Prosas de Amor
O amor verdadeiro não passa com o tempo, mas o tempo faz aliviar a dor, e mesmo conhecendo várias outras pessoas que me façam bem, sempre sentirei um pedaço dentro de mim vazio, como um quebra-cabeça com uma peça a menos, que nenhuma das outras se encaixam ou preenchem. E é dessa forma que eu vivo, com essa peça faltando no meu quebra-cabeça, a procura de uma diferente que se encaixe, mesmo sabendo que ela é única e exclusiva.
”O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Pois é, suporta tudo, mesmo quando você ta quase desabando, aos prantos, mesmo quando passa pela sua cabeça em desistir, você não desiste. Apenas continua ali, contando com aquele pouquinho de esperança que ainda resta. Você vai sofrer e vai chegar uma hora em que esquecer vai ser a melhor opção, mas nem sempre o melhor, é a coisa certa a se fazer. Se você realmente tiver que continuar lutando por aquilo, Deus irá te dar forças até o ultimo minuto. E é o que ele ta fazendo!
Um dia tudo isso acaba; um dia todos esses amgs se vão, um dia esse seu amor passa, essa sua decepção é esquecida, um dia esse sorriso some, um dia esses olhos que tanto brilham se fecham, um dia essas sua palavras que hoje foram ditas com tanto amor são esquecidas , um dia essas suas atitudes ja não valeram mais de nada, pois é um dia tudo se vai, e você ta esperando oque? esse dia chegar para você se levantar dai e FAZER ACONTECER? não acha que vai ser tarde não? então levanta dai agora , e comece a VIVER !
Muitos falam que sofrer por amor é bobagem, exceto quem o sente. Você pode escolher quais atitudes tomar, e não deixar que sua vida se resuma nisso, mas no final do dia quando você deitar em sua cama e fechar os seus olhos, seus pensamentos são dele. Muitos falam, mas poucos sentem, e quem sente, entende.
Essas pessoas acham que sabem o que é o amor, e saem por ai criando conceitos, achando mesmo que o amor é aquilo o que elas dizem, e sinceramente: Acho isso muito irritante. Uma vez, uma garotinha que caminhava sozinha pelo parque sentou-se ao meu lado e perguntou-me o que era o amor. Quando retruquei a pergunta, ela disse que o amor era o pior sentimento que existia, que ele só fazia machucar. Passei a mão na cabeça daquela pobre pequena, que com aquela tão pouca idade, já tinha um conceito tão duro e ruim sobre o amor. Sorri para ela e lhe respondi com firmeza: “Amor é um sentimento lindo, querida. Nos faz sentir especiais e adoça o coração, e existem vários tipos de amor: Amor de mãe, amor de amigo, de Deus… Mas tem um tipo de amor que faz a gente se apaixonar até por um cara parado na esquina, e este, diferente dos outros, trás consigo um pequeno problema: Muitas vezes, o cara parado na esquina não sente o mesmo, e isso pode machucar muito, mas também não quer dizer que só por isso o amor em si é ruim! Nada disso! Quem faz o amor se tornar ruim são as pessoas que não sabem amar.” A menina sorriu, pediu obrigada e pulou do banco, voltando para seu caminho. E quando lhe perguntei para onde ela ia, me respondeu sorrindo: “Vou ensinar as pessoas a amar de verdade!”, e desde aquele dia, eu soube que nem todos vão pensar que o amor é o que inventam, e sim, que é o sentimento que adoça e amarga o coração. Tudo por causa da garotinha, eu espero!
Todo o coração sabe amar grande. O problema é que, nos corações machucados, o amor esvazia em meio aos buracos, e o amor passa a se tornar pequeno e duvidoso. É difícil encher algo que insiste em ficar furado, que insiste em derramar. Todo o coração sabe amar grande, mas amar pequeno não é questão de escolha, e sim de involuntariedade.
O amor pode ser visto e compreendido de múltiplas maneiras mas no final, é um sentimento único, que resulta diversas emoções e ações. Você morre de amor, e mesmo assim continua vivendo. O amo não se resume em palavras. É o sentimento que toma conta de você, que te move. Faz você querer estar ao lado da pessoa, qualquer hora, qualquer minuto. Ter em seu pensamento uma única pessoa. Quando você ama, você é capaz de tudo, inclusive de dar a sua vida.
Trago teu cheiro comigo, o pulsar do teu coração em meus ouvidos ecoa a mais linda musica de amor e paixão, preciso nesse momento respirar o teu ar, abraçar teu corpo, percorrer minhas mãos suavemente pela perfeição do teu rosto… quando fecho os meus olhos e ouço o barulho do vento, que também parece chorar a sua ausência, não posso suportar essa falta que voce me faz, esse amor e o meu alimento, minha razão de viver…
E nos enganamos, buscamos o amor muito longe, esquecemos de olhar para dentro de nós mesmo, esquecemos de cultivar o verdadeiro amor, esquecemos de apreciar o que está perto, esquecemos de ver com a lama, esquecemos de falar com o silencio, esquecemos de sentir o simples, esquecemos de venerar os sonhos, o amor está bem perto, não procure, apenas cultive. JC
Na verdade, eu ainda gosto muito de você. Pois foi esse amor que recompôs meu coração outrora quebrado. Por vezes disse a mim mesmo o trecho "já te esqueci, e jamais usarei a frase: eu te amo" de Clarice, mas me enganei. O reli corretamente, de trás para frente, e percebi o verdadeiro sentimento que permeia meu coração.
A beleza do teu sorriso não está na tua cor, nem nas tuas preferências de amor, muito menos na tua raça, tão pouco nas tuas posses ou falta delas. O teu sorriso diz muito do respeito que eu carrego no peito sobre o humano que tu és. Digno é todo homem que sabe respeitar o próximo. Lindo são todos os sorrisos que vem através dessa dignidade.
O amor é incrível. Sentimento genuíno. Te leva ao mais alto céus sem sair do lugar. Te faz sentir aos extremos... mas e quando o que sentimos não pode ser expressado em sua totalidade? E quando vc não pode demonstrar o que sente? E quando não podemos ter o que queremos, não por falta de reciprocidade mas pra não machucar um outro alguém? Será que vale sentir essa dor...? 😖😔
é só uma pessoa, ninguém morre de amor”, mas algumas vezes acabamos depositando todas as nossas expectativas nesse alguém. Só quem já se apegou muito a uma pessoa entende, sabe dessa necessidade de estar perto, de estar junto, de estar dentro. É arriscado? É. Viver é perigoso. Estamos vulneráveis ao erro, à dor. Mas só aprende errando e só erra quem tenta. Vai durar para sempre? Não. Mas se está doendo agora, fingir que não, está fora de cogitação. Posso sofrer de ilusão mil vezes, as mil vai doer como se o meu mundo estivesse acabando ali, porque algumas coisas a gente se acostuma, mas não aprendemos evitar. Você pode negar a si mesmo, dizer que nunca mais vai passar por isso, que nunca mais vai se apegar a ninguém, que agora só vai viver “curtindo a vida”, mas quando a paixão bater a sua porta, ela não vem com aviso prévio ou um contrato de locação, ela bate uma vez e invade, se instala, abre a geladeira sem pedir, muda o canal, faz a algazarra toda. E o pior é que você vai gostar, vai sorrir por cada erro que ela cometer. E quando ela partir seu coração, você vai voltar às mesmas promessas, dizer que nunca vai passar por isso novamente… Até acontecer de novo.
O amor é multiface para que todos aprendam amar. Filhos amam pais, que amam esposas, que amam maridos, que amam irmãos, que amam amigos, que amam avós, que amam crianças, que amam sonhar. E o amor se doa, e o amor recebe. O amor é multi, pois é amando que se multiplica, é amando que se perpetua ...não se sabe do princípio nem do fim...só sabemos do amor que é ele que nos faz amar!
Amor é nunca darmos alguém como algo nosso, como algo de que somos proprietários , é ter a consciência de que esse mesmo alguém , tal como um passarinho , tem asas , asas que não devemos cortar nunca! Amar é conquistar essa mesma pessoa todos os dias , nunca a dar como uma certeza adquirida , conquista-la a cada amanhecer , acarinha-la a cada anoitecer , manter a chama acesa e nunca deixar que o vento do relaxe a apague...amar...amar é nunca deixar para amanhã o "amo-te" que se deve dizer hoje , o abraço, o carinho...porque amanhã é uma das maiores incertezas que podemos ter, pois , nem sabemos se cá estaremos no dia seguinte...se quem amamos , cá estará...amar é ter a certeza , de que o momento , esse, é sempre agora...nunca o amanhã incerto... é darmos todas e mais razões para que a pessoa que amamos , tal como o passarinho, no final de cada dia , abra bem as asas para regressar ao ninho , onde sabe que , quem a ama, está à sua espera...de braços...bem abertos...
Lembro de uma piada, contada por Juca Chaves, com valores atualizados: "Você faria amor comigo por 300 mil reais?" "Sim, claro" "E por 3 reais?" "Tá pensando que sou o quê?" Resposta sincerona: "Isso já foi definido, resta agora acertar o preço..." Qualquer semelhança com a corrupção que sempre reinou neste país não é mera coincidência.
Era uma vez a história de um amor proibido; Imagino se de repente você aparece com um sorriso encantador, linda,maravilhosa, Iluminando minha noite .Aquele amor a tanto esperado, como pode ser um amor proibido? Deixei-me levar pelos sonhos, Sonhos de um amor impossível, cheguei a pensar que poderia ser possivel,Amor proibido é como estar no meio de uma guerra sem nenhuma proteção. Embora seja um sentimento puro.Forjado pela eterna chama do coração. Um amor proibido jamais será vivido embora não vivido, éle esta escrito na alma, como se escreve as paginas de um livro. vai chegar o dia que a coragem vai falar mais alto e eu vou dizer ao mundo : tu és o anjo dos meus sonhos uma deusa em corpo de mulher. Mais aos olhos da sociedade serei réu confesso de um tribunal ignorante,que desconhecem os direitos do amor,deixando de lado os motivos do coração.Tenha uma linda noite
A vida é rastro de amor e dor, de medo e aventuras, de anseios e certezas, de ganhos e perdas, de adversidades maiores que sucesso muitas vezes, mas esse é o processo que rege o nosso "eu", e ainda assim, nada nos impede ser feliz, de aprender cuidar, de agradecer a Deus por existir... E ainda assim, nada nos impede de vê a luz chamar nosso sorriso pra contemplar o belo, pra enxergar a vida!
Amanhecer com amor no coração e com gratidão , e pedir papai do céu proteção, não tem melhor sensação. Sentir alegria no coração, respirar com força e sentir tda a vibração, é so mesmo jesus pondo a sua mão. Viva a vida, viva a natureza, os animais. Viva tudo que encanta a alma, que faz florir o coração, que nós da proteção. Esta sou eu . Serei sempre eu. Sou feita de emoção, Sou coração. E o que me importa se alguém entendeu ou não, Rsrsrsrsrs. Acredite vc ou não.Rsrsrsrsrs! ! Eu sou assim, pé no chao, abraço irmão, e sorriso na mão. E nem venha alguém me falar que não, porque a minha essência foi jesus que pôs no coração. Então eu ajoelho e digo: Gratidão. Gratidão. Gratidão. !!! Simone Vercosa.
IDOLATRIA é o culto que se presta a ídolos, aquele amor excessivo ou uma admiração exagerada, como se fosse uma imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade. Aprendi na vida que adorar, se adora a Deus, os ídolos até podem ser respeitados, por boas coisas que realizaram, mas divinamente para mim só ELE. Mas falo sempre a minha querida e amada sogra uma expressão do poeta Manuel Bandeira “Te adoro Teodora”. Não sei se sou capaz de julgar àqueles que idolatram seus deuses, não seria coerente entrar no mérito da questão. Cada ser é um na minha opinião e sua decisão merece consideração. Claro que há ídolos, como nossos grandes amores, como músicos, cantores, grandes poetas, pessoas de bem, grandes líderes que sem guerra transformaram nações, assim como Nelson Mandela, mas estes merecem meu amor ou admiração simplesmente e não idolatria, ao meu ver. Eu fico aqui na minha verdade e respeitarei a sua, amo a todos que quero bem, mas ao PAI SUPERIOR tem a minha adoração.
