Coleção pessoal de viviansampaio

1 - 20 do total de 118 pensamentos na coleção de viviansampaio

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.

Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças?

Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

Nada mais ilusório que alguém imaginar que possa evadir-se de si mesmo para empreender, como nova, sua e mesma e velha caminhada!

A vida de algumas pessoas é TÃO desinteressante, que elas precisam construir mentiras sobre a vida dos outros para que não se sintam completamente frustradas...

E quando menos se espera, vc se dá conta de que, aquelas situações que antes se julgavam ser grandes problemas, hj não são tão grandes assim, pois qto maior a imaturidade, mais distorcida é a percepção da realidade...
Mas no fundo, no fundo, como era bom ter apenas os "problemas da adolescência", pois os "problemas de adulto", esses sim, são mais difíceis de se lidar!

Felicidade faz bem pro coração, pra pele, pro cabelo... Faz bem pra ALMA...
E pra ser feliz não é preciso tanto esforço assim... É reconhecer que as nossas fragilidades e problemas são molas que propulsionam nosso crescimento; é saber valorizar os verdadeiros amigos, pois são eles que estarão por perto quando o mundo te decepcionar; é descomplicar tudo aquilo que não tem real importância e não ficar se vitimizando diante da vida... Enfim, ser feliz não dói e não custa caro... Não só uma questão de escolha, ser feliz é questão de ATITUDE!

Essa minha curiosidade às vezes me machuca...

Eu não sou de ficar com raiva por qualquer erro ou deslize; e se eventualmente fico chateada, um pedido de "desculpas" já resolve muita coisa. Até porque detesto ficar prolongando discussões e aborrecimentos…

Acontece que por conta desse meu jeito, algumas pessoas acabam não se importando se estão ou não me machucando com os pequenos atos, e continuam repetindo os mesmos erros, sempre e sempre…

Esquecem que, por mais que eu procure deixar pra lá os atritos do dia-a-dia, chega uma hora que cansa passar por cima do orgulho e ficar sempre desculpando as falhas que nem eram pra acontecer ou se repetir.

E é por isso que eu digo: as pessoas me ganham ou me perdem nos detalhes, nos pequenos detalhes!

Quem gosta de verdade, cuida e se preocupa em não me deixar entristecida… se eu percebo, então, que a pessoa não se importa com meu bem estar, aí…
já era né?!

A distância não existe para quem ama...

Passados quase 2 meses que estou morando fora, posso dizer que muitas coisas aprendi... Lavar a louça depois de comer, passar roupa, limpar a casa, guardar os objetos depois de usá-los... coisas simples, eu sei, mas que muitas vezes passam despercebidas quando se tem um outro alguém que faça por nós...
Mas, embora isso seja muito útil pra mim, o que reputo de maior importância no meu aprendizado foi o de saber reconhecer o valor da AMIZADE VERDADEIRA!
E hoje, especial pelo dia do amigo, queria muito poder abraçar todos aqueles que me demonstraram, por pequenos gestos, que não importa a distância que nos separe, quando existe amizade, não há obstáculos que possam enfraquece-la! Mensagens, ligações, conversas no facebook... tudo isso, muitas vezes, me faz sentir como se eu estivesse em Teresina, apenas morando numa casa diferente!
É engraçado como essa é a sensação que tenho na maior parte do tempo.
E é pra todas essas pessoas, que tornam meu dia mais feliz, com uma ligação ou com uma simples mensagem de “bom dia”, que eu venho hoje dizer o quanto AMO VOCÊS e o quanto a amizade é fundamental para mim!
OBRIGADA por fazerem parte da minha vida e por a tornarem uma vida simplesmente PERFEITA!

Não se perca por quem não tem medo de te perder!

Sim... Arrisque-se. Tente. Mude a direção. Experimente. Escute o seu coração (e a intuição também). Não tenha medo de errar...
Mas nunca, nunca mesmo aja contra os seus princípios! O arrependimento é certo; e o que é pior, é um arrependimento que nem nós mesmos nos perdoamos...

MEDO DE AMAR


Quantas vezes devemos morrer
Para novamente renascer?
Quantas vezes temos que temer
Para mais tarde, limitações, reconhecer?

Quantas vezes temos que amar,errar,esquecer,chorar?Sinto lá fora, o todo em que desejei crer.
Toda a fortaleza a retornar.
Encolho-me, coajo-me, não pode ser!

Quisera eu, não em delírios, acreditar,
Nos anseios cortantes, suplicantes do ter.
Mas o medo cruel é imenso a arrebatar
Impedem-me de esta infinda dimensão, ver.

Pensando nas teias que o universo teima em armar
Mesmo com o coração acelerado a bater
Insanamente perco-me, pensando em recuar.
Brumas densas e espessas,

Quiçá, anunciando o sofrer?
Não quero mais sangrar!
Não quero mais ter que esquecer!
Desejo imensamente libertar

Este coração que busca o aquecer
Que só sabe inteiro se entregar
Mas possui o terror infindo
De novamente, se perder!

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!

A fita métrica do amor

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

PEDAÇOS DE MIM

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites maldormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir, para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

(...) Desculpem o trocadilho infame, mas a vida é feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e aquele baixinho, meio esquisito, que não sai da sua cabeça.
(...) E nada melhor do que as lacunas da improbabilidade para esquentar uma paixão. Nessas lacunas você tem espaço para criar a história como quiser, ganha poder, inventa. Ele é seu, seu personagem.
(...) Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?

Um beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!

Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto...

Saudades

Saudades! Sim... Talvez... e porque não?... Se o nosso sonho foi tão alto e forte. Que bem pensara vê-lo até à morte. Deslumbrar-me de luz o coração! Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão! Que tudo isso, Amor, nos não importe. Se ele deixou beleza que conforte. Deve-nos ser sagrado como o pão! Quantas vezes, Amor, já te esqueci, Para mais doidamente me lembrar, Mais doidamente me lembrar de ti! E quem dera que fosse sempre assim: Quanto menos quisesse recordar. Mais a saudade andasse presa a mim!