Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43300 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

deixemo-nos a reflectir sobre a vibração e a força da natureza que nos traz uma alegria vital..

Inserida por nataliarosafogo1943

É impressionante como, no Brasil, o partidarismo alienado e tosco prevalece sobre o senso de justiça e o bem comum."

Inserida por eduvauna

As Pessoas adoram falar o que sabem sobre mim, ou pensam que sabe, ou não sabem e fala, será que pensam, engraçado, deixa eu refletir... gostaria que elas me conhecessem de Verdade...

Inserida por ELIESERRSANTOS

Sobre SOFRIMENTOS:
Não se deixe abater pelas adversidades da vida...
Tão fácil de falar, não é?
Cada um de nós TEM medos, angústias, traumas, guardamos fantasmas de momentos passados, TODOS TEMOS um cantinho fechado a sete chaves onde ESCONDEMOS NOSSAS DORES!
Ninguém que tenha vivido neste planeta passou sem sofrimentos, sem dores, mas a questão não é “O QUE” ou “O QUANTO” sofremos, mas sim QUANDO SUPERAREMOS as dores e DAREMOS LUGAR às alegrias da vida!
Nosso COMPORTAMENTO obedece ao que nosso CÉREBRO SINTONIZA, busquemos no OUTRO CANTINHO, o das COISAS BOAS, razões para sorrir, temos várias, “SÃO TANTAS RECORDAÇÕES” como disse Roberto Carlos, porque PERMITIRMOS QUE SOMENTE as "não tão boas" aflorem?
Somos LIVRES para escolher, optemos por escolher SERMOS FELIZES, se NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO, sempre temos, pelo menos, UM ALGUÉM que se preocupa, que se importa conosco, que nos empurra para este encontro com nosso bem estar, com a Paz... PEÇAMOS AJUDA!
Já tive depressão e afirmo-vos que o DEPRESSIVO NÃO CONSEGUE FAZER ISTO SOZINHO, nestes casos procuremos ajuda médica, DEPRESSÃO É TRATÁVEL, podemos chegar ao controle ou a cura, o que NÃO PODEMOS é aceitar o sofrimento como ALGO NORMAL, definitivamente NÃO É!

Inserida por SidTrombini

Não se questione sobre as coisas simples, Elas Podem não Fazer sentido mas te fazem feliz. Apenas aproveite!

Inserida por NewtonBrito

Quando olhamos para o passado e refletimos sobre tudo o que vivemos, podemos perceber o valor da nossa existência.

Inserida por MisaelKhamper

Cantigas de ninar

Semelhante ao pó me faço,
por um nó na garganta desato;
sobre a chuva fria fundem nossas canções,
decrescente coração ao peito,
se desata em linda brisa,
nessa tirania vivida cumprirá,
nossas histórias aos pés,
sabiá sabia, que num simples assovio,
em suas notas sábias poria á encantar,
porém me vou ao teu canto,
por qual em vida desencanto,
festa desarmônica enrustida há,
fostes breve teu gorjear,
que em minha lida postes a me encantar.

Inserida por ricardo25vitti

Permitir indagar-se sobre o ato, o fato e a ocasião. Desapropriar-se da própria história. Apagar-se, anular-se!
Permitir entender o próprio flagelo, e tentar curar as próprias feridas abertas à tanto.
Tremi, porque senti-me descoberto e desnudo por sua percepção.
Percebi-me sem as máscaras ou adereços que costumo carregar. Tirados um a um por sutil brisa que passou.
Respiro fundo e ouso.
Então, sou pego em flagrante, pego por detalhes e sutilezas. Construindo algo plausível de algo que habita apenas o imaginário.
Um diálogo tanto desconexo, fora do contexto. Pois os fantasmas são figuras dificeis de conversar.
Às vezes, meus botões resolvem criar vida, e tal como um jogo, indagam-me coisas de si.
São apenas lampejos do passado, flashes que fiz questão de esquecer. Um bloqueio, uma escusa talvez por medo de sofrer.
E então, vejo-me deitado sobre nobre e macio colo. Alvo berço cheio de candura. Permito-me ser envolvido por tenro abraço.
Deixo esquecido as terriveis lembranças que me assolavam.
Permito-me ser embalado pelos conselho e sentir-me seguro como outrora fui.
E se, por ventura, o que jaz nesse pobre coração não se pode resolver, permito-me despedir-me de tal ação.
Entender que aceitar e respeitar é ato de coragem e de maturidade. Pois o fugir do embate, nesses termos, não é covardia.
Uma vez que não tenho em minhas mãos todas as peças dessa ação, resguardo-me. Ponho-me em marcha de retirada.
Então, com singelas e simples palavras, eis-me aqui.
Deixo-me e partilho-me.
E recolho os retalhos que sobraram de mim.

Inserida por rafakoz

Bem na minha insônia

Debruço sobre meus livros
e a sala continua vazia, sem abajur
uma menina no ponto do ônibus
às onze e meia da noite
resolve ir embora a pé
colhendo flores no cemitério.

Eu continuo na sala, agora há vento,
muito vento, é a chuva.
O telefone toca e eu atendo,
nenhuma palavra.
Não me levanto da poltrona,
ali mesmo continuo.
O céu brilha
flashes formam sombras
na janela aberta.

A menina passou pela porta
senti o cheiro das flores
vagamente umedeceram meus poros

A cidade dorme, o ônibus passou no ponto a sós
ela não entrou, já havia ido.
O ônibus continua,
é meia-noite.

Um passarinho morreu de choque elétrico.
Houve o velório com os outros passarinhos,
no mesmo cemitério onde a moça colheu flores.
No terreno que sepultaram o passarinho
nasceu novas flores,
foi na parte que a moça havia tirado as outras flores
para poder agora nascer novas vidas
junto com o passarinho.

Tudo isso aconteceu em uma noite chuvosa.

Inserida por LexMor

Imortalizar as pessoas que passam pela sua vida todos os dias...não tem preço.(sobre representar nos palcos)

Inserida por Marcellothadeu

" Seria melhor as pessoas que falam dos outros pudesse falar mais sobre si mesmo "

Inserida por rafaelbiaggi

A REALIZAÇÃO de um sonho, estará ligado a atitude de caminhar sobre uma ponte. A PONTE que existe entre o SONHO e a REALIZAÇÃO. LEMBRE-SE que solo desta ponte é a DISCIPLINA e o corre-mão a PERSEVERANÇA.

Inserida por PrincipeAilton

Derrubarei todas as igrejas e erguerei a minha sobre seus destroços, pois a verdade reinará sobre as mentiras.

Inserida por Tell2100

Cai a noite sobre mim, ainda penso no passado
Meus olhos no escuro, nada me dizem
Sei que já passou, mas nada mudou
Ainda a vejo na minha frente, como se não soubesse mais se estou sonhando ou vivendo
Uma nevoa paira sobre o ar, numa noite já claramente decaida
Sim, seu cheiro continua a me assombrar, não que seje ruim
Mas minha mente já beira a loucura, berrando estou aos ventos...pedindo seu retorno
Sabemos que da razão é que se produz a vida
Entretanto a razão me nega aos olhos...como pode ser tão racional, se a ideia e o desejo envolvem-se em sonhos
Perdido em sono profundo sigo em silencio
Tempo passa com a noite a dentro, e eu aqui vagando nas nuvens á procura de saber o que fazes, onde está e no que pensas
Permanecendo num vazio, tão longo...quanto a idade das estrelas, que brilham para iluminar meu caminho tortuoso
Fato seria dizer que me desespero, mas nunca perco a esperança...
Afinal, se não escutamos o coração, estamos cegos perante o amor

Inserida por Tristan91

È mentira o que lhe falaram sobre aparência, ela não some depois de cinco minutos. Todos nós ligamos um pouco para aparência, uns gostam de olhos, boca, cabelos, etc.
O grande problema é quando procuramos o perfeccionismo que é o maior dos erros. Não precisa ser bonito(a) para sentir atração, há quem sinta atração por pessoas intelectuais,
pessoas burras, tudo depende de como e com quem nos identificamos. Aparência é importante para a televisão mas há aqueles que se destacam por serem feios, aparência
é importante para algumas pessoas mas há aquelas que ligam pra felicidade e esquecem a beleza. A felicidade não escolhe aparência, bens materiais, a felicidade
está com aqueles que tem paz e tranquilidade em seus corações e isso nada pode comprar. Aparências sempre estarão a frente de pessoas idiotas e hipócritas.

Inserida por JosuePastega

Num profundo mar de nós mesmos, num e-terno amar sobre nós.

Inserida por marciabsr

O mundo sobre o mundo , mundo sobre tudo , mundo ao inverso,tudo sobre o mundo ,se aumenta cada dia e um dia vem ao mundo.

Canto que chove ,lugares deserto,só o sol e as rachaduras no completo,e o ar o sol que arde,
em outro lugar água permanente e gelo em outras partes.
Mundo que gira ao redor de tudo,tudo que gira ao redor do mundo,todo mundo se vive no mundo.

E o mundo completo de tudo,tudo completo do mundo,ninguém combate com destino do mundo,mundo que combate com mundo melhor.

Mundo que alcança cada dia pior,mundo termina,todo mundo com sua sina,todo mundo ao redor do mundo na esquina,divertindo e vendo outros escrevendo,poeta são aqueles que escreve sobre o mundo.

Inserida por LAPYERRE

Ruim de cidade pequena é gente que vasculha sua vida e acha que sabe tudo sobre ela, quando bem nem sabe da própria!

Inserida por matracolina

SOBRE SER UM SONHADOR

Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.

Inserida por EduBreves

Só os infelizes dissertam sobre a felicidade, quem é feliz não perde muito tempo se explicando...

Inserida por ddoretto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp