Psicologia Gestalt

Cerca de 5130 frases e pensamentos: Psicologia Gestalt

A psicologia pode
A psicologia deve
A psicologia não foge
Psicologia de verdade se atreve

Você se engana ao pensar
Que a nossa arte seja apenas "receitar"
Ou a sua "prescrição' passar
Não, não há receita!
Saia do lugar!

Fico aqui pensando
Como é banal concluir
Mas lhe adianto
Não posso apenas me ajustar
Ao que você pensa existir

E por último, sou ser humano
Muito embora o meu diploma aderi
Minha missão é não ao dano
Independente de tudo...
É na sua saúde mental que irei persistir

Inserida por Hilanaaraujo

⁠Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.

Inserida por eudu

⁠Entrei na psicologia com um amor doentio, e encontrei doentes crônicos, tratando doentes.

Inserida por chindole

⁠Dentro da psicologia todos os adjetivos traçados por alguém a outra pessoa, intrinsecamente são características escondidas da própria pessoa que aponta ao outro, porém ainda não foram despertadas no decorrer da vida. Então ela vê seu próprio espelho ser confrontado e entra em uma luta constante do seu pensamento com o fato da realidade e sua visão de mundo.

Inserida por franciscojardel

⁠Psicologia 2.0: a passagem do divã de nicho para o divã de massa.

Inserida por CarlosNepo

⁠⁠⁠Quando Jesus Cristo é o centro, Psicologia e Filosofia se submetem a Teologia;

Inserida por israellopess

⁠A Psicologia estuda a mente e as leis que a governam.

Inserida por Samuellulalemos

⁠O termo Psicologia Positiva não deixa de ser uma crítica à antiga abordagem na psicologia, considerada, então, de Psicologia Negativa.

Inserida por CarlosNepo

⁠A Psicologia Positiva faz parte da tendência atual dentro da Renascença Civilizacional 2.0 do incentivo à originalização do Sapiens.

Inserida por CarlosNepo

⁠Me parece que a Psicologia Positiva procura atuar em cuidados prévios, sugerindo que as pessoas reflitam sobre seu bem estar e evitem maiores problemas psicológicos.

Inserida por CarlosNepo

⁠Fé e Ciência fazem as pazes na Psicologia, pois esta ciência conseguiu dar nomes e mapear os males e distúrbios mentais, causados por entidades demoníacas à humanidade, ao longo dos séculos.

Inserida por israellopess

⁠Não tente evocar psicologia no caos! No caos evoca-se Darwin!

Inserida por Deborahnet

⁠A melhor psicologia é de alcova, a melhor filosofia é a de rua. Se pode aprender muito nos bares e bordéis, com mendigos e ex-presidiários, lições que nenhum doutor poderia ensinar.

Inserida por Claudineidias

⁠"Psicologia: a ponte entre o eu e o universo."

Inserida por nanda_ericca

⁠A psicologia evolutiva pode ser protociência ou pseudociência. A popular é uma pilha de fantasias, algumas falsas e outras incomprováveis. Por exemplo, é falso que as desigualdades sociais sejam determinadas pelo genoma, que todos somos basicamente egoístas e que temos deixado de evoluir por uns 40.000 anos, de modo que somos “fósseis andantes”, que sentimos, pensamos e agimos como se estivéssemos defendendo-nos de leopardos. Veja “Evoluti e Abbandonati”, de Telmo Pievani, publicado em 2014.

Inserida por Tirnaill

⁠As experiências de projeção mental são um campo de estudo fascinante na psicologia, explorando como nossas mentes moldam nossa percepção da realidade.

Inserida por evermondo

A Psicologia é de suma importância para o Ser Humano, tal ciência pode sanar e/ou amenizar momentos de crise; assim como entender, visualizar caminhos e captar recursos internos para tanto! UAU! Por isso, AMOOO

Inserida por ElianaGuedesPsico

Segundo a psicologia, não vemos as pessoas como elas são, vemos as pessoas como nós somos.
Por isso que Jesus nos ensina: Ame ao próximo como a ti mesmo.

Inserida por Luiz300

⁠A ESPIRITUALIDADE COMO RAMO DA PSICOLOGIA

O Organismo Humano é constituído por Espírito, Alma, Consciência, Mente e Corpo.

O Espírito e a Alma são Entidades porque agem, o Espírito age na construção e administração do Corpo e na orientação da Alma, enquanto a Alma age na gestão do Corpo.

O Espírito Humano origina-se pela emanação do Espírito Cósmico ou Deus e, por isso, é seu representante no Organismo Humano.
A Alma Humana origina-se pela emersão do Espírito Humano e, por isso, é seu ajudante no Organismo Humano.

A Consciência, a Mente e o Corpo são Conteúdos porque não agem mas apenas determinam o contexto da ação das Entidades.

A Consciência, relativa a reminiscência, é o conjunto de Informações oriundas do Espírito e da Mente que se impregnam na própria Alma, como uma tintura que se impregna numa água qualificando-a quanto a cor.
A Mente é o conjunto de Informações oriundas da Educação e Aculturação que se gravam no Cérebro.
O Corpo é o conjunto padronizado de Informações genómicas materializadas.

O grau de orientação da Alma pelo Espírito constitui o nível de Consciência da Alma; quanto maior for o grau de orientação maior será o nível de Consciência; um Homem ou Alma Humana com grau de orientação acima da média é considerado Espiritual, enquanto um Homem com grau de orientação abaixo da média é considerado Corporal ou Carnal.

Entretanto, pelo livre-arbítrio, a Alma pode preferir orientação externa contrária a do seu Espírito e que a torna péssima ajudante, como as Almas Humanas do Planeta Terra, cujo grau de orientação pelo seu Espírito é mínimo e consequentemente o seu nível de Consciência é baixo, por isso, os Homens ou Almas Humanas do Planeta Terra têm tendências autodestrutivas e de destruição do seu próximo e do Planeta.

O grau de orientação da Alma ou Homem pelo seu Espírito determina o seu grau de Afetividade; assim, um Homem com alto grau de orientação é mais Afetivo ou Espiritual manifestando genuíno Amor e Compaixão aos outros, enquanto um Homem com baixo grau de orientação é menos Afetivo manifestando sobretudo egoísmo; deste modo, a Espiritualidade corresponde à Afetividade.

Portanto, a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade de ser Espiritual ou Afetivo; a Espiritualidade é um ramo da Psicologia que estuda a Consciência como qualidade da Alma ou qualidade de ser e estar do Homem.

A Espiritualidade, como ramo da Psicologia, trata de questões relacionadas com a qualidade da Alma; dentre as questões destacam-se:

1. Quais são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

2. Como são os vários níveis de qualidade da Alma Humana?

3. Em que se apega a Alma Humana nos vários níveis de sua qualidade?

4. Quais são as estratégias de aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana?

Inserida por Amanciorego

⁠ESPIRITUALIDADE NA PSICOLOGIA

A Espiritualidade é um ramo da Psicologia que se preocupa com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma Humana.

Pois, cabe a Espiritualidade tornar a Alma Humana amorosa, compassiva, tolerante, altruísta, autodominante, cooperante, atenta, serena, compreensiva, consciente, inteligente e sábia.

Inserida por Amanciorego