Progresso
De quantas experiências precisou o homem para alcançar determinadas realizações do progresso exterior? Quantas esperanças frustradas e quantas existências desfeitas para que a indústria seja hoje o grande facilitário do trabalho, para que a mente humana aprenda a raciocinar?
Não limite-se, mas supere as barreiras que impedem seu progresso, o importante é dar o primeiro passo e continuar seguindo em frente até você alcançar aos seus objetivos...
Você defini seu futuro com moto, carro, casa, dinheiro, já quem quer progresso de verdade com, saúde, paz, família, e liberdade de expressão. "Não adianta ter tudo sem nada".
Ordem e Progresso! Frase que estampa a nossa rica bandeira do Brasil, será que algum dia essa frase vai ganhar vida? Já não consigo sonhar com o verde das matas, o azul dos céus e dos rios, já não consigo sonhar com branco que simboliza o desejo pela paz, o amarelo que simboliza as riquezas do nosso país. Roubaram nosso país e com ele a nossa dignidade.
Falar de ordem e progresso
Será sempre uma balela,
Se a bala do retrocesso
Mata o pobre na viela.
Falar de paz e sossego
É dar razão aos milicos,
Rugindo feio pra os pobres
Lambendo as botas dos ricos.
O conhecimento científico não basta ao progresso de uma sociedade. É necessário também o desenvolvimento moral, sem o qual as pessoas vão buscar na ciência apenas as respostas favoráveis a seus interesses individuais.
Todo aquele que busca o progresso contínuo no que se propôs a realizar é chamado profissional, o estático, apenas mais um empregado.
Você é o carácter principal do seu trabalho. As tuas conquistas, progresso, atrasos ou até mesmo os fracassos, tudo depende do que você faz, os incentivos como tudo aquilo que você concede.
A leitura é a porta que dá acesso ao progresso pessoal de um individuo, e o desenvolvimento evolutivo de uma nação.
OS EXTREMOS DA VIDA
Nada tenho contra o progresso, afinal precisamos de um pouco de stress para que a mansidão da vida tenha o seu contraste. Alguns sonham com o sossego da aposentadoria numa praia silenciosa e com vista permanente para o horizonte. Já imaginou... Vinte anos sem uma “confusãozinha” e vendo a mesma paisagem o tempo inteiro! Se a loucura tem uma receita eu acho que é essa... O equilíbrio é uma condição imprescindível na existência humana. Em todos os sentidos da vida temos a necessidade do contraste para que as emoções fluam e a sensação de felicidade nos toque. O ideal seria que todos nós passássemos por extremos: um tempo de extrema pobreza para que a possibilidade de adquirir o que desejamos nos proporcionasse a sensação de euforia que de fato merece; um pouco de extrema insalubridade para que o corpo saudável fosse merecedor de comemoração; um pouco de frio extremo para que o entrelaçar de pernas com a pessoa amada se torne um momento de grande prazer; um pouco da verdadeira fome, não do apetite, para que a segurança alimentar signifique um dos principais motivos de ação de graça; um pouco de solidão para que a compaixão e o amor se tornem o norte da nossa existência; um pouco de desamparo para entendermos o quanto é magnífica a presença da família; e por fim um pouco de desespero e medo para termos plena certeza da existência de deus que surge da construção das nossas convicções.
Estar vivo de verdade é fundamentalmente perceber que todas as condições e situações existem no sentido de experimentarmos de toda sua plenitude; para que no contraste dos seus extremos possamos saborear o maravilhoso universo das emoções.
