Proverbios sobre a Mulher

Cerca de 64464 frases e pensamentos: Proverbios sobre a Mulher

⁠" Admitir um erro, sem ter errado, só alimenta um futuro de erros sobre erros, mesmo sem estar errado. "
By L.F.S.

Inserida por luisfernandosilveira

O céu está sob nossos pés assim como sobre nossa cabeça.

Henry David Thoreau
Walden ou A vida nos bosques (1854).
Inserida por pensador

⁠⁠LUSCINIA
Sob o sol ainda brando da aurora
A sutileza dos ventos pacífica sua cópula sobre a copa das árvores em bulicio.
Tinhosa, a clorofila põe -se em rosa pros acordes dedilhar.
Seu canto magestoso me embala a versejar.
Prefiro a lira do seu canto
A copla de seus versos
Suas rimas seu trovar.
O mais celebre dos poetas
Se fazia destoar.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠A humanidade sempre no conflito.
Julgamos sobre o bem, comparamos quando percebemos o mal.
E aí dizemos bem Deus, mal Diabo!
Mas vem outro e diz frases conflituosas feito: "há males que vêem para o bem", " o mal é o contrário do bem", " dois estados feito a lei de Newton não ocupam o mesmo espaço ou, seja quando o bem se manisfesta-se o mal se ausenta" e etc...
Não há um se quer um, que saiba oque tantos insistem em afirmar como "VERDADE!".
Mas é claro, todos teem razão.

Inserida por dalainilton

⁠A vida não é sobre quem chega primeiro, é sobre quem aguenta caminhar por mais tempo.

Inserida por adoravelsam

Achava que consumismo era sobre coisas e objetos e não sobre pessoas⁠, a realidade revelando a frieza do ser...

Inserida por FilipeMachadoSoares

⁠... e eu solitária, no meu quarto, a refletir sobre o por que da sua ausência.
O som acolhedor da chuva lá fora, e este friozinho delicado me estimulam a concentrar-me em tudo que você representa, de forma crescente, em minha vida.
O cenário é perfeito para uma nova versão romântica.
Meus pensamentos estão cheios de imaginação.
Não permito que esta distância minguante comprometa a minha esperança de um encontro, em breve.

Por que precisa ser assim, sem vc?

Difícil entender a razão pela qual a natureza não está me permitindo poder deslumbrar da sua silhueta atraente, e da sua companhia que é pura magia.
Sonho com uma nova oportunidade de me perder nos seus encantos.

Por que, oh Lua, em nenhuma das suas fases, não te foi concedido o direito de se fazer presente e de brilhar, no céu, nas noites molhadas?

Inserida por Gracaleal

Conversa sobre o exaustivo amor pelas vendas…

Se você soubesse o quanto eu estou pensando em desistir de tudo isso, se assustaria, se soubesse o quanto estou em pânico, ficaria preocupado, se soubesse o quanto meus batimentos estão acelerados e minha mente um turbilhão, se afastaria.
Está tudo uma loucura e eu estou regredindo.
O plano era criar e ter uma carreira sólida e feliz no mundo das vendas, afinal é o que eu amo, mas isso que eu estou vivendo agora está me saturando está me cansando, está me sufocando.
O plano era viajar por uma semana, receber todos os treinamentos necessários e voltar pra casa. Até aí tudo bem, enquanto voltávamos da longa viagem de 6 dias que fizemos para matelândia, cidade essa que nunca tinha ouvido falar na vida, comunicaram que na segunda-feira iríamos rumo a outra cidade, mas era uma cidade próxima então não me preocupei, afinal poderia ir e voltar pra casa todos os dias. Mas já estamos na segunda semana aqui, e não evoluímos, viemos a treinamento mas acabamos treinando a equipe, viemos para crescimento da nossa equipe para a inauguração da nossa loja, mas estamos na mesma, a única coisa que evoluiu foi a loja e a equipe na qual não fizemos parte, ou fizemos afinal levamos todos o mesmo nome, o caso é, não vi progresso em mim, muito pelo contrário, eu estou regredindo e estacionando minha vontade e amor pelas vendas em um pátio de veículos aprisionados pela polícia.
Oque não acrescenta não multiplica!

Inserida por SaraMendes

⁠Não é sobre quão alto ou veloz: é sobre gostar de voar, no céu dos seus sonhos, nas asas da gratidão e não da comparação.
O mundo é um palco imenso de provas e tribulações, funcionando de maneira de escola, em que se apresentam vários tipos de educação e aprimoramento. Mas nossa área imensa de luta pode-se perfeitamente criar os excessos da alma: a fé, a serenidade, a coragem a fortaleza... Que podem garantir a paz e a segurança dentro de você, dentro de nós. Pense nisso.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A mente quer sonhar, o corpo quer viver, o homem precisa de dinheiro pra sobreviver; é sobre escolhas e querer, nem sempre todo mundo consegue se satisfazer. A satisfação de um é a frustração de outro; desde muito tempo o injustiçado é torturado dentro de um calabouço; sempre ouço alguma fofoca, mente que se educa faz de conta e veste a carapuça; flagrei seu cheiro de verdade: humildade, simplicidade; sorriso brilhante; simpática, nada controladora, sonhadora; a poesia é hidratante, penetra na medula e revigora o semblante.

Inserida por Vinischuartz

⁠FIEL

Frenético, o verso cheio de agonia
Sobre a mágoa na escrita reclinada
Emoção e carência no peito velada
Poetadas em uma poética sombria
É sofrência versada, sensação fria
Duma saudade na prosa colocada
Sussurra o poema, na dor cevada
Impregnados na alma e na poesia

Era mais bela, outrora, só amando
Versos alegres e a poesia sorrindo
Formas plenas, agora, até quando?
Não te rias de mim, ó poema cruel
Afeto ao coração que vais pisando
Pois, insistindo, ao amor, serei fiel!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02 junho, 2023, 20’00” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Sem a necessidade de amplo conhecimento sobre comportamento, mas com as experiências do dia a dia, nos tornamos especialistas em direitos fundamentais, bastando para tanto, encontrar alguém que nunca foi desrespeitado, fácil não?

Inserida por Vambor

⁠Nos dias de hoje, é comum ouvirmos sobre o conceito de evolução, porém, sua compreensão ainda permanece escassa. É fundamental ir além das palavras e se aprofundar no conhecimento para desvendar os mistérios e desafios que a verdadeira evolução traz consigo.

Inserida por rosy_luz

⁠"Fico pensando quantas vezes leio sobre o desamor.
Acredito que já perdí as contas. Muita traição, pessoas que se unem e depois acabam descobrindo que foi tudo errado.Amores que pareciam infindos e de repente a gente vê desabar.

Mas, tudo tem um sentido, tudo tem um propósito.Os poetas que cantam amor eterno são na verdade aqueles que se acabavam na noite, madrugadas emfim, serenatas, em busca de um olhar da amada . Por que sempre era o homem, o poeta que fazia serenatas.E muitas vezes a janela nem se abria. E eles iam vagando pelas noites frias bebendo , se acabando até a tuberculose.
Sim essa era a doença dos poetas. A doença do amor.

Vejo que eu às vezes entendo pouco, e outras muito do amor.Sei que corações são machucados, que se vão embora sem despedidas, troca-se um por outro(a).
Estas coisas de amor, estas coisas de cama e lençóis perfumados , velas acesas, jantares românticos muitas vezes são apenas momentos.E não me digam que sou dura!
Não sou! Sou a pessoa mais apaixonada e movida pela paixão "ao amor." Por que na verdade tem que amar.

Mas,será a paixão, essa louca e desvairida?
Paixão é invasão, de repente se descobre que o terreno não era aquele e se muda pra outro. A famosa e doída traição.
Quem ama não trai?

Mas quem se apaixona já espera por tempo determinado?

Me pergunto: É melhor ficar a espera do príncipe encantado ou assumir de vez que eles só existem no tempo de nossos bisavós? Que os cavalos brancos , há muitos desistiram de acompanhar os príncipes?

Será que somos dependentes do amor ou ele que precisa da gente pra que reine a filosofia de que amar não é invasão, mas sim apêgo?
O amor é um sentimento amigo? É mais fácil ser amado quando voce cria um laço de amizade com alguém , do que quando voce acha uma pessoa na balada, na rua, no trabalho?

Será que existe uma forma de se amar direito e nunca ser traído por este amor?"

(Denise Lessa)

Inserida por marydenyse

⁠AS TRÊS PENEIRAS - DE OSÉIAS AVELAR COSTA

Sócrates falou sobre as Três Peneiras (Verdade, Bondade e Necessidade). Porém na vida, vamos passar também por três tipos de Peneiras:

1° Peneira da curiosidade;
Acontece na nossa adolescência, aonde queremos aprender tudo, ver tudo, e ter novas sensações.

2° Peneira dos Erros;
Quando adulto, você começa a perceber que a vida é um amontoado de erros, e começa a tentar fugir deles. Mas é inevitável, você ainda quer aproveitar a vida, e acaba cometendo alguns erros, porém consciente dos seus atos.

3° Peneira da Seleção;
Quando mais velho (ou mais maduro), você começa a perceber quem são seus verdadeiros amigos. Quais devem ser suas prioridades, e quais os valores que devem ser preservados. Você não escuta qualquer coisa, você não aceita tudo, você não se joga sem antes pensar bem no que vai fazer, e como vai terminar.

É assim que percebemos o quão a vida nos ensina a crescer. A princípio queremos pressa em tudo, deixamos passar os desejos, e provamos os mais profundos sentimentos. Daí então, percebemos que existe uma seleção a ser feita, a seleção que vai definir o seu futuro, e sua história aqui. Escolha o quanto antes o quê e quem você quer levar consigo. Selecione e separe pessoas que iram te ajudar, independente da sua posição. É uma escolha difícil, dolorida. Mas é uma seleção necessária para o desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual! (02/06/23)

Inserida por Oseias2012

“Sobre o silêncio: para mim a paz interior é importante. A maturidade (não necessariamente por idade mas sim por experiência) colabora para a evolução de quem está atento e quer mudar. O silêncio é uma escolha de equilíbrio emocional.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Nem tudo é sobre si, sobre como ser feliz.
Fazer o bem, acolher os que sofrem também traz felicidade e bem-estar sem precisar nos preocupar em conquistá-la. A felicidade vem por consequência de nossas ações.

Inserida por rcrams15

⁠Por que sobre saudade eu aprendi..
É justamente sobre a gente
Nossa memória salva a intensidade..
Por isso dói, por isso também é prazeroso.

Inserida por alexsandrobraga

⁠As questões nas quais reina confusão sobre elas são muitas nos assuntos metafísicos, poucas nos assuntos da Física e nenhuma nos assuntos matemáticos.

Inserida por JVial

⁠Noite à fora...
Sobre uma navalha...
Ó divina esperança...
Sonho de criança...

O tempo a criar silêncio...
Tornando o sonho poeira dos tempos...
Poço imenso e fundo...
Que engoliu meus desejos...

A ver no mundo seco a seca realidade...

Dos ébrios jogados à sarjeta...
Das matronas em penunbras das ruas da esquerda...
Dos pederastas em gargalhadas...
Disfarçando as lágrimas não jogadas...
Das mocinhas vendendo favores...
Em troca de licores...
Daqueles que só encontram alegrias...
Quando deixam suas garrafas vazias...

A vã loucura a moda é prima-irmã...
Mas quando vem o senso erguer-lhe os densos véus...
Desse desgosto...
Livrai-me Deus...

Salvo o meu desejar...
Teço beleza em tudo...

No hálito podre de um sugismundo...
No idoso porchetta...
Em quem que com qualquer um se deita...

Nessa langorosa magia...
Sob a lua que irradia...
As torpes paixões...

Sigo para meu descanso...
Aguardando, quiçá ...
Outro dia...

Valei- Deus...
Ou quaisquer outros guias...
Fim de noite...
Madrugada fria...

Eu próprio me interrogo:
– Onde estou? Onde estou?
E procuro nas sombras enganosas...
Sob essas horas mortas...
As mesmas coisas repetidas...

Inúteis os sonhos e as amarras
que nos prendem ao cais...
Mas quem sou eu que não escuto meus próprios ais?

Sandro Paschoal Nogueira