Quando a Gente se Encontrou
:::
a gente foi mudando a forma de descansar um dentro do outro.
até que chegou o dia de levantarmos e irmos cada um viver sua vida.
prefiro sapatos que me levem, à nuvens que me derrubem…
:::
GENTE ENJAULADA
Tem gente que deveria agradecer por, nesta vida, não estar caída ou enjaulada; Só sabem provocar e direcionar pensamentos ruins, agredir e apontar mas não reconhecem o mérito de quem lutou muito pro bem estar nesta longa jornada!
A Porta Do Meu Coração
Todo dia nesse vai e vem
Essa porta não vai aguentar
Pois é tanta gente que entra
E tanta gente que sai
É tanta gente do bem
E tanta gente do mal
Todo dia nesse vai e vem
Ela vai se arrebentar,
Pois o meu peito parece de aço
Mas ele é de carne e osso também
E se lá fora o sol já não vem
Aqui dentro ele parece queimar
Todo dia nesse vai e vem
Essa porta um dia vai fechar
E pra quem entrou vai ficar
E por ela nunca mais vai sair
Mas pra quem saiu vai sumir
E por ela nunca mais vai entrar.
É que no fundo, a gente sempre mantem a ingenuidade de não esperar da amizade verdadeira sequer a dúvida entre magoar ou não!
Tem gente que espera o ônibus, espera a pizza, tem gente que espera a vez no salão, espera o trem, o metrô, espera sol, tem gente que espera o final de semana, as férias, o salário no final do mês.
Tem gente que espera um abraço, espera a carona, espera notícias no hospital, espera o tempo passar, a chuva, espera o vento parrar.
Tem gente que espera - mais do que quem espera na fila do SUS - o amor, e é aí que a Cláudia entra nessa história.
Tem gente que no amor é a Cláudia.
Era o caso dela, o amor mandou ela sentar lá, esperar a vez, mas parece que aqui todo mundo fura a fila da coitada.
Dentre tantas coisas bizarras, estranhas e loucas que a gente ja viu que existem nesse mundo, loucura mesmo seria não acreditar que tudo é possível
O QUE FAÇO AGORA?
A gente pode parar um pouquinho e prestar atenção ao que se quer realmente, naquele exato minuto do "o que vou fazer agora?" Ficar alegre ou curtir uma melancolia. Ficar inativo ou agitar pra valer. Chorar de soluçar para aliviar o coração ou dar gargalhadas e nem saber o motivo. Olhar maravilhada para os insetos da natureza ou achar que eles só servem para chatear. Entregar-se ao seu animal de estimação ou nem dar a menor importância pra ele. Fazer dele o seu melhor amigo,seu grande companheiro ou fingir que ele, naquele momento, não existe. Admirar as flores ... sentir o aroma exalando no ar... pensar em oferecer à pessoa de quem se gosta ou .. nem dar a mínima importância pra elas!
E, assim vai! Tudo tem o seu contrário! Tudinho na base do cara e coroa... E ainda dizem que o destino já está traçado! Será? Tenho que pensar melhor nisso. Há algo contraditório no ar!
No picadeiro da vida
A vida é como um grande picadeiro,
onde a gente entra,
se apresenta
e sai de cena
em qualquer lance,
recebendo aplausos ou vaias,
a depender da performance.
Tem gente que só quer ficar na vida comendo agá (H) sob a sombra da bananeira, vendo os problemas passando a ver navios, como cego em tiroteio.
Preciso olhar nos teus olhos e dizer que a vida é injusta mesmo... e que nem tudo que a gente quer, a gente pode ter. Que o sorriso pode ser passageiro, como alguém que vai embora da nossa vida; mas que a dor pode ser eterna como a saudade de algo que foi bom... É preciso saber lidar com tudo; e aproveitar cada momento verdadeiro, para poder guarda-lo com carinho; como um abraço de quem a gente ama.. Às coisas boas ficam marcadas. E é assim que quero guardar certas coisas.
Vai que tem gente na dança, olhando a festa...tem gente descendo a mangueira, subindo o morro, com pés na gafieira. Vai, samba no pé, peneira as cadeiras...ritmos misturados: gingado e molejo.
Coisa de Destino.
Uma coisa é o destino.
é a nossa humanidade.
Torna a vida da gente
aquilo que é em uma corrente.
outra coisa diferente
é o que eu faço com isso
a uma escolha minha
se eu rio se eu choro.
eu escolho
como eu conto
a minha história
se é uma comédia
ou se é uma tragédia.
