Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quando somos crianças, existe aquela vontade de desbravar o mundo, crescer logo, virar gente grande. E no meio desta loucura sempre surge alguém para cortar nosso barato.
As frases são sempre as mesmas: Você não sabe o que é a vida adulta, curta esta fase porque o tempo não volta. Estes frases soavam como um conselho chato, embora fosse uma sentença!
Lembro-me da minha mãe fazendo um total terrorismo da vida adulta, e não é que ela estava certa. Ela até hoje me trata como se eu fosse uma criança, sempre me lembrando que a vida fora de casa sofrida e que a responsabilidade é um ônus apenas dos adultos. E penso que de fato quando adultos somos muito mais cansados e vivemos reclamando das mesmas coisas. Hoje vejo que o tempo passa muito rápido e algumas expectativas se transformam em cinzas. Não dá tempo para analisar com demasia e já aconteceu. Então a gente cresce e fica em total nostalgia de ser aquela criança de outrora, ai aquele tempo com menos preocupações, menos responsabilidades, um menos de um tanto de tudo que hoje é mais. Neste mundo de tantas diferenças, tanta descrença, a gente sabe que de obrigações a vida está cheia. Fazer o bem por obrigatoriedade não faz bem. Agradecer só para fazer tipo não é gratidão. Amar por obrigatoriedade não é amar! O que é natural, espontâneo, que vem da alma, é o que realmente vale. Acho muito digno viver sem medalhas de ouro. Sem bajulação. Só porque amar vale a pena. E gratidão também.
Frase de José Carlos N. S. Junior: O mundo é só alegoria e minha alma é a passarela. O mundo é uma falácia.
Gostoso mesmo é quando a gente se despede do passado que faz mal, e começa a viver somente o hoje, recolhendo todos os presentes que a vida oferece.
E de vez em quando a gente vai sim precisar de uma dose de coragem - sem gelo,por favor! -pra conseguir continuar seguindo em frente. Vamos precisar de uma porção de fé e persistência bem caprichada. Afinal, a vida é assim mesmo, esta coisa que só faz o que quer e nunca o que a gente manda. Mas no final a gente acaba aceitando que a vida é como é, e pra lidar com ela tem que ser assim: enchendo a cara de determinação e fingir que quem manda somos nós. Tem vezes que ela engole a história, noutras ela engole a gente!
...e a gente vive meio que se arrastando quando falta um amor no coração que nos dê motivos para dançar e razões para sonhar!
Bom era na época da ditadura... Quando em vez de produzir a gente pedia emprestado e fingia que tava tudo bem, calado.
Os desejos passageiros não podem ser maiores que as lembranças que nos fizeram bem... Quando a gente encontra ou reencontra aquela pessoa que fez nosso coração bater freneticamente por muitos instantes e a gente se depara com as dúvidas que nos cercam, sobre como ela passou seus dias sem nós ou como poderíamos ter dado certo antes, vem aquela dor de não nos permitir. Porque o ser humano se permite muito pouco!
Nós não nos permitimos mudar de opiniões, não nos permitimos outras chances, não nos permitimos o DIREITO de ser feliz sem nos importar com a opinião mesquinha dos outros.
Por isso, não deixe as opiniões alheias conduzirem seu modo de vida. As pessoas têm a triste mania de não viverem a própria vida bem e exigirem de você explicações e atitudes que talvez você não queira ter, nem dar!
...e a gente erra quando acredita que alguém é o responsável pela nossa felicidade. Quando passamos a acreditar que a nossa felicidade mora dentro do outro... Felicidade, não é isso: isso se chama dependência.
A gente não pode depender de ninguém pra ser feliz a não ser da gente mesmo!
Sabe quando a gente pensa que é pra sempre?
Sabe quando a gente sofre e sente?
Sabe quando a gente erra e não aprende?
Então ..
Não é tolice,fraqueza ou burrice
É só..ingenuidade,fragilidade e imaturidade..
A gente sempre espera que algo bom aconteça, mesmo quando sabemos que as probabilidades disso acontecer são mínimas, mas a gente prefere acreditar porque isso mantém a gente vivo, dá um sabor que mesmo que não tenha faz parecer que é gostoso. Assim a vida passa. A verdade é que tudo passa, seja alegria ou dor, nada é constante, tudo muda o tempo todo e a gente muda junto, cresce, aprende. Algumas vezes se tranca em si mesmo só para depois se soltar. Sabe o melhor de tudo isso, é que a vida não vem com receita pronta, cada um tem que temperar a seu modo.
O SOFRIMENTO ELE SE TORNA EGOÍSTA QUANDO A GENTE SO OLHA PARA AQUILO QUE A GENTE ESTA PASSANDO, A BONITA FORMA DE SUPERAR O SOFRIMENTO EM NOSSAS VIDAS É A GENTE OLHAR PARA AS PESSOAS AO NOSSO LADO E QUERER AJUDA-LAS...
A gente sabe que é essa pessoa quando ela te dá espaço para ser você mesmo e mesmo assim você é dois.
Quando a gente se torna adolescente e aprende o que é amar, é aí que "nos perdemos" num mundo muito intenso e complexo, porém, esse mundo é tão maravilhoso que a gente não consegue se desgarrar dele.
PARA SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a me calar, quando minha voz é mal posta e cai de mal jeito em um coração armado. Quando meu ser se assusta por ter apostado no escuro. Por ter acreditado no abismo de outro ser. Ou se perdido em mais um dos mitos da boa vontade.
Mas não posso me queixar, pois meu lucro notório é saber voltar para dentro sem maiores lesões internas, quando perco meu tempo numa entrega totalmente vã. Ao permitir lá no fundo, esse desempenho de acender minha chama, para então inflamar as emoções de alguém, caso existam guardadas em algum canto.
Cheguei ao ponto em que amargo meus rancores por pouco tempo. Logo depois os deixo nos recantos sombrios onde nasceram. Nos momentos fadados a serem só momentos. Passados vencidos por este orgulho que primeiro se vence numa batalha já nem tão árdua para quem passou a não ter o mundo como cruz.
Foi o quanto aprendi, quando a vida me convenceu a ser mais humano com os seres humanos. Fez-me ver que tenho tudo a ganhar com as perdas e os danos seculares de lidar com gente... ou aprender a ser gente, como a gente precisa.
A gente sempre sabe quando é diferente com aquela pessoa. É o cheiro, sãs as palavras. É o jeito dela. Não se sabe definir. Mas, depois que aquela pessoa entrou na sua vida, todas as outras parecem menores diante do sentir que só aquela pessoa conseguiu.
E o que é que a gente faz quando o desejo de jogar tudo para o alto bate mais forte?Ir embora de uma vez por toda, para qualquer lugar do mundo, sem pensar na volta, ou sem ter medo do recomeço?Meu destino não é aqui!Minhas asas são fortes suficientes para atravessar o mundo sobre o céu estrelado. Nasceu-se essa vontade desde menino, mas só agora vejo o quanto necessito me libertar. Não vou pensar por muito tempo. Quando menos esperar, já estarei sobre as montanhas, observando o narcer e por -do -sol.
Tão bom quando a gente resolve direcionar a vida para a realização dos nossos sonhos...mais pessoas deveriam resolver isso...
É quando a fé abraça o coração da gente de uma maneira tão forte que problemas, dificuldades, lutas , não podem nos impedir de acreditar que Deus é maior que todos eles....
É quando a esperança está firmada nas promessas Daquele que não mente , não muda e permanece sempre fiel que a gente continua confiando que logo receberemos do Senhor aquilo que Ele tem para nós..
Uma tarde de muita fé e esperança pra gente :)
Débora Aggio
Quando a gente ouve e faz o que JESUS nos diz, Ele perpetua em Seu amor os que nos imitam.
(ler João 21)
Estranho quando a gente passa por errada por querer fazer as coisas da maneira certa. Já ganhei até apelido "a certinha".
Só me resta rir da tolice de quem enxerga um problema nisso e não uma solução!
