Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Religião é um engenho elaborado por homens para seduzir gente incauta ou inconformada com injustiças, intencionando-as à acreditarem em contos de fadas.
Grisotto nos diz que "chega uma hora na vida que a gente cansa, as meias verdades já não satisfazem mais, antigas historias já não convencem.
Chega uma hora que as máscaras caem... Os ventos mudam a direção e é hora de dar lugar ao novo. Quando o novo toma forma, as portas se fecham para o antigo e eis que a esperança se materializa, a vida tem mais brilho e abrem-se novos caminhos."
Mas no real, ao que diz respeito o dito do autor, quando se cansa, o pior não é o esgotamento físico, mas o sentimento que consciência nos traz, é isso que nos faz parar.
E digo mais, ressalto fielmente o que Clarissa Corrêa enuncia; "...uma hora a gente cansa de bater na porta de quem não abre."
Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí.
Às vezes o sorriso no rosto de uma reles criança pobre e pura me mostra que a felicidade é a gente quem faz.
Tem gente por aí que reclama da falta de oportunidade na vida. Para mim cada novo dia é uma oportunidade, cada minuto do dia, uma oportunidade, cada dificuldade, obstáculo é uma oportunidade. A diferença é que enquanto muitos deixam elas passarem, outros as aproveitam. E ainda vem me falar que nao tem oportunidade? Não dá né!
Tem gente que tem medo de "ouvir, pois ao ouvir", poderá entender e ser modificado por esse entendimento.
'E devagar, a gente vai amadurecendo o olhar.
Aprende a filtrar o de fora,
pra não acumular sujeira por dentro.'
De repente a gente nem se conhece mais, não nos falamos como antes. No final não conseguimos voltar atrás, e nem seguir em frente.
Dinheiro vem e vai eu sei disso, o que realmente importa na vida é os amigos que estão com a gente aqui… Aqui e agora! Estes sim nunca te abandonarão, mesmo longe estarão com você!"
Aprendi que ter o dom de conquistar nem sempre é visto com bons olhos, tem gente que prefere os que tem o dom de enganar.
Muita gente pergunta o que houve comigo. Se eu mudei não percebi isso. Só lembro do que eu sou agora.
Muita gente pergunta o que houve comigo, dizem que eu mudei. Se eu mudei não percebi isso acontecer. Só lembro do que eu sou agora.
Tem gente que não dobra os seus joelhos no chão e vive chorando de barriga cheia, mas assim mesmo acha que suas bênçãos estão a caminho;
Vive falando mal dos erros de quem tem coragem de arriscar e não fica assistindo com tamanhas invejas;
Mas se por um acaso sua inveja tentar embaçar o meu caminho não me preocuparei, pois o meu senhor me guarda contra as negatividades que em mim tentam encostar;
Se amar fosse racional a gente não daria várias interpretações a uma mesma simples frase, assim como não iriamos dar esperanças dizendo te odeio ao mesmo tempo que queremos dizer te amo.
Amar não faz sentido se vendo de fora, pois são todas suposições do que acontece dentro de um coração apaixonado, onde só se enxerga de dentro para fora. De fora para dentro nada faz sentido mesmo, aliás, são mundos que não compartilham das mesmas leis.
