Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente

⁠Não, o passado não pode ser alterado. Mas é possível olhar para o presente com empatia e, para o futuro, com esperança. Acolha a sua história. Acolha-se!

Inserida por lavinialins

⁠Só por hoje...
Não vou deixar a dor me paralisar, o medo me entristecer, o passado me assombrar.
Só por hoje...
Vou me acolher, me abraçar e me perdoar.

Inserida por lavinialins

⁠Você andará em círculos, até que, finalmente, compreenda que seus nós só desatarão quando as suas verdades forem escancaradas para você mesma/o...

Inserida por lavinialins

⁠O amanhecer é feito uma virada de página - mesmo que você não possa apagar o que há nas anteriores, poderá escrever novas linhas nessa que se apresenta.
Isso é ressignificar...

Inserida por lavinialins

⁠Passei a compreender melhor o que me atravessa quando deixei de tentar encontrar as respostas e decidi buscar as perguntas certas...

Inserida por lavinialins

⁠A gente reclama das curvas, mas esquece que, muitas vezes, é por meio delas que, finalmente, encontramos a melhor estrada. É tudo questão de olhar melhor. É tudo questão de ressignificar...

Inserida por lavinialins

⁠Às vezes seguir em frente não se trata de deixar a tristeza de lado, superar histórias passadas ou percorrer novos caminhos. Às vezes seguir em frente se trata de parar e olhar mais para você, acolher as suas emoções e aprender a se ouvir. Às vezes seguir em frente é silenciar um pouco o externo para reconhecer o que de fato incomoda e o que realmente tem valor pra você. Às vezes seguir em frente não se trata mais de encontrar aquelas velhas respostas, mas sim de aprender a se fazer novas perguntas. Às vezes seguir em frente não é avançar e sim fazer o caminho de volta. O caminho de volta para você. Aonde foi mesmo que você se perdeu?

Inserida por Angelacristinabrand

⁠A vida, algumas vezes, apresenta situações dolorosas, difíceis de lidar. Acontecimentos que nos esvaziam, tiram nosso brilho e a alegria de viver. Parece que entramos em um túnel cinza, nebuloso, sem vida e sem saída. É a vida acontecendo e não temos controle sobre ela, faz parte! O melhor que podemos fazer é aceitar a vida e extrair o melhor dos acontecimentos.

Mas é bom lembrar; dói, mas passa! Tudo passa... o sol vai voltar a brilhar e, aos poucos, a alegria e a vontade de viver voltam com mais força e ainda mais potentes. Virão novas dores, novos amores, outros trabalhos, novos amigos e mais acontecimentos. Tudo é vida!

Mary Scabora - Psicóloga Clínica

Inserida por MaryScabora

⁠"Procure ser uma pessoa que age com amabilidade e com sabedoria. Dessa forma, fica mais fácil vencer as turbulências do dia a dia ".

Inserida por grigasbar

⁠"Procure viver com alegria, com paz interior, com segurança e motivação. Viva sem ter medo do amanhã, mesmo correndo riscos para realizar os seus sonhos ".

Inserida por grigasbar

⁠Salvar e reabilitar cães, ensinando e valorizando pessoas!

Inserida por ArthurStein

⁠Sua felicidade não vai acontecer sem você. Ela estará onde você estiver. Se deseja encontrá-la encontre primeiro a si mesmo.

Inserida por rethais

⁠"Saiba irrigar sua mente com pensamentos positivos. Aprenda a reciclar o lixo da sua memória, transformando-o em oportunidade de crescimento ".

Inserida por grigasbar

⁠Só há um jeito de você nunca magoar alguém: seja para ele o seu desejo

Inserida por joaquimcesario

⁠Culpar-se é não se perdoar por não ser perfeito

Inserida por joaquimcesario

⁠Carta aberta à tua atual jornada

Talvez a tua jornada agora seja sobre cura. Talvez seja o momento de tirar todos os Band Aid e deixar sangrar um pouco, vai arder eu sei, você vai querer colocar outro Band Aid no lugar, na tentativa de amenizar a dor e o sangramento, (talvez até funcione por um tempo), mas acredite, só vai piorar… o tempo é um ótimo cicatrizante, e ele te ajudará com a dor, porém além do tempo, será necessário doses de autoconhecimento, autocuidado, amor, amor por você mesma, por sua história, por suas experiências, erros e acertos.
Freud dizia, qual a sua responsabilidade na desordem que você se queixa? Então, não se esqueça das doses de autorresponsabilidade, se olhe e questione… esse é um coquetel potente e eficaz.

Aos poucos essas feridas se transformarão em casquinhas, e elas vão coçar, e muito, mas não as tire, deixa-as lá! Lembra do tempo? Então, ele se encarrega dessa parte, mas você precisará fazer a sua também, o tempo sozinho não resolve nada, não se esqueça de fazer uso do coquetel e em um dia qualquer num passeio no parque ou em qualquer lugar, você vai se dar conta que não tem mais sangramento, nem dor e nem casquinha, só terá uma marca, um símbolo, um lembrete do que ali já existiu um dia.

Inserida por anacleto

⁠"Quem se utiliza de inverdades para tirar vantagens pode tornar-se uma pessoa de mente contaminada nas suas decisões ".

Inserida por grigasbar

⁠Que minhas intenções sejam sempre transparentes, condizentes com minha essência. Sendo assim, eu nunca serei refém de minha consciência.

Inserida por jane_felipe

⁠Um dia você encontrará alguém
que te compreenderá como ninguém neste mundo,
e ela só te cobrará a consulta.

Inserida por AugustoBranco

Não super valorize ou deprecie tua vida baseado no carro que você tem, na roupa que você veste, na tua aparência física, ou nos bens que você acredita que possui.⁠ O destino de todos os seres vivos nesse mundo é o mesmo, independente do que acreditamos. O único bem que possuímos é nossa vida e não temos controle sobre o tempo que a teremos...

Inserida por pauloavila