Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
O nosso maior defeito é estar ciente dos perigos e ainda assim insistir, é lutar até chegar ao fundo do poço já com a certeza de que não tem água.
Sou mulher que ainda chora
Por tão grande escuridão
Minha essência está aqui
Dentro do meu coração
De um Brasil ensanguentado
Onde ninguém é culpado
Mulher da mesma nação!
Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.
A vida é agora, seja intenso
"Se soubéssemos quantas vidas ou dias ainda nos restam, talvez viveríamos intensamente ao invés de só sobreviver; Sobreviver a cada reclamação, ingratidão, ao desamor, a cada falta de fé.
A vida passa, o tempo corre, as palavras se perdem no ar, as atitudes marcam como compassos. Compassos de uma vida bem vivida na qual é marcada por detalhes diários: o cheiro, o toque, a visão, o sentir, o ser.
Quantas coisas extraordinárias você deixa passar por estar ocupado demais analisando seu exterior? O trânsito, as preocupações excessivas do trabalho, a janta da família, aquela reunião. Mas e você?
Você é sua própria prioridade, dê um mergulho bem profundo dentro de ti, e nade sob seu próprio interior, deixe passar tudo que te apressa e te aflige, só por hoje. Amanhã você lida com calma, com tudo que te tira o ar, com tudo que deixa sua mente agitada.
Continue mergulhando e se deixe levar pela fluidez das ondas do seu ser, água é cura e limpeza, seu coração é sua própria cura.
Sinta cada partícula do seu corpo relaxando, sinta seu coração te guiando, sinta cada célula do seu interior sendo lapidada bem devagar, refletindo no seu exterior. Inspire coisas boas, solte as ruins com a respiração.
Sinta mais.
Deseje mais.
Agradeça mais.
Ame mais.
Inspire e expire mais.
Não sei quantas vidas ainda tenho, mas vou mergulhar intensamente dentro de mim, independente da correria dos dias, para buscar lá no fundo sempre o melhor que eu possa ser. Mude a si mesmo."
Se ainda temos sonhos!
A vontade de lutar vai definir sua vitória, só perde uma luta quem desiste, um adversário temido e muitas vezes admirado é aquele que perdendo a luta ou até mesmo a vida sempre esteve de pé e caminhando para frente.
Perder... Talvez, desistir... Nunca.
"Ainda que nos reste, um único sonho, um único fôlego e 1% de chance, também vai restar mais um degrau. É você que decide se vai dar mais um passo".
"Tal como a Fênix ressurjo das últimas brasas que ainda estão se apagando e das primeiras cinzas que esfriaram, retomando pouco a pouco o vigor das asas e a felicidade em (re)conquistar o direito de voar novamente!"
Entre os meus devaneios,E excessos excessivos de receios,Eu ainda me recordo da vista do leito,Da minha emoção,Transbordando minhas imagens sentimentais pelo chão,Talvez o Van gogh pintasse minhas emoções com pouca direção,Sem tanta correção,De fato tudo seria apenas um quadro repetido ,um retrato esquecido.No movimento retrógrado das minhas lembranças friccionei-as com a realidade vivida ,Poderia se resumir no sentido horário para me retratar um cara nato.
Me enche de alegria vê pessoas que ainda vestem roupas remendadas. Isso prova que é possível resgatar os tempos.
Mesmo com todos os problemas que já passou na vida, ainda leva um sorriso no rosto e a esperança no coração.
Por vezes ainda sinto saudades da Polana Caniço, saudades dos amigos e dos bons momentos que juntos vivemos.
Das nossas conversas construtivas, das nossas brincadeiras e da nossa cordialidade.
Há pelo menos 4 anos que já não estou aí, mas o meu coração estará sempre aí. Lembrar-me-ei sempre com muita nostalgia.
Foram grandes momentos que passei convosco.
E por isso digo. Vocês não são meus amigos, vocês são minha família.
Um amigo podemos conhecer em qualquer lugar e em qualquer circunstância. Mas há amigos que marcam e vocês fazem parte desses amigos.
Amigos que são muito mais do que amigos.
Há amigos que aparecem e se vão com o tempo, e há amigos que são sempre amigos.
Na terceira idade dos pais, alguns filhos se afastam.
Começa, então, a ‘solidão dos velhos (ainda) vivos’.
Cheguei ao fundo do poço, nada.
Subi e ainda trouxe água para matar a sede de quem me empurrou pra cair lá.
