Poemas e textos sobre psicologia que abordam a profissão da mente

⁠Não devemos tratar todas as situações como caso de vida ou morte, se não morreremos várias vezes.

Inserida por jocimarlopes

⁠"Quanto mais você faz o bem, mais feliz você fica, tornando-se uma pessoa tranquila, serena, tolerante e resiliente. Dessa forma, você pode contribuir para que outras pessoas possam ser felizes também ".

Inserida por grigasbar

⁠Alarga as tuas cordas cientifica, amplia a tua tenda na metodologia do conhecimento, e fixa seus pés na sabedoria, afirma suas estacas no campo psicológico
para compreender o comportamento da mente humana.

Inserida por pensadoraldemialves

Eu não sabia que eu tinha tanto a dizer, talvez porque antes eu não tivesse ninguém para me escutar.

Inserida por BeatrizCVestri

Amar ao próximo também é saber escutá-lo.

Inserida por BeatrizCVestri

⁠Eu não cuido de doenças, eu cuido de pessoas. Doenças tem sintomas, pessoas tem músicas preferidas.

Inserida por raysalima

⁠É difícil falar
e mais difícil explicar,
o que o ansioso sente,
o que está em sua mente,
e conseguir externalizar.
Um sentimento que vem como uma flecha,
que acerta todo canto,
coração, cabeça, o corpo todo,
mas ninguém o vê sangrando.

O ansioso queria saber viver o momento,
aproveitar o sabor das coisas,
reparar o arco íris, que se forma a cada gota.
Queria saber ser leve,
Queria saber ser breve,
deixar a vida passar, sem querer controlar,
o caminho que aparece.

Viver com ansiedade, é como andar em corda bamba,
se alguém der um toque,
o movimento todo desanda.
É sentir tudo, no ápice da intensidade,
Medo, dor, terror...
Uma prisão criada na própria mentalidade.

Não vemos o leão,
mas sentimos suas garras.
Não vemos o lobo,
mas ouvimos seu uivado.
Não vemos a cobra,
mas sofremos com seu veneno.
Tudo toma o nosso corpo,
e quem olha de fora,
não sabe o que está acontecendo.

Sigo tentando, criar as armas mentais.
Que me protejam de mim,
e me façam ser capaz.
Tentando fazer a chama fraca da vela
Virar chama forte de tocha,
Não deixar a luz apagar,
é isso que mais importa.

Inserida por MariSN

⁠Não adianta sentar e escrever se não levantar e viver!
O medo é o disfarce da covardia.
(Neuropsico solcougo)

Inserida por sol_cougo

⁠O dia vai , a noite cai
Um dia a mais?
Um dia a menos?

E o que se faz?
Más lembranças deixei para trás.
Novas coisas a noite traz.
E o meu coração que abraça a paz.
Porque sem amor nada se faz.
Neuropsico (Solcougo)

Inserida por sol_cougo

O analisante não mais se encaixa no divã, ele se torna o Divã.

Inserida por GraceCarneiro

⁠A amizade dentro de uma perspectiva psicológica é compreendida como uma importante fonte de felicidade e bem-estar.

Aproxime-se de pessoas que te faça feliz pelo simples fato de serem amigos.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".

Inserida por grigasbar

⁠"Quem impõe suas ideias ou cria barreiras no relacionamento torna-se uma pessoa pobre de espírito".

Inserida por grigasbar

⁠sombra que me sucumbe, inapropriada e fraca. Quisera eu ser pura luz, daqui vejo as pessoas e é solitário.

Inserida por Aeom

⁠E quem disse que cada coisa tem que ter um lugar, que cada acontecimento tem que ter um porquê, que a gente precisa se completar?
A vida é esse vai e vem incerto, regado de novos afetos e ressignificações...

Inserida por lavinialins

⁠Quais são os traços dos seus, que te machucam, que você busca cura nos outros?

Inserida por denise_dede_1

⁠As coisas mais difíceis de ouvir
são aquelas que a gente ouve da gente mesma/o...

Inserida por lavinialins

O que o humano grava é a emoção que proporcionou

Inserida por PatriciaCassEickhoff

⁠Escolher a autoaceitação não é tarefa fácil, pois não fomos educadas/os para lidar com o obscuro que habita em nós...

Inserida por lavinialins

⁠ O Automapeamento é a capacidade de se autoperguntar, procurando de forma transparente e sincera, encontrar os próprios fantasmas mentais.

Inserida por DrDaniloRocha