Quando as Coisas Estao Ruins
O fim de todos os sofrimentos incompreensíveis estão na compreensão das leis naturais compreensíveis...
"Os meus olhos estão fitos nas possibilidades, não nos problemas. E cada, aparente derrota, transformarei em oportunidade, tirando sempre lições para minha jornada de sucesso. Assim, minha fé e esperança estarão continuamente sendo renovadas na presença de Deus, Àquele que me dar forças para ir em busca dos meus sonhos." (F.C Cunha)
Nossas análises estão sempre nos dizendo que não suportaremos ante a cada novo desafio que nos deparamos, pois nossas leituras tendem a esquecer das batalhas já vencidas e de quantas vezes já pensamos justamente assim, sem entender que existi um amanhã..
Depois do Carnaval é que o bicho vai pegar.
O povo brasileiro, estão alegres e sorridentes,
porque a pandemia passou e um novo ano estar por vir.
Os governantes: Estão pulando de alegria, porque esse ano o carnaval vai acontecer,
nem que depois dá festa, muitos tenham que morrer.
Muitos planos estão sendo feitos, para os turistas chegar, com tudo que tragam dinheiro, para poderem gastar.
Escolas de samba, já estão autorizadas,
podem vender fantasias, para toda mulherada.
Podem comprar mortalhas, e também abadá, depois do Carnaval, é que o bicho vai pegar.
Pessoas em terapia muitas vezes estão em terapia para lidar com as pessoas em suas vidas que nunca irão para a terapia.
07/11/2021
Os outros!!
Valorizamos demais os desconhecidos e desvalorizamos os que estão próximo , elogiamos uns e criticamos outros
Estamos fadados ao aprendizado e esse nunca acaba
Vamos nos conhecendo e assim nos reconhecendo em outros , devemos lembrar que o outro é o nosso melhor reflexo, uns o que queremos ser, outros o nosso próprio repúdio.
Mas no fim das contas todos vão nos ensinar algo, porque alem de aprendizes, somos grandes professores, professores da vida , professores da experiência da vivência.
Ninguém deixa este mundo sem deixar o seu legado, seja ele bom ou ruim!!
Nesta grande escola chamada vida todos estão buscando a melhor maneira de viver.
Qual é a sua ?
Áurea Moura
Enquanto você fica pensando no que perdeu e no que quer ganhar, os dias estão passando...e você pode estar perdendo a oportunidade de viver seu melhor momento e ter sua melhor lembrança.
As palavras e os fatos nem sempre estão de acordo com a realidade. Os ditos nem sempre estão de acordo com os ocorridos. Os fatos são muitos, a verdade é uma só, mas pseudo verdades invadem os ouvidos.
Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. O invejoso é assim: te observa, te critica, e no final acaba te imitando.
Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode.
O nosso dia-a-dia é feito de expressões Matemática em que nelas estão envolvidos os cálculos.
Daniel Perato Furucuto
Tempo ao Tempo.
O substituto.
Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis...todos sabemos.
No entanto, o cerne da questão é encontrarmos o substituto certo. Em muitos casos não há.
O cuidado ao recebe
um elogio de pessoas falsas eles estão monitorando a tua personalidade pera te corromper.
Neste mundo há dois tipos de condições:
A dos que estão onde precisam estar, fazendo o que precisa ser feito, e os que estão onde merecem estar ,recebendo o melhor que a vida tem, por merecidos direitos.
CRISTÃOS ESTRESSADOS
Há muitos cristãos estressados, alguns estão exaustos, deprimidos, ansiosos e por incrível que pareça, alguns estão com zero de alegria na vida. há muitos cristãos que não descansam adequadamente. vivem o tempo todo envolvidos com inúmeras atividades e a vida dos estressados é algo frequente.
Temos pessoas cansadas da vida, cansadas do trabalho, da família com suas demandas enormes e temos pessoas tediosas com tudo o que acontece no cotidiano. há muitos que desanimaram, perderam a esperança quanto ao presente e futuro. alguns perderam o belo e a graça da leveza do viver dependendo de deus na vida.
Alguns já procuraram ajuda psicológica e pastoral, mas percebem que o stress, a depressão e o esgotamento espiritual são frequentes na vida. alguns perderam até o verdadeiro sentido de viver.
Alguns já estão em colapso físico, emocional e espiritual. e arrumam mais ritmo veloz no meio da cultura moderna, porque é um meio para tentar passar por cima desses processos desastrosos do coração. alguns já se tornaram escravos da agenda para taparem o buraco do cansaço mental.
As perguntas devem surgir diante de um quadro como esse: como dar uma parada? tomamos remédios? marcamos férias? praticamos esportes? damos uma parada no ritmo? o que fazer diante de um quadro como esse?
Todas as demandas são importantes, precisamos dar uma parada! algumas vezes devemos tomar remédios. precisamos de férias sim. verdade, precisamos praticar esportes e desacelerar na vida sim.
Mas sobretudo, precisamos saber que o eterno Deus está conosco, sustentando e dando forças para suportarmos o que deve ser suportado. Precisamos crescer na fé e na dependência do caráter de Deus.
Precisamos aprender a descansar nele. precisamos aprender a ser pacientes no meio dos obstáculos e lutas na nossa jornada dura. o texto sagrado afirma em I Pedro 5:7: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Além de usar as ferramentas que deus nos deu: terapia, psicologia e atendimento pastoral, precisamos acima de tudo, colocar diante de deus todas as crises, a ansiedade, o colapso físico, a saúde emocional e espiritual. Precisamos abrir a caixa preta do coração e dizer o que sentimos para o dono absoluto da nossa vida. ele sabe de tudo o que se passa lá dentro. nada fica alheio ao olhar dele. o Eterno Deus cuida de todo o nosso ser.
Lancemos mesmo sobre ele tudo que vai no coração, porque ele cuida de nós sempre.
Como estão os lábios que o meu beijo destruiu,
O néctar roubado, o desejo que sucumbiu?
Como está o rosto que o meu fogo queimou,
A face em chamas, o ardor que não cessou?
Como está o corpo que o meu treino cansou,
A pele marcada, o vigor que se esvaiu?
Se o lume arde alto, espero que ele não nos consuma,
Mas que eleve nossas almas, em chama e bruma.
