Quando as Coisas Estao Ruins
A CAPOEIRA É MOTIVAÇÃO EM MUITAS COISAS EM MINHA VIDA, QUANDO ESTOU TRISTE, QUANDO ESTOU ALEGRE E QUANDO ESTOU ESTRESSADO EU PENSO NA CAPOEIRA EU ANDO CAPOEIRA EU TENHO QUE JOGAR CAPOEIRA, EU FICO COMO UMA CRIANÇA CHORANDO E A CAPOEIRA É COMO A MINHA MÃE QUE ME BOTA NOS BRAÇOS ACALENTA O MEU CHORO E ENXUGA TODAS AS GOTAS DE LAGRIMAS A CAIR DOS MEUS LINDOS OLHOS!
SALVE SALVE GIRAFA UNICAR!!!!
SEM CAPOEIRA NÃO POSSO VIVER!!!
Algumas coisas na vida são monótonas quando não descobrimos a nossa importância para mundo.
Mas lembre-se: ninguém veio a esse mundo sem razão,
por isso ame, mesmo que a pessoa não mereça, pois é quando ambos mais precisam.
"Gosto de coisas que briham, de pessoas de luz! De gente que sabe ser sol, mesmo quando a vida está nublada."
Percebes que quando tu começares a esquecer demasiado as coisas é porque tens parado de olhar para trás. E é sempre necessário que se cultive os risos, porque o sorriso que te fez feliz um dia é um dos muitos que te fará ter forças pra seguir pelos caminhos temerosos de pedras nessa vida.
Quando tudo começa, você acaba revelando coisas que não diz em qualquer momento. Como muitos que me conhecem, talvez não conheçam tão bem ao ponto de saber que considero um tanto quanto pitoresco ser instigada. Acho que você levou a sério quando falei que gostava disso, já que em momento algum resolveu recuar e me dizer tudo o que eu perguntava, se entregando à minha teimosia. Também acho que esqueci de avisar que não era uma sensação tão boa assim. Brinquei com fogo. Não fui capaz de te desvendar suficiente, e por isso me queimei, e feio. Lamento dizer que você soube me machucar da maneira certa: me arrependendo de gostar tanto de algo perigoso. Talvez você tenha sido fogo demais, ou eu valente de menos. De qualquer forma, agora tanto faz. Um fim previsível veio à tona, embora eu esperasse que tivesse terminado de uma forma menos clichê no meu histórico de decepções. Você foi uma delas, e como se não bastasse isso, me frustrou de uma maneira cruel. Porque saio na rua e o meu vizinho tem o teu nome, meu avô tem o teu nome, aquele garoto que eu acho lindo tem um sinal no rosto bem como o seu, e o colega da minha sala tem mania de dizer coisas que você costumava falar. Tudo isso me remete você, e isso me persegue. Sei que é coisa da minha cabeça, que antes eu não me importaria com isso, o problema é que agora importa, e a chuva lá fora cai da mesma forma que eu caí nos teus braços. A trovoada reflete o vulto de consciência que falava em voz alta, mas não durava por muito tempo. Porque eu gostava de me sentir um pouco desnorteada, meio fora de um estado psíquico normal, achei que isso fosse uma forma de estar em paz. Mas agora essa tormenta me faz perceber o quão errada eu estava, que a calmaria nunca esteve nos meus planos, que meus olhos não foram feitos para encontrar os teus. Eu sempre quis essa relação tempestuosa. E o meu luto é o arco-íris.
Amanhã o sol vem.
Quando uma pessoa para de te valorizar, você deve pegar as suas coisas e ir embora com a sua dor. O melhor conselho que eu posso dar é: sempre seguir em frente e pensar nas coisas boas, pois as coisas que são para você virão, você não precisa buscar.
De onde vem tantas coisas? Tantas letras? Quando separadas do jeito como e oque eu sinto, formam a mais bela melodia! Na verdade oque e imperfeito desaparecerá quando o perfeito aparecer!
COISAS DE PAI
Hoje vejo você crescido e isso me faz voltar ao passado , quando você era apenas um frágil pedacinho de gente , quando te vi pela primeira vez , senti que tinha que te proteger a todo custo , queria que se sentisse seguro e acolhido . E , por mais que me desprezasse depois , saberia que cumpri meu papel corretamente , nada abalava minha confiança que um dia você seria uma grande pessoa , isso me deixa extremamente orgulhoso , porque sei que meu filho é uma pessoa extraordinária.
Quando obedecemos e servimos a Deus e a outros, abrimos a porta para que faça grandes coisas por meio de nós. Esse é o tipo de grandeza para a qual Deus nos chamou.
Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida.
Cuida sim, coisas vagamente supérfluas, que chamo de “detalhes”, transformam-se em peças fundamentais, extremamente importantes. Coisas como a essência do sabonete, o tipo do shampoo, a cor das meias, a roupa (mal) passada, o prato predileto, a cor do talher. Em alguns dias específicos, me atreveria a dizer que são fatores determinantes para terminar o dia bem, de bem.
Quando a gente gosta, a gente cuida sem pensar, até uma simples dor de cabeça, passa a ser tratada como uma doença rara. A dor do outro, vira a dor da gente. A alegria e o sorriso nos tornam ascendentes.
Quando a gente gosta, os “detalhes” viram a rotina que encaixa, daquelas tão gostosas, que quando acabam fazem falta... até do jeito dela reclamar do meu pé gelado.
Quando a gente gosta pode até acabar, mas não tem final.
Quando a gente gosta, a gente ama, simplesmente ama.
Tudo é (trans) formação, a união de dois corpos, duas mentes em um só coração.
Tudo depende do jeito em que você decifra as coisas, até o lugar mais feio se torna lindo quando o por do sol se encontra ao brilho do mar.
A gente erra quando se deixa abater por coisas minúsculas.
Hoje o que um dia eu senti sobre amor, confiança e sonho é sarcasmo na boca quem não sabe da missa a metade.
Eu sei que errei, mas quem é que não erra, não é mesmo?
Errei ao fazer escolhas erradas, errei por não me permitir, errei por acreditar, errei por amar, errei por sonhar, errei por planejar, errei! Errei e erraria tudo de novo, porque ter amado, sonhado, acreditado, permitido e planejado foram apenas reflexos de um sentimento verdadeiro. Mas espera aí! Quem foi que disse que amar é um erro?
Eu não me importo com os "kkkk" "hahsha" "hahaha" e gargalhadas de pessoas por aí.
Erraria se não tivesse feito daquilo que eu senti algo verdadeiro, que me motivasse a todos esses sentimentos.
Só por dizer e para lembrar, amor não é jogo, por isso não se comemora vitória, nem se caçoa percas.
O amor vai muito além da compreensão. Talvez muita gente não entenda, porque só sente da boca para fora.
Vergonha para mim não é sentir. Vergonha é não sentir, e encher a boca para falar.
“Quando vejo já estou quase lá, como as coisas passam em um piscar de olhos, cada piscar que damos perdemos um momento, cada choro perdemos um momento, as coisas são tão claras e simples, que gostamos de complicar um pouco.”
Todos os dias quando acordo eu tenho esperança que coisas melhores irão acontecer...
Quandou vou dormir nem sempre foram como eu esperei....
Mas no próximo amanhecer desperto e lá vou novamente a espera de um milagre!
Sergio Fornasari
Primeira reflexão
Quando paro e analiso as coisas
Concluo que nem tudo tem lógica
Por exemplo; nem todas as moças
Na hora H despregam quem só faz cócegas
É complexa a estrada dos que vivem
Duma ou doutra forma vamos todos em contramão
Enquanto uns bendizem outros maldizem
Nota-se em ambos falta de comunhão
Há momentos que acredito que existo
Mas quando a certeza me enche de dúvidas
Duvido da certeza que me torna esquisito
Começo a subir para baixo pelas descidas
É estranho, o sol me molha e a água me suja
Me molha de tanto suar e me suja por molhar
Isso alguma vez te aconteceu? É claro que já
No sol causticante que aos pássaros faz assar.
Coisas do coração
Quando a mente deseja
Até o corpo sente
Quando o coração ama
Nem uma palavra falsa mente.
