Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Como é difícil a gente se conformar com uma situação que sabemos que vamos passar por ela (é inevitável) e a gente fica totalmente sem ação. É como se a gente ficasse anestesiada, todos os músculos do corpo paralisam por segundos. Um vazio como se a gente tivesse oca por dentro e ouvisse somente o eco interminável de nosso suspiro dando um nó apertado em nossa alma... Dor da perda? Sim, uma saudade que fica em letargia no coração da gente.
Na solidão as palavras
Conversam dentro da mente
E é deste conversar
Que acontece o despertar
E nos encontramos com a gente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
Se a gente observar
De maneira friamente
Melhor estudar o homem
Do que os livros da gente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
16/12/2024
O maior investimento
Que a gente faz e sente
É aquele que fazemos
Em benefício da gente.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
11 Março 2025
Ser menos. Ter muito menos. Aparentar ser quase nada. Acreditar mais.Sonhar mais.
Fazer mais.Duvidar menos. Compartilhar e perdoar mais e mais.Muito mais.E mergulhar em amor em cada um à frente, sempre e sempre.Afinal só pelo coração apaixonado que caminha se de braços dados, com a verdadeira alma da gente.Não morno mas quente. Muito quente.
DESAPRENDER
Na actual viragem da História ocidental encontramo-nos a desaprender de ser gente, para nos tornarmos massas funcionais de uma máquina global anónima.
Estamos procurando gente civilizada, inteligente, cristã, que bota o diabo para correr e a igreja para trabalhar!
As belezas física e psíquica da autoestima e da autoimagem determinam como a gente interpreta o Eu e como elas estão posicionadas no mundo.
Gente pessimista, fraca e desiludida funciona como peças de exterminação, onde elas deixando brechas para o adversário avançar cria um verdadeiro buraco, onde seus componentes também cairão.
