Coleção pessoal de brendacesar

1 - 20 do total de 696 pensamentos na coleção de brendacesar

Mulher – Manual de Preservação da Espécie

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres!”. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Fábio Reynol
311 compartilhamentos

Você me pediu um cigarro

Você foi covarde. Seu amor é forte, seu corpo é fraco. Você foi covarde como tantas vezes fui por acreditar que a coragem viria depois. A coragem não vem depois. A coragem vem antes ou não vem. Não posso amaldiçoar sua covardia. Sua boca não é rápida como suas pernas para me agarrar. Minhas pernas não são tão rápidas quanto minha boca para lhe impedir. Você foi covarde. Pela gentileza de sempre dizer sim, repetidos sim, quando não estava ouvindo. Já desfrutei de sua covardia, ríspido recusá-la agora porque não me favorece. Porque não fui escolhido. Não aquecerei seu prato para servi-la. Não a ajudarei no parto. Não partirei. Serei aquele que deveria ter sido, enterrado sem morrer, o que desapareceu permanecendo perto. Sou seu constrangimento mais alegre. Sua ferida, seu feriado. Com o tempo, serei sua vontade de se calar. De se retirar da sala. Não conhecerá meus hábitos de puxar o café antes de ficar pronto. De abrir as venezianas como quem procura reunir os chinelos ao vento. Você foi covarde, ninguém iria compreendê-la. Hoje todos a compreendem, menos você mesma. Você não se compreende depois disso. O que é imenso é estreito. O que é infinito fecha. Até o oceano tem becos e ruas sem saída. Até o oceano. Sua esperança não diminui a covardia. Quer um conselho? Finge que a dor que sente é a minha para entreter sua dor. Saudades ficam violentas quando mudamos de endereço. Saudades ficam insuportáveis quando mudamos de sentido.
Você confunde sacrifício com covardia. Compreendo. Eu confundo amor com loucura. Cada um tem seus motivos, sua maneira de se convencer que fez o melhor, fez o que podia. Você me avisou que não tinha escolha. Nunca teria escolha. Você foi educada com a vida, pediu licença, agradeceu os presentes. Confiou que a vida logo a entenderia. E cederia. Engoliu uma palavra para dormir. Não serei vizinho de seu sobrenome. Seus nomes esperam um único nome que ficou para trás. Você não desencarnou, não se encarnou, deixou sua carne parada nas leituras. Morrer é continuar o que não foi vivido. Vai me continuar sem saber. Você foi covarde. Com sua ternura pálida, seu medo de tudo, sua polidez em cumprir as promessas. Você não aprendeu a mentir. Tampouco aprendeu a dizer a verdade. O dia está escuro e não soprarei a luz ao seu lado. O dia está lento e não haverá movimento nas ruas. Você não revidou nenhuma das agressões, não revidará mais essa. Você foi covarde. A mais bela covardia de minha vida. A mais comovida. A mais sincera. A mais dolorida. O que me atormenta é que sou capaz de amar sua covardia. Foi o que restou de você em mim.

Fabricio Carpinejar
204 compartilhamentos

Prometa-me que se eu ceder e chorar e me deixar todo exposto, isso não será um erro.

Eminem
38 compartilhamentos

Eu sou uma nave indo pro espaço e o seu coração é a lua
E eu estou mirando bem em você
Bem em você

Eminem
27 compartilhamentos

Quando eu me for, siga em frente, não sofra, fique alegre quando ouvir a minha voz, saiba que eu estarei olhando o seu sorriso.

Eminem
392 compartilhamentos

Lembra quando o Ronnie morreu e você disse que preferiria que fosse eu? Bom, adivinha uma coisa? Eu estou morto, muito morto pra você!

Eminem
109 compartilhamentos

Cada evento em nossas vidas, são partes de um grande plano!
Não existem acidentes, apenas destino!

Xena - a princesa guerreira (Personagem - Júlio César)

Está vendo aquele lago? Suas águas estão calmas e serenas. Eu era assim!
Mas se atirarmos uma pedra, ficará agitado. Como eu fiquei!
Com o tempo, se acalmará novamente, mas a pedra continuará lá. Fará parte dele e o modificará para sempre!

Xena - a princesa guerreira (Personagem - Xena)
19 compartilhamentos

Marcas na Alma...


Uma vez no seriado Xena a Princesa Guerreira ouve uma citação muito bonita.Eu possovelmente nao colocarei as palavras certinhas aqui,mas o sentido vocês entederao.

Xena fazendo alusão as marcas que a vida deixa nas pessoas, taca um pedra em um lago e mostra que com a pedra o lago se agita,Gabrielle entao diz que passado algum tempo as águas voltam a ficar calmas como eram antes,porem Xena diz que apesar de ter ficado calmo apos um tempo, a pedra ainda está la dentro do lago,ela nao pertencia a ele,mas porque alguém jogou ela agora faz parte dele pra sempre...

Bem,assim é a vida e nossas experiencias...TUDO,absolutamente tudo o que vivemos de bom e de ruim permanece dentro de nós.Não há como escapar disso.É um FATO.Por um lado é mt bom guardar todos os carinhos,o amor,a amizade que temos na vida,mas por outro,ter em nós as magoas,as tristezas,os arrependimentos não é muito bom....
O que eu quero dizer que tudo fica em nós e nos modifica de algum modo.Assim como voce aprende que pegar determinado caminho para o trabalho faz voce chegar atrasado,voce aprende que determinadas coisas,pessoas e situaçoes nao devem se repetir,se não é TRISTESA na certa.
Eu fico pensando até que pondo nós somos moldados pelos outros. O que EU sou de verdade? E o que o MUNDO me fez? Voce com certeza ja deve ter dito ou ate mesmo ouvido de alguém algo do tipo: " - Eita eu ja passei por isso,e o fim nao foi mt bom.Por isso que agora eu faço assim,assado...." "- Esse erro eu ja nao cometo mais" "- E menina eu era assim,mas depois que fulano fez isso comigo, eu sou outra pessoa" "- Sofrer NUNCA MAIS"
O tempo todo na sua vida, é pura e simplesmente relação. relação com amigos,namorados,familia e todos tem os seus defeitos,e geralemente nao é possivel conciliar todos ao mesmo tempo.Portanto volta e meia voce ficará chateado com alguma coisa ou pessoa. Isso serve como aprendizagem,mas o que me dá medo é acabar nao sendo eu por conta dos erros dos outros,ou porque o mundo assim exige. Eu nao quero ter que amar menos porque ja fui magoada,ou porque nao me deram valor.Eu nao quero ser fria porque ser amorosa demais posso ser interpretada mal.Eu nao quero me doar menos as pessoas porque elas podem nao saber reconhecer o que eu fiz. Eu nao quero ser moldada pelo mundo. Mas de fato existem marcas na minha alma que ficaram lá para sempre me lembrando de alguma dor ou felicidade. Geralmente é da dor que nos lembramos mais.É o que mais nos incomoda. Eu sei que volta e meia alguém ou algo me modifica,mas eu tento me manter conectada comigo,com meus principios e ética.É dificil, as vezes eu me vejo com tanta dor,com tantas marcas que realmente tenho vontade de se seguir o mundo e ser mais uma egoista. Mas eu nao sou assim.Essa nao sou eu.Entao eu nao consigo e me vejo novamente com alguma pedra dentro do lago que é o meu coração...E SOFRO SOFRO SOFRO...CHORO....Eu sou mais uma que AMA intensamente e ninguem liga.Eu sou apenas mais uma entre tantas com dor e NINGUEM enxerga .... e eu tento continuar pelo caminho do AMOR, o caminho mais arduo que existe lutando para não me deixar modificar pela frieza e leviandade que impera nos dias de hoje.Lutando com toda força,mas as marcas,aquelas MARCAS na ALMA,essas não saem...

Olivia Lassance
4 compartilhamentos

Quem nunca viu
que a flor, a faca e a fera
tanto fez como tanto faz,
e a forte flor que a faca faz
na fraca carne,
um pouco menos, um pouco mais,
quem nunca viu
a ternura que vai
no fio da lâmina samurai,
esse, nunca vai ser capaz.

Paulo Leminski
17 compartilhamentos

O amor, esse sufoco,
agora a pouco era muito,
agora, apenas um sopro.
Ah, troço de louco,
corações trocando rosas
e socos

Paulo Leminski
194 compartilhamentos

A partir desta data,
Aquela mágoa sem remédio
É considerada nula
E sobre ela, silêncio perpétuo.

Paulo Leminski
540 compartilhamentos

Quem nasce com coração?
Coração tem que ser feito.
Já tenho uma porção
Me infernizando o peito.

Com isso ninguém nasça.
Coração é coisa rara,
Coisa que a gente acha.
E é melhor encher a cara.

Paulo Leminski
113 compartilhamentos

Nesta vida,
pode-se aprender três coisas de uma criança:
estar sempre alegre,
nunca ficar inativo
e chorar com força por tudo o que se quer.

Paulo Leminski
1.9 mil compartilhamentos

acordei e me olhei no espelho
ainda a tempo de ver
meu sonho virar pesadelo

Paulo Leminski
321 compartilhamentos

Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam.

Rob Siltanen
577 compartilhamentos

Um dia hei de renascer numa grande cidade de outro sistema planetário, no passado ou no futuro, onde uma única montanha de 5 quilômetros de altitude se recorta no céu azul - com toda a compaixão que sinto dentro de mim, a única coisa que vou precisar é da sabedoria da terra."

Jack Kerouac
185 compartilhamentos

Eu nao faria isso nem por um milhão de dólares, somente por amor!

jane

Minhas referências não são meus semelhantes, pois sigo a perfeição geométrica perfeita dos instrumentos que aprendi a usar em mim mesmo.

Paulo Ursaia

Sucesso não é você ganhar o mundo, mas sim não precisar dele para ser feliz.

William Barreto