Procuro em Amor que ainda Nao Encontrei
O VULTO QUE VOCÊ VÊ
Uma pena que não note a profundidade do meu riso.
Como ainda trago a menina na alegria que improviso
sobre uma trajetória intensa,
em que recriei com arte
a tristeza, sob disfarces.
Lamento que não veja a beleza que tenho,
e que não é pouca.
Que não morre na extensão da minha idade.
Que rebenta nas ondas da inquietude
e nos despertares repentinos,
extrapolando o que expresso pela boca.
O que você enxerga é ilusão de ótica.
Minha imagem recriada pelos tolos
e reduzida a um vulto,
porque os meus verdadeiros versos estarão sempre ocultos.
Texto aberto para ela. Na verdade eu não posso falar o seu nome. Ela ainda não me deu permissão. Então, Ela, será o nome desse texto poema.
Pra começar, talvez fique na cara quem eu sou. O que é diferente se destaca, não necessariamente de forma positiva, mas te deixa em evidência em relação aos demais.
Contudo, mesmo assim, eu prefiro o sigilo da informação. Quem sabe durante o texto eu consiga atingir pontos na sua cabeça para te deixar confusa, para te fazer imergir nessa leitura tão breve.
Bem, essas flores são para alguém especial. Conheço bem? Não! Mas eu sei que você tem os seus dons. Na verdade, você expõe pouco do seu íntimo. Você, fora da sua intimidade, tem um certo pensamento sobre o mundo. O julga mau. Eu também acho que ele não seja complemente bom.
Todavia, você julga o mundo no seu íntimo como algo bom, algo com esperanças. Esse seu lado íntimo é o que você realmente é.
Sei que aqui fora, fora do nosso íntimo, nós nos passamos por diversos modos. Um dia nós somos babacas, no outro somos ranzinzas e estamos a todo tempo oscilando nas emoções. E você, não é diferente!
Você tem um sorriso bonito, como muitas outras pessoas, mas o seu não deixa de ser único. Existe muitas mulheres como você, mas como você não existe outra.
Você tem um jeito de deixar passar uma conversa, de deixar passar uma responsabilidade, de não deixar de passar um aniversário, de não deixar de se atentar em algum detalhe. Você é o resumo do erro e do acerto.
Na essência, você é uma perfeita pessoa para resumir o ser humano. Com vícios, estresses, vontades, tarefas, sonhos e por aí vai.
Onde você quer chegar? Talvez nem mesma você saiba. Para perguntas com esse grau, você não gosta de responder de qualquer maneira.
Se perguntarem para você pela segunda vez ou deixarem você responder no outro dia, você vai responder que só quer viver um amor verdadeiro, uma vida simples ao ponto de ser tão sofisticada pela leveza, a garantia do sorriso de quem você ama e a eterna felicidade.
Sinta-se hoje a representação de todas as mulheres do mundo. Esse texto deveria ser para todas vocês. Mas lembre-se: todas podem ser como você, mas como você, não existe uma sequer. ❤️
Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.
Já li Platão e todos os diálogos de Sócrates, mas ainda hoje não entendo para que serve a política!
Dica para os homens: se você tem uma companheira ao seu lado e ainda não tem condições de contratar alguém para cuidar dos afazeres domésticos, não se culpe por isso. Hoje em dia é normal economizarmos para outras prioridades. Mas saiba que sua obrigação é ajudá-la o máximo que puder. Compartilhe tais responsabilidades, como por exemplo: lavar os banheiros e a louça suja, passar pano, varrer, colocar as roupas na máquina para lavar e estendê-las no varal, colocar o lixo para fora, etc. Pode ter certeza que se você tirar um dia da sua semana para uma faxina em casal, além da casa ficar limpinha e organizada, vocês se divertirão do início ao fim desta missão!
Sou muito boa com os cálculos, mas acredita que ainda não aprendi a colocar valores monetários naquelas coisinhas doces para a alma, que por dedicação se faz.
Aquelas se faz por amor, carinho, lealdade, prazer, alegria e principalmente por amizade?....
Não tenho o direito de me chamar de alguém que sabe. Eu era alguém que procurava, e ainda sou, mas não procuro mais nas estrelas ou nos livros; começo a ouvir os ensinamentos do meu sangue pulsando dentro de mim. Minha história não é agradável, não é doce e harmoniosa como as histórias inventadas; tem gosto de tolice e confusão, de loucura e sonho, como a vida de todas as pessoas que não querem mais mentir para si mesmas.
A Felicidade não passa de um disfarce que a Decepção corriqueiramente utiliza quando ainda não está pronta para se apresentar.
A diferença entre um admirador e um seguidor ainda persiste, não importa onde você esteja. O admirador nunca faz verdadeiros sacrifícios. Ele sempre joga pelo seguro. Embora em palavras, frases, canções, ele seja inesgotável sobre o quanto valoriza a Cristo, ele não renuncia a nada, não desiste de nada, não reconstrói sua vida, não será o que admira e não deixará que sua vida expresse o que é que ele supostamente admira.
Eu não sei se eu vou chegar a ser aquilo que eu queria ser, ainda, mas preciso me comportar como se já fosse.
Quem sai murmurando que não gostou do culto, ainda não entendeu que o culto não é para homens, mas para Deus.
(Salmos 95.6-7)
Temos o mesmo percurso e formação, ainda no primeiro dia no ventre de nossa mãe. Não importa se é rico, pobre, branco, negro, nacionalidade ou defeitos.
Antes de qualquer vestígio da sua existência e a criação de qualquer coisa sobre a face da terra.
Deus já te conhecia e sabia que era necessário você vir ao mundo para preencher as nossas vidas com a sua presença e importância.
