Próximo
Jamais devemos nos arrepender do bem que já fizemos ao próximo, por mais que estes sejam ingratos. Temos de desejar sempre saúde e sabedoria, para que em algum momento da vida os mesmos possam despertar, e descobrir que a reparação do erro, e um pedido sincero de desculpas, são gestos de nobreza
Com você aprendi a amar
Ao próximo mesmo sem precisar me apaixonar
Aprendi confiar mesmo sem estar em pé
Acima do pensamento, só tenho minha fé
Aprendi a sorrir por quem não está aqui
E também que cair não é motivo pra desistir
Assim que aprendi, crescendo com o senhor
A vida é coração, e que o pulsa o amor
Algumas vezes o meu próximo passo é recuar, simplesmente porque você continuou no mesmo lugar, sem dar nenhum passo à frente.
Entenda que para iniciar a prática para amar o próximo, tente enxergar que, por trás de uma pessoa que ofende, existe alguém ofendido de alguma forma.
Amar é dom, quem não tem dissimula. E quem tem, muita das vezes negligência o devido amor ao próximo.
O Ato de se colocar no lugar do próximo deveria ser entendido como um dos principais VALORES HUMANOS existentes.
O amor se constrói de sentimentos verdadeiros, respeito e humildade!
Vamos amar o próximo como a nós mesmo, com liberdade alegria e compromisso com a felicidade!
"Amar e Perdoar.
Duas ações que pra exercer com o próximo, é preciso primeiramente consigo mesmo praticar."
—By Coelhinha
Muitas vezes julgar o próximo é mais fácil do que compreendê-lo. Sejamos duros com os problemas e dóceis com as pessoas. Às vezes tudo que a pessoa precisa é de um bom par de ouvidos.
Faz que funciona
Eis uma falha humana dantesca: a falta de amor ao próximo. Muitos, do pedestal da arrogância, e da suposta autossuficiência, encaram os seus semelhantes com olhares de desdém. Mas nesse mundo não há super-humanos. Os nossos princípios, no nascituro, e os nossos fins, na morte, são idênticos. Para quê, nesse intervalo de vida, subestimar, ignorar e diminuir as pessoas? A Bíblia nos diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Que exercitemos o sentimento da empatia, pois ele transforma positivamente o convívio em sociedade.
Você pode ter amor próprio, mas não quer dizer que não se pode ao próximo amar, primeiro deve-se aprender o que é o amor para vós compartilhá-lo-eis.
Se o seu próximo retomar sua fé nas coisas boas não o critique porque se deve lutar e acreditar, mesmo sem saber como fazer.
Enquanto não nos importamos com a dor e sofrimento do próximo, somos apenas seres humanos. No instante que nos incomodamos com as necessidades dos nossos semelhantes, sendo eles quem forem, evoluímos para o status "GENTE".
Cuidado como você age, como vc trata o seu próximo, porque Deus não exalta exaltado, Deus exalta humilhado...
Jesus disse: tens de amar o próximo!
Obedeci. E desde então passei a amar cegamente quem mais próximo de mim encontrei: eu própria!
