Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Cerca de 774339 frases e pensamentos: Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei

Ser, SER HUMANO
Boa parte do material ainda reciclável que havia espalhado pelos confins do universo em forma de energia densa já está onde deve estar; sendo materializado em carne, muita gordura, osso e pouco cérebro, dadas as constatações, embora, muito ainda para aprender sobre o que é Ser humano.

Aprendizado que vagarosamente ocorre através de muita experiência e muito sofrimento, e assim permanecerá se as coisas continuarem no mesmo vetor em que se encontram.
Não há no universo ser capaz de articular pensamentos e cometer ações mais rasteiras e vis quanto as que o homem tem cometido em sua trajetória pouco inteligente contra àquele que chama de semelhante; em muitos movimentos de irmãos.
Sem falso moralismo, estamos vivenciando a new Babilônia, reproduzindo Sodoma e Gomorra, festas de Baco por toda parte, imperialismo camuflado pela falsa democracia, distribuição farta de migalhas jogadas como seva, verdadeiro retorno aos tempos mediáveis, apenas armas mais sofisticadas e muita astúcia, todavia, sem código de honra algum.

Muitos hipócritas criticam as chacinas, criticam as atrocidades de Hitler, pedem a cabeça dos tidos como criminosos da humanidade, e, ninguém até agora pediu a cabeça dos bons moços responsáveis pelas vidas roubadas com as duas bombas atômicas, a propósito, isto não foi atrocidade, foi um ato necessário, não é?
A corrupção romana se repete á vista de todos nos principais centros de governo e tudo parece ser normal; a inteligência cedeu lugar à esperteza e a habilidade cerebral; o homem ainda se vende por dinares, ainda mais ordinários. O medo é trazido à tona como se fosse a invasão de Átila, só que por intermédio da bandidagem, que parece assumir o poder.

O que acontece de bom é para sanar o que está podre e corrompido.
Falsa cura, não tem profundidade, puramente atos comerciais, acordos invisíveis entre indústria alimentícia, laboratórios farmacêuticos, pode público e gente metida á sarada.

Há um bom caminho sim - cuidar uns dos outros, assim como faziam os soldados do exército de Esparta.
Não como soldados impiedosos, más, como seres humanos que ao se deparam com outro verifica neste a existência de uma alma, talvez menos evoluída ou ainda ignara.
O encontro espetacular entre as almas cedeu lugar à pressa e a correria, perdeu de vista o sentir, cedeu lugar à satisfação de desejos imediatos e passageiros.


Tem como ser muito melhor; se a vontade da alma projetar amorosidade, animo; um novo mundo sem doenças, sem fome, sem matança poderá surgir bem na frente dos olhos.

Porque tudo está dentro.

Inserida por luisAntonioPasito

A consciência jurídica ainda é uma criança na mente dos africanos.

Inserida por LennyAgostinho

Em países ainda pouco civilizados o exercício do governo se torna o exercício do poder, em vez do exercício do servir.

Inserida por koppe

SÁBIOS

Se formos sábios, ainda que com turbulências,
conseguiremos voar alto e alcançar
ao desejado...
O real destino, jamais será interrompido...
A perseverança e o preparo, nos levarão
muito além do imaginado...

Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Inserida por AntonioCicerodaSilva

"Ainda quando houver lembranças nada justificará os erros que cometi, o que basta é ter você do meu lado antes que eu já não exista em seus planos".

Inserida por Eduardo-Silva

Me lembro bem, eis que aquele professor, ainda vivo e meu amigo, e só pode ser, pois ele ministro, me coloca a sua sobrinha, para ser estagiária num pequeno escritório para trabalhar comigo e ainda paga o salário da moça brilhante. Penso, exasperadamente o motivo disso tudo, e me vejo ali, nas escadaria que davam a congregação e ele me dizendo: estou lhe entregando o meu livro e lhe digo que sofri muito ao lê-lo. Ele é seu. Tratava-se da fenomenologia do espirito de Georg Wilhelm Friedrich Hegel, sinceramente, não tive qualquer dificuldade. Na verdade, eu o Ricardo Antônio Lucas Camargo, Braga da Rocha, Vinícius Lima,talvez o Gladston Mamede II que eu tinha pouco contacto, e por certo diversos outros que não tive o prazer de prosear. Naqueles tempos duros na faculdade, que nos exigiam muitas vezes mais do que podíamos, ficou a certeza, que o trabalho intelectual, é árduo, pesaroso e muitas vezes extremamento doído, eis que muitas vezes abandonamos a vida, para embrenharmos na morte e entender o que significa a vida. Hegel como Marx entenderam que este ainda este pobre saber da experiência que faz a consciência, colocando-se contra os critérios de verdade, ali naquele momento, Kant, deixou de ser a priori de ser o único saber e a partir disto vi que a cultura passou a ser um dos pontos fundamentais do saber. è certo que homens, vaidosos como Marx e Hegel, travassem esta batalha histórica por anos luz, iluminando o pouco que ainda nos permite pensar no mundo que vivemos. Creo, que do conta ponto e voltando a Kant, que o paradoxo possível, é como Marx, aleatoriamente escreveu que o homem (capitalismo)chegará ao ponto de consumir ao extremo, que não será mais natural. Traduzo, o homem chegará ao extremo de seu consumismo, que não terá qualquer dádiva que a natureza um dia lhe ofereceu. Creio que com tudo que vivemos, Kant, Marx, Hegel e os citados, nunca seriam adversários nestes tempos de fim dos tempos.

Inserida por robertoauad

A criança, ainda se esconde, atrás do vidro da janela; sem refletir lá fora a sua verdadeira realidade.

Inserida por servamara

A criança que habita em mim ainda tem um vestido muito curto e pequeno para conter a vastidão, a imensidão de minha alma que almeja ser decifrada e revelada; não cabendo mais nas minhas antigas vestes rotas e surradas.

Inserida por servamara

A criança que habita em mim ainda é pedinte, sem mão, apenas com um olhar, pedindo afeto, colo, abrigo e amizade.

Inserida por servamara

A criança que habita em mim ainda sonha que o mundo pode ser diferente, que as pessoas podem se amar incondicionalmente umas as outras; basta apenas deixar eclodir a criança esquecida e renegada que habita em cada uma delas.

Inserida por servamara

Nós éramos jovens um bocado imaturos... Mas ainda sim fazíamos um ao outro rir em todos finais de tarde, fossem as de sol ou as de chuva. Pois o que importava era o que fazíamos um ao outro sentir... sentíamos o amor... E o amor é cheio de sorrisos bobos, encantados, atrapalhados, engraçados... O amor é cheio de surpresas. Mas nunca pensei que uma dessas levaria meu sorriso mais bobo enfurecido pra longe das tardes de sol e dos dias de chuva...
Fomos embora, eu e você... Mas fomos por caminhos diferentes. Mas e o amor? O amor ainda está cheio de risos bobos, encantados, engraçados, até mesmo enfurecidos... O amor ainda está cheio de coisas pra nos dar, e nos encher... Precisamos agora ir atrás de busca-lo de volta.

Vamos?

Inserida por Natalhieferreira

Rosa...
Em minhas mãos,
carrego a rosa
que ainda espera
tuas mãos
para recebê-la.
Talvez nunca se lembre
do quanto te esperei aqui,
mas acabei indo embora
e a levei comigo
para que a saudade
fosse menos cruel
ao me abraçar
e pedir abrigo.

Inserida por erotildesvittoria

Enquanto a vida gira nos ventiladores da rotina ..
Só nos sobra a certeza de como ainda é bela a vinda ...
Por apenas ser de sonhos os passos apressados na esquina..´´

Inserida por davidballot

Um cigarro apagado no passado
ainda existem cinzas de presente
Tragos do futuro
fumaças da ilusão ...´´

Inserida por davidballot

Saudade palavra linda, feita para dizer, eu te quis te quero ainda e sempre hei de te querer.

Inserida por keilamarques

Ousadia pra mim é quem ainda tem caráter em um mundo onde ele foi totalmente banalizado.
E alegria é o que você sente quando vê que ser assim ainda dá resultado.

Inserida por ThalytaMelgaco

Sou aquele coração bobo cansado de amar
Mas sou mais ainda aquela esperança renovada
Esperança que não cansa de sonhar...

Inserida por ThalytaMelgaco

Impressionante como a pessoa está errada e ainda se acha no direito de ficar com raiva... Mente fértil demais, imagina que alguma coisa está acontecendo e fica julgando a gente por isso... Usa de ironia, a gente se manifesta e ela ainda quer sair de vitima...Ciuma da própria sombra e não admite...Ainda sai por ai falando da gente...Esquisitice ! Ainda diz ter amizade..

Inserida por HelaineDventura121

Ainda sonho, com o dia que vai se realizar tudo aquilo que eu penso antes de dormir!
N.P.Braga

Inserida por NPBraga

O modo de se comportar, pensar, sentir, entender e se expressar, diz muito sobre você, porém ainda, não te define.

Inserida por ltospsi