Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
“Tem gente que não é corrente, mas prende a gente.”
“Tem gente que não é corda, mas amarra a gente.”
"Tem gente que não é fruta verde, mas amarra a boca da gente."
"Tem gente que não é boldo, mas amarga a gente."
"Tem gente que não é gente."
Gente gostosa é de alma, de personalidade. Essas não enrugam, não envelhecem e não deixam de existir.
Jesus Cristo foi cercado de pobres e ricos, gente com cara do bem e gente com cara do mau, mas se um deles ouvir a Palavra de Deus, será salvo, santo, pacífico e feliz.
Há gente surda, que não gosta de ouvir conselhos; há gente muda, que não sabe falar coisas positivas e há gente cega, que não gosta de ver a verdade; mas todas sofrem de um mesmo problema espiritual, a falta de humildade para aprender de como conseguir a sua transformação por meio de Cristo.
Gente inteligente toma decisões coesas, promissoras e sadias, pois estuda e cuida de suas habilidades, responsabilidades e criatividades pessoais.
Como é triste ver gente que não aprende com os conselhos de gente inteligente e ainda traz depois problemas para a gente: é gente que deixa de ser obediente e resiliente.
Eu não sou obrigada✎
Más às vezes me obrigo
Aturo calada
A ingratidão alheia
Nesse mundo onde vivemos
Que quem sofre sempre é o pequeno
Talvez eu seja a esperança
Ou apenas uma ponta de nitidez
Que lá na frente será a grande diferença
Para o crescimento de alguém
Como um xarope para a tosse eu não curo
Apenas tenho tentado amenizar
Embora quando sou eu a tossir
Ninguém consegue escutar…⛾
