Professor Mestre
O FILÓSOFO DO SECÚLO XXI DE CAMPOS DOS GOYTACAZES NILO DEYSON MONTEIRO
" Para que serve a história? Ela é uma verdade última? O mundo parou ali no passado? Será que não haverá profetas e filósofos novos neste século?
O mundo parou? O tempo ainda se move faça mil favores e não encham o meu saco; eu sou sim Filósofo dessa geração grande é minha pretenção de avisar por meio de meus livros e pelo que escrevo que muitos estão sendo enganados pelos sistemas, nada de novidade, apenas quero que olhem para real natureza da consciência e se despendam das convicções fechadas. Tudo isso aqui é um teatro, tudo bobagem.
Preparar a juventude para o futuro, para os desafios da vida adulta é um privilégio, são eles a força, a esperança. Que saiam das faculdades profissionais competentes e equilibrados, orgulhos para as famílias e úteis para a sociedade.
Eu vi alguns homens humilhando mulheres alegando que não podia se envolver com elas porque não eram do mesmo nível social que o deles.Vi também que, a maioria deles se casou com uma golpista e arrancou tudo deles. Vi esses mesmo homens de " nivel social" elevadíssimo fazendo diversas coisas das quais seus Pais se envergonhariam!
Nenhuma Lei Cristã no Mundo autoriza parentes a se intrometerem na Vida dos outros parentes, ferir, humilhar, ofender, magoar, falar mal e continuar se dando. Mas suponhamos que este ser seja tão cínico e sórdido insista em continuar agindo assim... só não pode esquecer que existe um DEUS JUSTO que TUDO vê!
Quem está sempre preocupado com as aparências é porquê tem muito o que esconder. Quem é de verdade é como um livro aberto que não tem do que se envergonhar.
Aprenda a tratar as pessoas como elas te tratam, e a dar a elas a mesma importância que elas te dão.
Na vida sempre estamos precisando ser aprovados em algo
No trabalho
Na família
No namoro
Na sociedade
No casamento
Na adolescência
Na Igreja
Na escola
Com os filhos
Com seu chefe
Com os amigos
Na vida sempre estamos precisando ser alguém que não somos
Sempre estamos em busca de se formar ao novo modelo que querem que nós sejamos
Na vida sempre estamos em busca das nossas aprovações o tempo todo
E ai deu certo?
Não..nunca deu e nunca vai dar certo, más essa é a vida que deve Levar.
Um professor de filosofia me disse.
SALA DE AULA
Quando olho pela janela
Da minha sala de aula
Aperta-me o coração
De ficar fechada nela.
E lá fora o mundo não para
As pessoas, os carros em revolução.
Aqui dentro o mundo é paralelo
Sempre igual, sem emoção.
Olho o relógio, é a mesma hora
E o tempo não passa, se arrasta
E ansiosa, olho a janela
Na esperança de ir logo embora
Há se eu tivesse assas
E pudesse sair pela janela
E voar pelo mundo afora
Nunca mais voltaria para ela
Essa sala, com janelas pequenas
Quase me mata de aflição
Não adianta nem olhar
Pois vou permanecer na prisão
Nem voar em pensamento
Pois alguém chama todo momento
Todos querem atenção
E nem imaginam minha aflição.
O ato de Lecionar
Lecionar não é fácil
Cada barreira a enfrentar
Obstáculos a nos cercar
Artimanhas, intrigas
Lecionar não é fácil
Lidar com o diferente
Sem fazer distinção
É ser diferente de tudo
Lecionar não é fácil
Alunos a perguntar
A questionar e a reclamar
A aprender e a nos ensinar
Lecionar não é fácil
Mas quem disse que o fácil
É o bom
Quem foi que disse que seria fácil
Lecionar não é fácil
Mas o fazer, o estudar, o reaprender
A paciência e o compromisso
Torna suave e agradável
O prazer em lecionar.
Qual é o papel de um educador?
Oferecer aos estudantes, total acesso à todas as narrativas possíveis no que diz respeito às questões da sociedade na sua complexidade política, cultural, social e econômica.
A partir desse movimento do educador, cada ser vai fazer as conexões dessas informações ofertadas com as suas inteligências múltiplas, e com isso será capaz de construir a sua própria liberdade, pautado numa consciência crítica com relação ao tempo e ao espaço, tomando sobre os seus ombros a sua própria responsabilidade enquanto sujeito histórico, participativo e decisivo na sua individualidade e na coletividade como um todo.
Tecedor de gente
Gente que mora
Dentro da gente
Não escolhe a hora
Nem vive um momento somente.
Entra sem bater,
Bate sem querer.
Tece, costura, ama, padece.
Quando sai, não sai,
Continua vivendo nos nossos gestos,
No nosso jeito de ser.
Não nos deixa jamais.
Um dia, um ponto.
Outro dia, outro ponto.
Nossa vida vai-se fazendo
Numa outra cor, ou noutro tom,
Num mesmo conto...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mestre
- Frases de colecionando momentos e eternizando memórias
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores