Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Cerca de 762062 frases e pensamentos: Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

O amor não diz bem feito ao mal feito.

Inserida por WilmarLeitte

Jogando com segurança

Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7

O fundador e presidente de uma companhia aérea de sucesso nos EUA expressou sua filosofia de negócios dizendo: “Adoro fazer coisas que me assustam. Não há coragem sem medo. ”Em vez de aproveitar a prosperidade da companhia aérea, ele está sempre procurando lugares para expandir, e corre um risco toda vez que inicia o serviço em uma nova cidade. Mas ele não queria de outra maneira.

Coragem não é a ausência de medo, mas a vontade de agir, mesmo que tenhamos medo do que pode acontecer quando o fizermos.

Quando Paulo escreveu a seu colega Timóteo, ele o exortou a tomar uma posição aberta por Cristo, mesmo que a própria ousadia de Paulo tenha levado à prisão. “Deus não nos deu um espírito de medo”, escreveu Paulo, “mas de poder e amor e uma mente sã. Portanto, não tenha vergonha ”(2 Tim. 1: 7-8).

“Ficar seguro” não deve ser uma opção para os seguidores de Cristo. Os crentes sempre foram chamados a se identificar abertamente com Jesus e com aqueles que sofrem por sua lealdade pública a Ele. O poder de fazer isso vem do Espírito Santo de Deus dentro de nós.

Vamos agir com coragem e encarar exatamente o que tememos hoje.

Deus se importa e nos envia coragem
Para pôr nossos problemas em fuga,
Porque a coragem é a vela de Deus
Que ilumina a noite mais escura. Gilbert

Coragem não é a ausência de medo, mas o domínio do medo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que você não pode perder

Quem nos separará do amor de Cristo? - Romanos 8:35

Quando expressamos nossa gratidão a Deus, é fácil enfatizar a prosperidade material e as qualidades da vida maravilhosas, mas fáceis de perder. A boa saúde é uma grande bênção, mas poderá desaparecer amanhã. Nas famílias e amizades mais amorosas, a morte se intromete quando menos esperamos. Nossas mesas podem estar cheias de comida hoje, mas podemos estar sem trabalho amanhã e nos perguntando sobre a nossa próxima refeição.

Que tal adotar uma nova abordagem para agradecer hoje? Em vez de focar nas áreas tradicionais de comida, família e amigos, vamos agradecer a Deus pelo que não podemos perder.

Romanos 8: 35-39 é um ótimo lugar para começar. Depois de considerar as dificuldades e calamidades que podem tirar as coisas externas de nossas vidas, Paulo concluiu que nenhuma delas “poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v.39). O amor de Deus é infalível, incessante, imutável e inconquistável.

Pai Celestial, se temos que estar longe de casa e da família hoje, se somos frágeis em corpo ou espírito, se há um lugar vazio em nosso coração, se não temos nada para comer, ainda agradecemos por Seu amor em Cristo , porque nenhuma pessoa ou problema pode tirar seu amor.

O que os crentes não podem perder
Vida eterna (João 10:28), perdão (1 João 1: 9),
presença de Deus (Hebreus 13: 5), acesso ao Senhor
pela oração (Hebreus 4: 15-16).

Para renovar seu amor por Deus, revise o amor de Deus por você. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Amor que não vai parar

Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele. - Apocalipse 3:20

Dia após dia, o pai amoroso vinha ao hospital, muitas vezes com flores na mão. Ele se sentava ao lado da cama de sua filha em coma de 6 anos, conversando com ela sobre o mundo maravilhoso do lado de fora da janela. Às vezes, ele contava uma história para ela. Mas, em seu estado inconsciente, o único som que ela emitiu foi sua respiração difícil.

Um dia, sua enfermeira, tocada pela fidelidade sem recompensa do pai, se aventurou a dizer: "Deve ser difícil dar tanto amor quando ela é assim."

Ele respondeu rapidamente: "Vou continuar trazendo flores e contando histórias para ela, mesmo que ela não perceba porque eu a amo, quer ela me ame de volta".

Que quadro terno e pungente do amor de Deus! Pacientemente, incansavelmente, Ele está apaixonado por nós. Podemos não ter consciência de Sua presença, como se estivéssemos espiritualmente em coma. Mas não precisamos ser assim. O que nosso amoroso Senhor disse à igreja de Laodicéia Ele diz a cada um de nós: “Eu estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantar com ele, e ele comigo ”(Ap 3:20).

Hoje, como sempre, Deus está alcançando você. Responda agora ao amor que não deixa de amar.

O amor de Deus é persistente, mas nunca agressivo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por que o amor fica difícil

Não seja como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que devem ser aproveitados com broca e freio. - Salmo 32: 9

James McConkey era um conhecido professor de Bíblia no início do século XX. Enquanto viajava pela Europa, ele fez uma caminhada com um grupo de turistas nos imponentes Alpes suíços.

Seu experiente guia os conduziu com cautela por desfiladeiros perigosos e por campos de gelo traiçoeiros. A certa altura, ele liderava os caminhantes em um amplo desvio para garantir sua segurança. Um turista cansado, porém, decidiu que aceitaria um atalho. Ele deixou o caminho e começou por conta própria. O guia correu atrás dele, o atacou e o arrastou de volta ao caminho. Então ele explicou que a neve sobre a qual aquele turista pretendia caminhar era uma fina camada de gelo cobrindo uma fenda gigante. Esse atalho significaria um longo e mortal mergulho profundo na geleira.

Nosso Guia, o Senhor Jesus, sabe que, se quisermos evitar perigos em nossa peregrinação, às vezes Ele deve nos levar a desvios que parecem desnecessários. Se decidirmos deixar o caminho da obediência, Ele pode ser forçado a usar meios dolorosos para nos arrastar de volta à segurança espiritual (Hb 12: 3-11). Eventualmente, porém, entenderemos que a disciplina de nosso Guia foi motivada por Seu cuidado protetor. Quão agradecidos podemos ser por Seu amor duro!

O Senhor prevê o perigo quando
Dele nos desviamos,
e estende a mão salvadora
para nos manter no seu caminho. —DJD

O amor de Deus pode ter que ser duro para nos manter fora do rude. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Não se cura uma doença sem medicar todas as células, o elixir do amor e o único que pode dar o resultado que se espera.

Inserida por Cidinhaalmeida

AMOR QUE NÃO SE MEDE

Meu amor, não se mede pelo tamanho
É pelo espaço, que o coração ocupar
Não é só pelo o que eu possa receber
Mas por tudo o que eu tenho pra dar

É silencioso, e isso, não o faz menor
Sereno, distinto e também poetisado
É maduro, e cresce com a verdade
Me faz feliz, na minha nova realidade.

É sublime, e vivemos em total sintonia
Ele é a inspiração das minhas poesias
Tem receios e também seus temores
Nele confio, e não temo os dissabores.

Não sinto com ele, o interior inquieto
Pensamentos concretos e não incertos
Sem desconfiança, não me tira o sono
É muito tranquilo e eu não o questiono.

Sandra Leone

Inserida por SandraLeone

Deus é amor

Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. - 1 João 4: 8

Um fazendeiro colocou um cata-vento com as palavras "Deus é amor" em cima do celeiro. Um dia, um viajante parou na fazenda e observou o cata-vento se mover com a brisa. Então, com um sorriso no rosto, ele perguntou: "Você quer dizer que seu Deus é tão instável quanto o vento?"

O fazendeiro balançou a cabeça e respondeu: O que quero dizer é que, não importa de que maneira o vento sopre, Deus é amor! ”

A afirmação "Deus é amor" implica muito mais do que Deus demonstra Seu amor, independentemente das circunstâncias. Significa que o amor é a essência do caráter de Deus. Nunca seremos capazes de sondar as profundezas do Seu amor - nem mesmo na eternidade. Mas o apóstolo João apontou que podemos começar a entendê-la ao vermos a cruz (1 João 4: 9-10). Quando vemos Cristo morrendo ali por nós, vislumbramos a beleza do coração amoroso de Deus.

João continuou dizendo que, se Deus é amor, Seus filhos devem se parecer com Ele (vv.11-21). Conseqüentemente, se não houver brilho quente em nossos corações para nosso irmão, se não nos entusiasmarmos com o amável nome de Jesus, podemos muito bem questionar a realidade de nossa experiência de conversão.

Conhecemos e refletimos o amor de Deus?

Infalível é o amor incomparável de Deus,
Tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que recorrem a esse amor
mostram amor em tudo o que fazem. —DJD

Uma pessoa que conhece o amor de Deus mostra o amor de Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Nenhum amor maior

Um amor maior não tem ninguém além disso, do que dar a vida por seus amigos. - João 15:13

Uma menina foi gravemente ferida em um acidente e levada para um hospital. Ela havia perdido muito sangue e precisava de uma transfusão, mas seu tipo sanguíneo era raro.

Finalmente, descobriu-se que seu irmão de 7 anos tinha o mesmo tipo sanguíneo. O médico levou-o ao consultório e disse: “Sua irmã está muito doente. A menos que ela pegue um pouco de sangue, eu tenho medo que os anjos a levem para o céu. Você está disposto a dar seu sangue à sua irmãzinha? O rosto do garoto ficou pálido e seus olhos se arregalaram de medo. Depois de alguns momentos agonizantes, ele sussurrou para o médico: "Vou dar meu sangue à minha irmã."

Quando a transfusão ocorreu, o garoto viu seu sangue passar através de um tubo para sua irmã. O médico notou que o garoto parecia nervoso e disse: “Tudo vai acabar logo.” Nesse momento, grandes lágrimas brotaram nos olhos do garoto e ele disse: “Eu morrerei logo?” Ele pensava que estava dando a própria vida para salvar sua irmãzinha!

Não há amor maior. Jesus deu a vida por nós mesmo antes de sermos seus amigos. "Quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). Você já experimentou o amor de Deus ao aceitar Sua oferta de perdão pela fé em Cristo?

Jesus, Tu és toda compaixão,
Amor puro e ilimitado Tu és;
Visite-nos com a Tua salvação,
entre em todos os corações trêmulos. —Wesley

Ao suportar nosso ódio, Jesus nos mostrou Seu amor. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Amor altruísta

O amor sofre por muito tempo e é gentil; amor . . . não procura o seu. - 1 Coríntios 13: 4-5

Eu não gosto de pescar Por isso, fiquei pouco entusiasmado quando meu filho Dan, com cerca de 12 anos na época, me pediu para levá-lo para pescar. Acordamos cedo e saímos no lago pouco antes do amanhecer. Dan estava animado, mas quando 10 longos minutos se passaram sem uma mordida, eu já estava entediada. Reorganizei alguns coletes salva-vidas, fiquei confortável e adormeci imediatamente. Um pouco depois, voltamos para casa, embora a manhã ainda fosse jovem. Desnecessário dizer que Dan ficou desapontado - e eu me senti culpado!

Pedro, Tiago e João desapontaram Jesus quando adormeceram, em vez de se esforçarem para orar com Ele na hora de grande agonia da alma. Embora Ele tenha mostrado que entendeu o cansaço deles depois de um longo dia emocionalmente desgastante, sua tristeza é claramente evidente em Suas palavras: “Você ainda está dormindo e descansando?” (Marcos 14:41).

Por nossa falta de consideração e egoísmo, frequentemente ferimos membros da família e amigos íntimos. Conheço um homem que machucou profundamente sua esposa quando foi caçar com alguns amigos em vez de ficar em casa para confortá-la após um aborto.

Vamos evitar ferir aqueles que amamos. Lembre-se sempre das palavras de Paulo: “O amor sofre muito e é gentil; amor . . . não busca o seu próprio ”(1 Cor. 13: 4-5).

Nossos modos egoístas podem nos tornar cegos.
Portanto, não veremos as necessidades dos outros;
Mas quando o amor de Deus estiver em nossos corações,
agiremos com ações amáveis ​​e altruístas. —Sper

Um coração egoísta ama o que pode obter; um coração cristão ama pelo que pode dar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

" Quando existe um amor intenso entre duas pessoas e esse amor dá um aperto no peito quando não vemos a pessoa amada, não tem como fugir e muito menos negar, pois os olhos nos entregam com um brilho forte no olhar."

Inserida por PaulinoRSilva

“Quem cultiva o amor não precisa comprar.”

Inserida por DAmico

O que lemos em CARTAS é algo que não vemos nas ruas, e tem nome: Sentimento, Amor e esperança.

Inserida por Veyderpimentel

O primeiro passo do amor próprio, é não voltar atrás (...).

Inserida por MayconHalss

Não vá sozinho

Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24

Nos tempos do Novo Testamento, os crentes se uniam em grupos de oração e igrejas domésticas. Isso lhes permitiu ir além e elevar-se mais no crescimento cristão do que se tivessem tentado ir sozinhos.

Eu também experimentei o incentivo e o apoio resultantes do envolvimento ativo em um grupo. Eu estava gradualmente saindo de forma fisicamente. Eu sabia que precisava de exercícios regulares para manter minha mente clara e meu corpo saudável, mas cada vez que tentava um novo programa de exercícios, logo desistia. Minhas resoluções desmoronaram até que um colega de trabalho sugeriu que vários de nós, homens, começassem a correr durante o intervalo do almoço. Concordamos em experimentar, e funcionou! Se eu tivesse corrido sozinho, teria desistido cem vezes por uma centena de razões diferentes. Em vez disso, consegui percorrer centenas de quilômetros porque nos encorajávamos a correr juntos.

Em um nível mais importante, é isso que deveria estar acontecendo na igreja. O escritor de Hebreus disse: "Vamos considerar um ao outro para despertar amor e boas obras" (10:24). Unir-se pode fornecer o estímulo que ajudará os crentes a crescer na graça e no conhecimento de Cristo.

Não vá sozinho! Há um grande incentivo em um compromisso compartilhado!

Pensando bem
Você frequenta fielmente uma boa igreja que acredita na Bíblia? Qual é o seu motivo para ir ou não ir?
Como você encoraja seus irmãos em Cristo?

Os cristãos são como brasas de fogo - juntos, eles brilham; separados, eles esfriam. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Embora seja cheio de sabor, o amor não precisa ser provado para comprovar a sua existência. O amor não precisa se esconder para mostrar que vive. Mas o amor que tenho por você, precisa de você comigo, para me fazer feliz.

Inserida por GilBuena

Lembrando de esquecer

[O amor] não pensa no mal. - 1 Coríntios 13: 5

Quando as pessoas nos machucam e depois se desculpam, podemos dizer que as perdoamos. Mas, como um cachorro que não desiste de ossos, podemos deixar nossa mente continuar mastigando insultos passados.

Em 1 Coríntios 13: 5, Paulo declarou que o amor “não pensa no mal”. Ele usava o termo de um contador que descrevia o registro de figuras em um livro. O amor faz o contrário - não mantém um registro de erros. Em vez disso, o amor perdoa e se recusa a mantê-lo nos livros.

Se você quer se lembrar de algo, repassa várias vezes. A criança revisa suas palavras de ortografia; a atriz ensaia suas falas; você revisa os nomes das pessoas que deseja lembrar. Mas o amor, deliberada e conscientemente, libera as mágoas do passado e as dá a Deus.

Dizia-se de um líder religioso: “Ele nunca esqueceu negligências feitas a ele, que era sua fraqueza fundamental. Ele pode enterrar o machado por um tempo, mas deu a impressão de sempre marcar o local.

Por outro lado, quando o ministro metodista William Sangster estava falando com cartões de Natal, um amigo notou um nome e comentou: “Você não se lembra de como ele te desprezava?” Sangster respondeu: “Ah, sim, eu lembro, mas lembrei de esquecer. Vamos seguir o exemplo dele.

Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador.
Seu amoroso perdão. Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. - Anon.

Lembre-se de perdoar - depois lembre-se de esquecer. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O amor romântico
Sim , está desaparecendo
Pois não há para quem
Ser compartilhado neste tempo

Inserida por CastelhanoWolf

Deixar de lado a dor
A tristeza e sofrimento
Cultivar o amor
Não o romântico
Mas o verdadeiro e intenso
Aquele que não é apenas
Visto em um curto período de tempo

Inserida por CastelhanoWolf

Um coração quando dói está no ápice do amor. A dor também é uma característica do amor, não escolhemos quem amamos. Isso explica tudo!!

Inserida por larissa_morais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp