tão verdadeiras em mim não comovem mais.
Mãos entrelaçadas, corpos encaixados, olhos cansados.
Não digas saber algo de mim, pois nem eu mesmo sei.
Espero não precisar esperar muito por dias menos frequentes.
Eu me pergunto: até quando veremos pessoas que estão indo na igreja pelas emoções, pelas festas, por seus líderes, sem a mínima consciência do que é realmente ir e está por Cristo Jesus...
O valor das coisas está no tempo que elas duram, porque a intensidade é um afago cruel quando se torna lembrança.
Livre (e presa ao verbo amar)
As pessoas estão esquecendo cada vez mais de pausar, respirar, ter paciência, sentir. Ao que me parece, amadurecer virou um sinônimo inflexível de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, se possível, pra ontem. Quem mostrar primeiro que superou ganha. E se nem precisar superar, já que nem chegou a sentir, melhor, significa que você é o campeão incontestável.
Perdoem-me os indiferentes irremediáveis, mas eu quero mesmo é me remediar.
Quero ser contaminada por aqueles que são facilmente representados por braços abertos, sorrisos no rosto e um convite de – vem comigo, quero mais amigos no estilo – topo tudo, quero mais intimidade com a vida e com o que ela tem de melhor, quero desprendimento, mas que seja responsável e comprometido com o amor.
Minha noção de liberdade não é presa a mim mesma. Quero ser livre me prendendo ao dar a mão, ao abraçar, ao cuidar, ao respeitar, ao valorizar o mundo ao meu redor. E que venham comigo, lado a lado, pelo menos mais umas 10 pessoas, sem que nenhuma tente me podar à força, e, dentre elas, algumas desconhecidas, que é pra poder sair da zona de conforto de crescer só com quem sempre cresci.
free
Porque vou te dizer: é decepcionante perceber quando as pessoas começam a perder a sensibilidade e atribuem tudo a uma tal “falta de intimidade”. Parece que não se tem mais intimidade com nada nem ninguém. Tudo vai simplesmente se fechando. Se antes a educação não te permitia não convidar um colega a se sentar à mesa com você, hoje em dia a “falta de intimidade” com o bendito colega te permite deixá-lo de escanteio sem o menor remorso. Se antes a liberdade de viver te permitia ser um alguém apaixonado por essência, só por ser apaixonado pela vida e pelas experiências, nos dias da era da “falta de intimidade” apaixonar-se é fraqueza de espírito.
Legal mesmo é ser blindado. Quer coisa melhor do que não sentir? Porque ai daquele que sente. Esse vai sentir ainda mais quando receber em troca um belo “é frescura”. Sim, envolver-se, de todas as formas e em todas as situações é frescura. Mais vale dizer que não se importa do que admitir que sofreu ou deu uma mancada.
É um grito patético e sem fim de NÃO ME IMPORTO, assim mesmo, em caixa alta. Eu tô gritando com você porque se eu tentar, se você tentar sussurrar baixinho, meio que sem pretensões um: eu… me… importo…,” vai ouvir e ser quase que obrigada a digerir como resposta um mais patético e ensurdecedor ainda: pois não devia!
Ainda bem que minha audição nunca foi das melhores.
Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível.
Oração dos Desesperados
Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.
Também me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.
Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho...
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira,
- 5% na sexta-feira.
E... Ajude-me sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar...
Que assim seja!
Viva todos os dias de sua vida como se fosse o último.
Um dia você acerta.
Despedida
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os cantos teriam histórias escondidas. Aqui passei os melhores anos de minha vida, fiz amigos, muitos dos quais me acompanharão para sempre. Por isso tenho que comemorar!
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?
Destino é para manés...
É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam. (Gossip Girl)
É o que as pessoas dizem [que o tempo muda tudo]. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada deixa as coisas do jeito que eram.
Silêncios e Palavras
Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio.
Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir.
Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.
