Proverbio Chines sobre a Palavra
Lá estava eu… Sentada no chão da sala, encostada sobre a porta com o celular na mão. Olhava a caixa de entrada das mensagens de instante a instante, esperando qualquer notícia sua que fosse. Fiquei observando sua foto, aquela que você havia tirado com os amigos em um churrasco de despedida da turma do colégio. Fixei o olhar no seu sorriso, aquele sabe, aquele que eu mais gostava. Fiquei vidrada observando cada detalhe seu, quando a luz do visor do celular se apagou, e antes o que era sua foto agora era apenas uma tela preta e sem graça que mal me refletia. Meus pensamentos rapidamente se voltaram para você, comecei a imaginar onde você estava, se estava bem, se estava feliz, se estava se cuidando direitinho como eu sempre te orientava, pois naquele momento tudo que eu mais desejava era estar ao seu lado, fazendo tudo isso por você, para você. Mas quando me dei conta uma lágrima escorria pelo meu rosto, pois eu sabia que isso não era possível, uma tremenda dor tomou conta de mim, uma dor aguda e gélida. As lembranças vieram impetuosas como se fossem socos e tapas, me fazendo sentir uma enorme saudade de tudo, da nossa cumplicidade, do modo como as coisas eram tão únicas com você. E me lembrar aquilo tudo foi tão doloroso. Mas eu sabia que eu não tinha culpa, a culpa era da sua própria covardia, desse seu medo de ser decifrado, um estranho medo da felicidade. As lágrimas que antes eram de saudades se transformaram em um sentimento de raiva. Raiva pelas promessas quebradas, e juras de amor que eu só havia feito com você, e me fez me sentir insuficiente pra você, quando eu havia dado o meu melhor e como retribuição você pisou com toda força em meu bobo e frágil coração. Coração tolo que te amou com toda intensidade que alguém pode amar outra pessoa, mas eu decidi dar um basta em tanto sentimento por alguém como você, que fez descaso, como se eu fosse sua marionete. Olha como esse amor me transformou, oque antes eram planos pra nós dois, hoje são planos para te excluir de vez da minha vida, do meus pensamentos, apagar da minha memória esse teu sorriso, sua voz envolvente, tudo.. E dessa vez não irei me entregar novamente a você, já dei muito mais que segunda chance pra quem na verdade não merecia nem a primeira. Dessa vez minha decisão vai ser definitava, não aguento mais tanto sofrimento, vou juntar todos os pedaços do meu coração que ainda restaram com todo cuidado e seguirei em frente firme e forte, de cabeça erguida. Só não se esqueça que tudo que vem volta em dobro, toda a dor que eu senti você irá sentir em dobro, boa sorte garoto… te garanto que não será tão facil senti-lá.
Falo sobre vaidade quando repouso minhas asas nas minhas doces palavras;
Quando vejo o brilho das estrelas lembro-me dos seus olhos tão cativos e tão carentes de amor;
Sem tempo para falar o meu nome, mas gritando seus trejeitos em um espaço vazio onde que o meu calar fale até você entender;
Se o meu coração me disse para ter paciência escutarei a voz da experiência para seu ser mudo me fazer amar mais e mais;
É claro que você não quer falar sobre isso. É o meu sossego que acaba toda vez que eu me lembro que você não se importa. É a minha alma que é levada a uma rua sem saída.
É meu coração que é dilacerado com o seu "não estou nem aí". Mas é claro que você não se importa. É apenas a minha alma...
Agora vejo que eu fui apenas mais um na sua coleção de "levantadores de ego".
Não se preocupe agora. Eu vou ficar bem. Eu sempre fico...
Temos que reverenciar essa enorme descoberta sobre o aspecto insconsciente de Freud, que abriu as portas para a humanidade realizar o famoso asteristico de Sócrates: conhece-te a ti mesmo.
Marteladas do Acaso.
Em um constate amanhecer gelado, entulhado, empilhado sobre outros pregos num saco sob o armário no porão. Meio palmo de altura, com cabeça toda pontilhada e um corpo extremamente fino.
Era mais um na fila a espera de uma martelada para fixar-me a uma parede de madeira e lá passar toda a minha gélida vida até que a ferrugem faça-me necessária a substituição por outro prego ou que minha parede venha abaixo e os tijolos duros e o concreto ocupem o meu lugar.
A tensão estava presa na dor da martelada ou no passar de toda uma vida alí parado - nem eu sabia. Feito eu, do mais duro ferro, o martelo imperador, cruel e impiedoso do alto traz a sombra e o baque de mais uma pregada. Mas assim de pouco em pouco, nós pregos amassamos a ponta do martelo até quem sabe um dia quebrar-se o cabo.
Um fato sobre mim : Se você começar a me contar algo e eu não querer ouvir ou estiver com preguiça de ouvir , vou fala r : '' AAAH , Nossa , uhum .. ''
A vida de algumas pessoas é TÃO desinteressante, que elas precisam construir mentiras sobre a vida dos outros para que não se sintam completamente frustradas...
"Gata malhada, que caminha sobre um teto de amianto,
as suas passadas você não escuta,tem um olhar traiçoeiro,
com bote certeiro.
A vitima não tem como escapar, da boca dessa gata traiçoeira…"
Sobre os erros dessa e de outras vidas
Sabe aquela oportunidade que você deixa passar e quando percebe já é tarde demais? Pois é. Tarde demais.
Achamos que a vida é cheia de segundas chances mas para certas coisas não há segunda chance. Para certas coisas a primeira era também a única chance.
Erramos assim: quando sentimos de verdade e deixamos de lado.
Lamentar? De nada adianta.
O arrependimento só machuca. Machuca mais e maltrata aquilo que sempre nos conduziu: nosso coração.
A vida é feita de escolhas e talvez muitos de nós estejamos repetindo os erros de outros tempos. Ninguém é perfeito nessa vida mas quantas vidas teremos pra ao menos tentar?
Perfeição é utopia e temos que buscar a nossa, todos os dias.
Amanhã é outro dia. Talvez com os mesmos sentimentos e erros mas se tentarmos fazer diferente e certo já terá sido um bom dia.
Tentar é só o começo.
Um recomeço, talvez.
Reaprendendo a ser sem saber se é. O ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo... Um eterno retorno.
Era noite de outubro
Minhas lagrimas brilhavam sobre o luar
Eu nem sempre tive tudo
E agora o que me falta eh te encontrar
Me diz que voce vai voltar
Eu sempre vou estar aqui a te esperar
Não consigo te esquecer
As vezes o que faco eh me lamentar
Queria descobrir o que fiz pra te perder
Minha vida somente voce sabe guiar
Dias e noites sem voce... O que posso fazer
Pra voce de mim voltar a gostar?
Talvez se eu fechasse os olhos
Aquela imagem do abraco
Fosse ate me alegrar
Toda noite lembro do seu sorriso
E do brilho do seu olhar
Era noite de outubro
Admito uma noite qualquer
Nem sei que graca teve
Pensei: te amarei apesar do que vier
Eu nem sempre tive tudo
E agora o que me falta eh te encontrar
Voce gira em torno do meu mundo
E pra sempre eu vou te amar.
Sobre a luz do teu olhar
Eu vi o amor que eu precisava
Para ser feliz
Então pedi a Deus para te por ao lado meu
Ele fez o que eu pedi
O meu coração sorriu
Por que era tudo o que eu queria você
Você e a brisa que chegou
Meu viver suavizou
Trazendo-me alegria
Quero agradecer a Deus
Que fez realizar o sonho te
Amo, nosso amor e luz cheia
Que na escuridão clareia
Te amo te amo
Feito a rima e a poesia
A canção e a melodia
Somos assim
Eu nasci só par você e sei que você nasceu
Para mim.
É tão incerto falar sobre algo que não conheço. Dizer palavras que não fazem parte de mim e ainda assim persistem em continuar em uma mente que não sabe mais o que é amar. (amandp)
A cada dia uma nova informação sobre o que um dia alguém lhe disse que era um bom negócio. Pra começar “o convite” cuidado eles sempre farão você se sentir envolvido no assunto
Vida Alheia
Todo mundo tem sua vida
...Na poeira, na neblina
Sobre a mesa ou debaixo do tapete.
Abrimos as janelas;
Fechamos as cortinas...
destrinchamos nossas relíquias,
Nossas fraquesas.
Seu rumo... Minha tragetória...
Na sua, na dele, na minha.
Todo mundo tem sua vida.
Cultive seu jardim;
Cuida lá da sua vida...
Eu aqui cuido da minha!
Na duvida sobre você
Na duvida sobre você fico com a certeza do dia anterior sobre nada apenas nada vivo a meio termo de amor e ódio contra o mundo que não produz amor mais guerra sempre e todos acham por direito dizer que eu erro em amar calado e distraído, pois tudo é belo aos olhos de te meu amor os grandes pensão em dinheiro os pequenos si distrai com o amor e você mim ver como, amigo eu calado sou meu próprio inimigo pois tenho que mim ferir por você que não mim quer .
E você continua me olhando e se perguntando por que diabos eu não esfrego a verdade sobre o que eu penso na cara de todos. Não é por falta de coragem e sim porque eu não perco tempo com mentes ignorantes.
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
O poder da Música
Perguntaram-me sobre o que fiz para alcançar metas de proporções grandiosas, e como lidei com as frustrações da caminhada?
Respondi: Apenas fiz música, naturalmente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras