Próximo
Carregue o seu coração com coisas boas, energias positivas e amor ao próximo. Procure não guardar mágoas. Elas só servem para envenenar a alma, causar doenças e machucar o coração. Pense nisso!
Observe: são raras as pessoas que se preocupam em evidenciar o que há de bom no próximo do que se preocupar com as coisas ruins, que talvez ele possa ter, geralmente essas pessoas, têm a clareza de espírito, elas estão em busca de um ideal bem maior, seu mundo não se reflete em coisas pequenas e desprezíveis, escrevo isso, porque me bateu cá uma vontade louca de compartilhar, eu sei que poucos entenderam onde eu quero chegar, outros leram e nem se darão conta de que isso se encaixa perfeitamente em suas atitudes medíocres, por outro lado eu entendo que não é nada fácil a convivência comigo, sou de personalidade forte, escolho meus amigos a dedo, tenho opinião própria, ando sempre na conta mão, isso me torna especial para aqueles que me amam com sinceridade e com a alma, faço uma pergunta agora, você sabe exatamente a dimensão do amor daqueles que se dizem ser seus amigos? se não sabe! está na hora de se recolher com o seu ego apenas uma vez, e refazer a pergunta, será que eu sei de fato, se esses amigos que eu acho ser meus amigos, são de fato meus amigos ou se travestem de amigos da onça?
Ame o próximo como se estivesse amando você mesmo, aprenda se por no lugar dele antes de julgá-lo.
Nunca atire a primeira pedra, pois o seu telhado pode ser de vidro. Perdoar o próximo é dar a ele o direito de ser feliz! Agir com a emoção não é o melhor caminho, pois devemos agir com a razão. Assim como a carne peleja contra o espírito a emoção é oposta a razão. Ambas estão ligadas num só corpo. Porém não caminham juntas ao tomarem determinadas decisões.
É primordial que tenhamos cautela nas nossas decisões ao se relacionar com o próximo, pois um erro pode ser fatal.
A guerra foi automatizada de tal forma que num futuro próximo robôs combaterão em guerras e o país que não tiver dinheiro para criar um exército de máquinas assassinas irá sucumbir.
O mais próximo que se pode estar de "SORTE" é surgir a oportunidade quando você realmente está preparado. Nem sempre se está preparado quando surge a oportunidade e nem sempre surge a oportunidade quando se está realmente preparado. Mas o fato de se estar realmente preparado muda tudo.
sempre que estamos passando por momentos difíceis ou estamos próximo a alguém que está sofrendo sentimos o desejo de ser consolado ou consolar é difícil passar pela dor pois estar longe de alguém que ama não é fácil para ninguém e ainda ter forças para continuar a seguir em frente com o tempo as coisas se encaixam e tudo vai aos pouquinhos voltando ao normal porém a perda é uma ferida que estará sempre aberta e que jamais poderá ser esquecida.
Tudo é possível!
Amar o próximo de coração é possível, perdoar é possível, compartilha bons momentos é possível, ser Feliz é possível, só é preciso ter Fé em Deus, que tudo será Possível!
-Tarcísio Custódio-
Respeito!
O respeito com o próximo agrada a Deus.
Então, respeitar o próximo é muito importante,
pois somos humanos e para respeitar o próximo não é preciso ser perfeito,
basta usar a consciência e ver que todos merecem respeito.
Então respeite tudo, seja raça, religião ou aparência física, e não coloque em mente
a esperteza dos tolos, desrespeitando as pessoas
e depois,se arrependendo, chorando por seus erros e depois querendo consertar,
sendo que seu desrespeito já feriu um coração.
Seja sábio, respeite o próximo.
Quanto mais respeito, mais confiança.
Quanto mais respeito, mais carinho.
Quanto mais respeito, mais você tem a ganhar de Deus.
As pessoas ficariam mais belas e muito mais amorosas.
Como seria bom se todas as pessoas se respeitassem
e se tivessem mais foco em Deus, pois Deus é Amor!
Então respeite sempre o próximo!
-Tarcísio Custódio-
Se doar a serviço do proximo, nem sempre é dar aquilo que ele quer, mas o que for necessário, que supra sua necessidade.
Curar-se é alcançar maiores níveis de capacidade de amar a nós, ao próximo e à vida, é aquele estado que nos conduz à vida mais plena. Vamos, com isso, notando que curar-se é, em essência, um fenômeno espiritual, pelo fato de ter a sua gênese no espírito. A cura é, pois, espiritual. Corpo sadio é sintoma de espírito saudável, feliz, que se ama. Devemos buscar objetivamente a saúde do espírito, e não apenas do corpo, sendo esse procedimento o que os médicos mais atualizados estão fazendo.
Enquanto não nos convencemos de que fomos criados para servir nosso próximo, nossas realizações externas não terão encanto algum e as frustrações ocorrerão ainda que conquistemos glórias dos homens.
