Profetizar sobre o Filho

Cerca de 51325 frases e pensamentos: Profetizar sobre o Filho

" ⁠O Espiritismo ainda não disse a última palavra;longe disso: nem sobre as coisas físicas,nem sobre as coisas espirituais. Muitas das descobertas serão fruto de observações
ulteriores. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠É melhor não criar expectativas sobre nada, nem mesmo para a velhice.

Inserida por reconceituando

⁠Bom dia!

Uma pergunta pode mudar tudo, porque nos faz refletir sobre o que realmente importa.

Perguntar "Se acredito em Deus?" é importante, mas mais profundo ainda é nos questionarmos: "Será que Deus acredita em mim?"

Cada amanhecer é a resposta silenciosa de Deus, acreditando que somos capazes de fazer o bem, de evoluir, de amar e de sermos instrumentos de luz no mundo.

Que hoje seja um dia para retribuirmos essa confiança divina, espalhando bondade, cultivando sonhos e sendo a melhor versão de nós mesmos.

Deus acredita em você! E isso faz toda a diferença.

Que seu dia seja abençoado!

Inserida por MDP007

⁠“...em vão, acredita o ladrão, que o ítem roubado lhe pertence”
[Não é sobre coisas]

Rubenita Olindo - Psicanalista

Inserida por RubenitaSimeyy

⁠Sobre Negócios sustentáveis:

A sustentabilidade não é apenas uma tendência dos mercados, é uma necessidade para garantir um futuro viável.

Inserida por Estefaniofuxe

⁠Procure oferecer algo de bom. O que os outros oferecem de volta, não é sobre você, e sim reflexo do que cada um tem no coração...

Inserida por emerson_morais

⁠⁠CARTA DE AMOR
Virá o dia
Em que meu sonho estará repouso sobre a escrivaninha
Em⁠ que não te pedirei para o julgar
Em que não te convidarei para o jantar
Em que não te direi para brincar na areia
Em que não elevarei sobre teu corpo o cobertor
Porque a noite se arvora fria
Então
Só nos meus versos encontrarás minhas juras de amor eterno
Não chores!
Nem muito alarde!
Apenas me entorpeci de luz e mistérios.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Alguns são tão descarados que nos inspiram a escrever sobre máscaras.

Inserida por reconceituando

⁠Você olha para o céu, não vê as estrelas, não tem opinião sobre os planetas, não vê importância nenhuma nos meteoros, e acha que as estrelas Dalva não simbolizam coisa alguma. Nas redes sociais tem gente assim também como você. Adoram ser curtidas, mas ignoram quando o Sol se impõem sobre a chuva que enfeia o dia, mas que traz vida aos campos.

Inserida por CCF

⁠Não deixar
nem mesmo
um raio cair
sobre nós,
Esticar a mão
como quem
resgata alguém
que caiu num poço,
É coragem
feita para poucos
neste mundo que teima
em chamar todos
os que ajudam de loucos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"A mensagem do evangelho não é sobre receber 'bênçãos', mas sobre receber a salvação."

(Efésios 2:8)

Inserida por macjhogo

⁠A Economia segundo a Empatia

Falar sobre economia hoje se tornou um tema delicado devido à politização do assunto. Certamente, economia e política são temas que caminham juntos, mas abordá-los de forma neutra é um desafio. Se afirmamos que a situação está boa, um lado da moeda quer impor sua ideia com força; se dizemos o contrário, enfrentamos o mesmo problema, mas do lado oposto.

Agora, já pararam para pensar que há um vasto grupo de pessoas que nem ao menos têm "moeda" para escolher um lado? O que sobra para elas é apenas a opção de trabalhar para sobreviver, e, se quiserem uma vida melhor, trabalhar em dois ou até três empregos. Será que é só isso que têm como opção? De que forma a economia pode ajudar essas pessoas? Será que a economia pode ser empática com elas?

A definição de economia é simples: a ciência que estuda como pessoas e sociedades utilizam recursos para produzir, distribuir e consumir bens e serviços, buscando atender a todas as necessidades. Pelo menos, era para ser assim, não é?

Na prática, infelizmente, não é isso que acontece. Poucos têm muito, enquanto muitos têm quase nada ou absolutamente nada. A "senhora economia", como costumam chamar, parece não ter empatia alguma, e seu peso é maior exatamente onde a carga já é insuportável.

Mas o que fazer diante dessa realidade? A resposta é complexa, já que a empatia da economia depende diretamente de quem governa. E, desde os primórdios, a desigualdade existe. Não se resolve um problema estrutural como esse em um passe de mágica.

O primeiro passo, ao meu ver, seria focar em políticas públicas que tragam mais empatia para o sistema econômico. Contudo, o maior desafio é que o sistema não nos dá muitas opções de participação ativa. O principal instrumento de mudança que nos apresentam é o voto. No entanto, mesmo com o voto, um político iniciante que não se adapta às regras do sistema logo se torna "carta fora do baralho".

O tema é complexo, o problema é profundo e, honestamente, a solução parece distante, seja no curto, médio ou longo prazo. Ainda assim, acredito que, se tivermos um governante com coragem de pensar fora da caixa, talvez possamos iniciar uma transformação. Esse líder precisaria compreender que melhorar as políticas públicas e reduzir desigualdades não é apenas um ato de caridade, mas um investimento em uma sociedade mais sólida e resiliente.

E quanto a nós? O que nos resta? Precisamos agir com as ferramentas que temos: votar com consciência, cobrar resultados dos governantes e, acima de tudo, evitar a omissão. Não podemos nos acomodar em uma postura de "quando é o meu governante, está tudo ótimo; quando é o rival, está tudo péssimo".

A economia deve ser um meio para melhorar a vida de todos. Isso não acontecerá apenas com mudanças nas leis ou regras, mas com uma mudança de mentalidade. Precisamos entender que não é só a nossa mãe que não quer que seus filhos passem fome. A mãe do João, da Maria, do Carlos, da Júlia, e todas as mães – biológicas, adotivas ou sociais – compartilham do mesmo desejo. Uma sociedade verdadeiramente empática começa por reconhecer isso.

Não será fácil transformar um sistema tão desigual, mas a mudança começa com pequenas ações: participação política, cobrança ativa e, principalmente, um olhar mais humano. A economia precisa ser construída para servir a todos, e não para perpetuar privilégios. Essa transformação exige coragem, mas, acima de tudo, empatia.

Inserida por thiagovcnall

⁠⁠Às vezes você não evolui pois há “pessoas importantes” podando tuas asas.

Não é só sobre fazer o que é importante, é preciso também se desfazer dos falsos cuidadores.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠"Em tempos difíceis, quando os maus triunfam sobre os justos em larga escala, cedo ou tarde quem espera em Deus acaba por enxergar o infortúnio e as dores como instrumentos de perfeição.

Não é, pois, gratuito o seguinte versículo do Salmo 30: "Multae tribulationes iustorum".

Quando tudo parece não ter solução, o homem fiel espera com maior fervor o auxílio proveniente do poder e da sabedoria do Criador".

Inserida por CarlaGP

⁠Marca é sobre falar tudo sem dizer absolutamente nada!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Ao refletir sobre a criação de Deus e o fato de uma inteligência divina, não humana, percebe-se que a própria natureza é uma expressão da sabedoria de Deus – que entender a criação, a natureza, é entender os sistemas maravilhosos e complexos que Ele criou. Negar que essa criação tem um propósito divino e que Deus a mantém viva e consciente é apenas uma limitação da visão humana.
Para aqueles que veem o mundo com os olhos de fé, é claro que a natureza é viva, moldada pela Palavra de Deus, e responde ao Seu chamado, refletindo Sua grandeza e sabedoria.

Inserida por Expansaodaconscienci

⁠Esta é a visão do comunismo sobre a guerra. A guerra é necessária. A guerra é um instrumento para atingir um objetivo (...) Quando uma guerra aberta é impossível, a opressão pode continuar silenciosamente nos bastidores. Terrorismo. Guerrilha, violência, prisões, campos de concentração.

Alexander Solzhenitsyn
Warning to the West (2018).
Inserida por ThinkAboutIt

Eu escrevi sobre você, e você nunca vai ler

Inserida por paulo_nazario

Quem saberá?
Todavia, a sinto dentro de mim.
Incrível!
Não tenho controle sobre meu corpo.
Estou impactada, esvaecida, arrepiada, flutuando em mim mesma.
Um choque de emoção.
Os meus padrões se afloxando.
As responsabilidades sumindo.
Só a sinto, só me sinto.
Te escuto.
Quero,
quero,
QUE o MEU CORPO GRITE,
DIZENDO "QUERO TUDO AQUILO QUE OPRIME",
em palavras!
A sua melodia me abre,
pede licença,
e deixo entrar.
Choro,
a escutar,
escrevo,
corro,
meu coração acelera,
sem pensar,
sorrio,
aliviada, me encontro,
agradecida por me foliar,
por me despertar.

Inserida por Desabrochar

⁠Carta aberta sobre meu ser

Na busca inssensante de ser,
Acabei me tornando o que não deveria ser. Eu quis tanto ser aceito que me rejeitei. Fui tão longe tentando agradar que me perdi no caminho do meio.

Busquei a virtude nos extremos,
Esquecendo -me o meio-termo divino.
A moderação, perdida em meu caminho,
Deixou-me entre a excessiva ambição e o vazio.

Agora, entre a temeridade e a covardia,
Encontro o corajoso meio-termo.
Entre a indulgência e a ascética rigidez,
Redescubro a justa medida, a virtude serena outra vez.

No equilíbrio, encontro minha essência,
A harmonia que me faz ser quem sou.
Aristóteles sussurra: "O meio é a virtude",
E eu, finalmente, encontro meu caminho verdadeiro nas minhas atitudes.

Inserida por Renatofsa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp