Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Cerca de 43309 frases e pensamentos: Proverbios Populares sobre Rios e Mares

Calúnia é coisa de medíocre; o controle do superego sobre a incômoda inveja.

Inserida por apabranches

1979
Na algazarra da hidroviária fria, estava nervoso também. Amar não é ter posse sobre ninguém. Embora cara a cara, a voz se calava. A vida é uma viagem e a mala dos outros não te cabe e nem te pertence. Você me pertence e eu pertenço a você. Não te preocupa com as malas dos outros, me abrace e vamos voltar.

Inserida por mestrearievlis

Dias atrás enquanto eu retocava meu batom no banheiro de um bar, ouvi duas garotas conversando sobre seus relacionamentos. O que uma tinha de calma e descontraída, a outra tinha de ciumenta e descontrolada. A moça de óculos falava sobre como supostamente mandava em seu namorado, não deixando o rapaz respirar ar puro a 100 metros de distância dela; ao contrário da moça de sardas que aparentemente levava uma vida normal com ou sem seu namorado ao lado. A lista do que o namorado da moça de óculos não podia fazer era imensa. Não podia sair sozinho, não podia beber com os amigos, não podia ter amizade com outras mulheres, resumidamente não podia viver; e ao que parece o rapaz também a tratava do mesmo jeito. Fiquei pensando em quantos relacionamentos assim não existam por aí, ainda que definitivamente esse não seja o modelo de relacionamento saudável. Fiquei pensando como que alguém saudável mentalmente pode ser ou se submeter a um relacionamento assim cheio de privações e ordens. Por fim, eu que sempre corri atrás do amor dei graças a Deus de não ter me encantado por um homem que ao invés de voar junto comigo, corte minhas asas. Quero que saibam: vocês estão namorando do jeito errado e não percebem. Não sou ninguém pra dar pitaco no relacionamento das pessoas, mas não entendo como que alguém pode namorar uma pessoa se acha que na primeira oportunidade ela vai te trair. Vocês precisam rever o conceito de relacionamento, namoro não é prisão, não é ciúmes. Meu namorado vai poder ter amigas mulheres sim, inclusive, viro amiga delas também. Vai poder sair só com os amigos, jogar um futebol, conversar sobre sacanagem e o que mais ele quiser, porquê ele é livre e se eu escolhi estar ao lado dele é porque confio. Se lá na frente ele demonstrar não merecer minha confiança, é erro dele, sigo de consciência tranquila e em paz. A moça de sardas tão serena e madura, naquele dia me representou, espero um dia ter um relacionamento igual o dela: baseado no respeito consigo mesmo e com o próximo.

Inserida por amandasanchees

Sobre o cuscuz.

Põe massa na cuscuzeira
e do sal bota um poquito
água morna da chaleira
que o cuscuz fica bonito
pra que fique de primeira
joga ele na frigideira
e mistura com ovo frito.

Inserida por GVM

"" O copo repousa sobre a mesa,
silencioso, apenas o tic tac da água
ao lado um corpo estirado, abandonado a própria sorte
desfalecido, inerte
não é abandono, apenas o direito de se deixar
mergulhar nas profundezas da alma, reacender o espirito
a vitrola, ainda ligada, rola um blues
no bar alguém apaga a última luz.

Inserida por OscarKlemz

Hoje estive refletindo sobre o mundo e a vida. E de verdade, não cheguei à conclusão alguma. Vivemos em um mundo onde há teias de mentiras e falsas verdades, fundamentadas em grandes e necessárias omissões, onde a vida é desprezada, e a aparência super valorizada. É como se nós vivêssemos num sonho, onde somos forçados a achar que aquilo é realidade, onde na verdade não é, e apesar de todos saberem que a realidade é horrível, nós só vamos sentir na pele de verdade, quando chegar até nós. E quando essa realidade chegar, vamos nos sentir como num pesadelo, onde somos incapazes de fazer algo, onde nossas pernas não podem correr ou se mover. Você não precisa esperar até chegue em ti, mesmo que não te afete, lute por causa nobres que não são suas, e quem sabe assim, o mesmo que você ajudou, te ajude no futuro.

Inserida por d12ju

Sobre amor líquido, derramei pra minha essência, gotejei apenas olhos pós as lágrimas guardei pro amor sincero. Pra que você nunca esqueça eu te mando um lembrete pra daqui uns meses, anos décadas ou mesmo daqui há uns dias.

AMOR: Sentimento que vem de dentro; Combustível da vida; Algo que te faz sorrir; Princípio básico do eu, de você; Elo entre o corpo e alma; Mantenedor da paz interna e externa; criador de belos momentos, puro e verdadeiros; Instrumento transgressor de toda ou qualquer barreira de distância, espaço ou tempo; Incondicional; Ferramenta de conexão; Ato simples que não permite ser explicado, por isso ame, pois ele causa medo, incertezas mas também te dá certeza de estar vivo e ter um propósito para isso.

LÍQUIDO: fluido; volátil, adaptável; passageiro; não sólido; estado físico entre momentos; temporal,algo que escorre; está em movimento sem forma ou objetivo.

Amor líquido é apenas um estado, temporário, sem planos, raízes ou destinos. Amor que se dilui, vai embora e deixa de fazer sentido por qualquer outro olhar, tempo ou objeto. É como bebe-lo, usa-lo e excretar sem nenhuma causa.

Prefira só o amor, sem rótulos, aqueles que não se designam de maneira limitante. Aqueles que por hora podem até ser líquido, em lágrimas de felicidade, que molham o solo fértil dos sorrisos, que regue a paz encharcando os corpos de dois. Aqueles que também são sólidos e deixam sem rumo pra te dar um rumo, sendo grandes barcos carregando os sonhos, os objetivos. Os que são comidos no café da manhã e alimentam a alma e iluminam seu dia. Os que são gasosos também pois te enchem o pulmão de energia pra que possa correr com certeza pra incerteza de viver. O mesmo que perfuma e faz viajar só fechando os olhos, provocando sua fome de mundo.

O amor em si sólido, líquido e gasoso. Cíclico, mas renovável sem deixar de ser amor, pois se fez verdadeiro. O que envolve, todo momento, compondo seu corpo, sua vida, alma e conecta o que há de bom pra que cresçamos juntos. Não se esqueça o que os outros esqueceram, não se alimente de migalhas da maioria. Apenas faça seu amor igual todo dia igual ao pãozinho matinal, construa igual a um lar, regue igual uma planta e o proteja do temporal. Nada que pretende durar é fácil, pois é preciso superar todos os desafios de mundo por uma causa maior, um objetivo traçado.

Se alguém, algum dia te prometer algo, te decepcionar com aquele "amor' liquido, medroso, cheio de "se" entenda: ela não entende nada, apenas se perdeu no meio da solidão cotidiana e esqueceu que a a chave da vida é o amor. Nunca deixe de dar o seu melhor mesmo que a reciprocidade seja líquida, o bem gera o bem. Você está sempre plantando e colhendo, faça sues planos e tenha certeza que há de vir o seu dia. Vivemos em tempo de conexões com pessoas que se desconectaram da sua essência, das pessoas, dos planos, querem só o fácil e o imediato, pra essas ajude quem quer ser ajudado por que amar o próximo é a maior prova de amor próprio mas não esqueça: busque sempre quem seja reciproco.

Nada mais vazio que o medíocre, aquela sensação que não esta frio nem quente, o morno é o seu dia dia a rotina que te engole mas vc alimenta a lareira baixa. Olhar pra trás e perceber que viveu na superfície por medo do profundo, medo de não ser você, medo de nnao se envolver compartilhar. trocar sempre vai ser fácil, difícil é permanecer, acreditar, lutar e ter a certeza que esgotou todas as alternativas e todo o relacionamento. Siga em frente sempre, a vida é pequena e curta, caminhe ao lado de quem queira sua mão ao lado para isso não feche os olhos por sentir a dor do passado. Esteja disposto a recomeçar, não descontando na sua nova chance o que passou. Seja AMOR, seha feliz.

Obrigado por me reler e entender que você é diferente dessa loucura.

Inserida por benguele

A liberdade não tem seus limites sobre a terra, porque necessitaria de muros, e então não seria liberdade. A liberdade tem um limite tênue sobre as águas para que possamos aprender a usar o bom senso.

Inserida por ValterLemes

Do nascer do Sol até o surgimento da Lua
Derramo sentimentos sobre o papel

Inserida por martasouza0808

Sobre aqueles que passaram pela minha vida...? Passaram.
O que realmente importa, são os que ficaram, quando muitos se foram...
Os que ficaram moram dentro...
Dentro da alma e do coração.
Esses serão para sempre!

Inserida por martasouza0808

"Não tenha duvidas do amor
Assim como o Inverno não tem sobre a chuva pois o amor e chuva vem para lava a alma de um coração bondoso.."

Inserida por PensadorMarques

A verdade sobre mim é que eu sempre me ergo com facilidade mesmo com o coração em pedaços. Mas o que eu tenho a dizer a quem me perde é que se bater arrependimento, não importa em quais circunstâncias, a mim não terás como antes ou não terá nunca mais.

Inserida por lunarting

SOBRE AS RUÍNAS DO PRETÉRITO EDIFICAM-SE NOVOS TEMPOS!

Inserida por RMCardoso

Nota sobre ela.

Hoje ela acordou e sorriu,
como a muito tempo não fazia.
Finalmente resolveu ser feliz,
vestiu seu melhor sorriso,
mas antes enxugou todas as lágrimas
e esqueceu as mágoas que teimava
em lhe seguir.
Passou o baton preferido
saltou os cabelos,
colocou um salto
e saiu ao mundo para desfilar
sabendo que era questão
de tempo para um novo
amor arrumar.
Ela assim,
mulher sonhadora,
com coração de menina
que carrega esperança
em suas andanças.
Não desanima,
nem se dar por vencida.
Ela assim,
guerreira sem fim!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Sobre orar...
É preciso ter intimidade com Deus
Não adianta palavras decoradas
Deus é simples, entende até o teu sussurrar!
Se sentir vontade de chorar, chore...
Sua lágrima também é prece!

Inserida por martasouza0808

Quando você quer ser saudável não é apenas sobre o que você está comendo e bebendo, mas também sobre o que você está pensando e dizendo

Inserida por aurismarzonato

Venha ver o pôr do sol

Venha ver o pôr do sol,
Sobre as pedras do Arpoador.
O dia vai junto ao encanto do arrebol,
Como se fosse um grande despertador!

As mulheres de agora, do tipo periguete...
Não dispensam as minissaias sobre os minúsculos biquines...
A rapaziada enlouquece, não sabe para onde olhar!
Em todos os lugares cariocas tem a exuberância da mulher.
Um convite para buscar alguém que queira de fato amar!
No passado era só a de Ipanema, hoje elas se multiplicaram pelas praias...

A alegria vem desde a brisa da manhã até ao pôr do sol...
Da entrada da noite, no momento vespertino;
A lua cheia reina gloriosa até ao amanhecer,
Esperando o momento matutino para ver o sol de novo resplandecer...

Enquanto isso!

Na areia da praia pinta um novo colorido, mais um dia de lazer, algo muito divino...
E na pedra do Arpoador em pleno entardecer, vem o novo pôr do sol, que lindo prazer.

Venha ver o pôr do sol!

Inserida por 81024673

Não crie expectativas sobre quem desaponta, não cometa esse erro pois o efeito é implacável e reverso.

Inserida por vidasem

Um dia
Estivemos caminhando
Sobre a mesma terra
Que hoje
Nos esconde
deve haver
Em algum lugar
Outras almas
que ainda se lembrem de nós
Mas nós não sabemos
Onde procurar
Pudemos somente
Pedir
Em sonho ao rapaz
Que costuma escrever
Pra muita gente
"Uma vez
Lembra de nós
Com o amor que tem
No coração
diga que há muitos aqui
Precisando um pouco
de oração"
e
Sem saber direito
O que fazer
o moço que sonhou
acordou
e escreveu

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Sobre as flores

Como pode uma mulher desprezar flores.
São absurdos pensamentos contrários...
Seus perfumes exalam vida de amor!
Saiba que as flores não fazem só sepultamentos,
E as mulheres que recebem, são as especiais...

O charme de cada tipo de flor é único
São sinais de paixão, amor e amizade.
Nelas não faltam sentimentos de compaixão,
A ternura está presente neste ato.

A doçura desta vegetação é incomparável,
Origem de toda sensível ação humana,
Mas os seus sentidos são indecifráveis...

O aroma das flores ignora os espinhos logo abaixo
E transforma a vida de quem as recebem.

Quanto aos poetas, eles as reverenciam com louvor!

Inserida por 81024673

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp