Psicologia Gestalt
Cada qual faz uma leitura interpretativa do mundo e de si mesmo conforme o próprio conteúdo interno de que é detentor.
As festividades natalinas estão para muito além das questões meramente religiosas e cumprem seu papel a partir do momento em que exista esforço em busca da paz, tolerância, promoção de alegria e de encontro.
O que nos marca são momentos associados com emoção, e esta não é possível comprar, logo não dependem de nossa condição financeira. Permita-te ter bons momentos.
Seja em que posição de poder esteja o ser humano, só os tolos esquecem o quanto são limitados diante daquele que É, e deixam de praticar a humildade perante Ele, e a ele render graças e submissão.
Ao ajudarmos o próximo, somos os maiores beneficiados, e nós que devemos nos sentir gratos pela oportunidade.
O conhecimento de que somos detentores, mais atrapalha do que nos ajuda, se não tivermos inteligência para empregá-lo na práxis diária.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.
Em todo e qualquer obstáculo que enfrentamos, somos presenteados com oportunidades ímpares de crescermos e de sermos muito mais fortes.
A justiça a ser defendida e estabelecida como tal, para alguns, é aquela que diz respeito aos seus próprios interesses, mesmo que estiverem em detrimento dos direitos dos demais.
Quanto menos erudição um povo é detentor, inversamente proporcional é sua inclinação, dependência e apego ao campo misterioso e sobrenatural.
Significados: muitas pessoas vivem o ideal e se esquecem do essêncial, outras pessoas vivem Grandes e Bons Momentos e se esquecem dos pequenos e extraordinários acontecimentos, algumas pessoas gerenciam seu tempo enfatizando os erros e problemas e se esquecem dos acertos e dos momentos incríveis. Aí te pergunto, quando você vai se permitir ser feliz inteiramente e verdadeiramente? Pois a felicidade está dentro de você.
Muitas vezes o essencial está em nossas mãos, e nos esquecemos de contemplar este espetáculo incrivel e extraordinário.
Todos somos únicos e diferentes, mesmo que a primeira vista nos pareçamos iguais. Ser diferente é assumir a nossa personalidade e sermos verdadeiramente genuínos.
Nossa história é incrível e extraordinária, mesmo que as vezes parece não ser tão moderna se comparada aos dias atuais, mas o que não se pode negar é que só somos o que somos, devido termos passado, vivido e criado a nossa própria história, pois a cada capítulo uma nova versão de nós mesmos é apresentada.
Independente da crença religiosa de cada pessoa, a percepção é que, uma mente evoluída busca-se desenvolver constantemente, porém pode não atingir todas as suas potencialidades, pois o equilíbrio entre o corpo, mente e espírito é fundamental para que possamos evoluir e conquistar uma nova versão de nós mesmos.
A relação com o outro representa uma troca entre as nossas vivências e a sua experiência individual.
Todos os papéis desempenhados durante a nossa vida se encontram, mesmo que de maneira inconsciente, ligados ao sujeito vivo em nosso mundo interior.
