Procurando Alguém
Fico procurando o que escrever sobre consciência sem saber por onde começar, decidi começar pelo fim, acorda mundo (pessoas) material, sua única salvação é preservar o mundo natural, e para isso mundo (pessoas) vamos evoluir o nosso espiritual, o que vale ouro hoje em dia é preservação e não exploração, não levamos nada material desta vida por isso vamos evoluir nosso espiritual e conservar o pouco que nos resta da vida natural para os nossos filhos.
..Não gaste seu tempo procurando glória em suas conquistas, esqueça a vaidade e busque suas conquistas, as glórias serão conseqüências..
E se eu ainda não disse que te amo , é porque estou procurando a maneira mais perfeita de te dizer isso .
INDEFINIDO
Eu sim, sou indefinido
procurando definir tudo.
Mas como tudo sempre tende a ser infinito, me pergunto:
Eu sendo finito e indefinido, findaria antes de poder definir pelo menos o finito?
As vezes fico impressionada com pessoas que ficam procurando culpados para tudo de estranho ou errado que aparece na vida delas. Tudo é culpa de alguém. O culpado das coisas darem errado na nossa vida é somente nossa.
Quantas vezes bebeu vinho procurando encontrar conselhos sóbrios, mas não encontrava porque dentro de ti só tinha escuridão.
As vezes ficamos em casa pensando, tentando entender situações procurando a melhor forma de encarar alguns desafios, tentando levar tudo para um lado lógico
e racional, nos perguntamos se tomomamos a melhor decisão, tentando colocar tudo em um plano que nos dê um resultado exato como em uma conta matematica tentamos ter controle de tudo, ter a CERTEZA que foi feito o melhor, com o que se tinha de ...melhor... Só que muitas respostas ficam sem explicação, a maioria da coisas foguem o nosso alcance e a várias coisas ficam pairando o ar... Quando de repente a vida nos apresenta, tantas coisas a resolver, tantos projetos a terminar, tantas atividades corriqueiras, que de repente PUFF-- nos damos conta que pensar, entender, endagar, ter a certeza que fez o que é certo .... que nada a vida foi feita pra VIVER e só quem compreende isso consegue tocar o barco em frente...
Se a intenção fosse gostar de promessas, eu estaria procurando em Aparecida do Norte, por que lá eu sei que acho alguém que cumpre.
Passando o dia pensando na noite. Virando a noite procurando o dia. Perdida a beleza da simples espera. Sonhando que um dia você voltaria...
E depois de longas voltas pelo quarto, andando para lá e para cá como se estivesse procurando uma saída de emergência; depois de várias doses de café amargo; depois de várias tragadas enquanto andava e goleava o café, descobri a origem do nosso problema.
Descobri o que nos trouxe até aqui. O que nos fez chegar aonde chegamos. Não sei bem onde estás nesse exato momento, mas sei onde estou, e é bem longe de ti. Sinto essa distancia dentro de mim, seu valor não é muito preciso, mas algo me diz que são muitas as milhas que nos separam.
Olho para a janela, e por um misero minuto te vejo na calçada, sentada no banco de ferro pintado de madeira. Por um misero minuto penso que tu voltaste para mim… Engano meu.
Um dia me disseram que nada é para sempre. Disseram-me que com o tempo as coisas vão perdendo a cor; o sol vai se pondo, o dia amarelado vai se tornando cinza, branco… Preto. Olhe para mim! Sou a prova disso. — posso sentir meu sangue em preto e branco. A falta das cores me corta por dentro. Minhas mãos me cortam por fora.
Isso tudo por causa do nosso problema. Pequeno detalhe que separou nossas vidas. Que a fez parecer um café quente esquecido sobre uma cabeceira fria; a cabeceira esfriou o nosso amor. Qual o nosso problema? — você deve estar se perguntando agora, do mesmo jeito que me perguntei durante todos os dias que ficamos separados. A diferença é que eu achei a resposta.
Ela estava bem em baixo do meu nariz e talvez seja por isso que não a conseguia ver. Coisas desse tipo não são vistas, são sentidas. Eu senti, você não. A sua insignificância para comigo me destruiu por dentro. Picou-me em pedaços que foram jogados em um roseiro cheio de espinhos.
Afastei-me. Sumi. Tranquei-me em um quarto. Comecei a viver a minha realidade. Comecei a me relacionar com as pessoas que criei em meu mundo. Eu te troquei por um quarto escuro e opressivo e mesmo assim senti a sua falta lá, senti falta da cor que você costumava me trazer. Do café forte que costumava fazer… Do sorriso que você dava assim que me via. Senti falta das tardes amarelas das quais costumávamos sair para tomar um sorvete enquanto olhávamos os pombos comendo as migalhas de pão caídas do chão.
Mas eu sei. Você não irá voltar. Não irá sentir a minha ausência se eu não anuncia-la. Esse é o nosso problema. Eu fiquei esperando você sentir a minha falta. Esperei você me procurar, me chamar, me gritar… Mas sua boca continua fechada. Não escuto sua voz desde que parti. Eu sinto a sua falta, amor, mas como sempre estou esperando você sentir a minha.
Ás vezes me pego olhando pro céu
procurando não sei o que
Talvez algum detalhe
Que pelo menos por um instante
Me faça esquecer de você.
Explicando um amor
Fico aqui procurando entender porque eu gosto tanto daquele cara, se ele nem faz um esforçozinho pra tentar gostar de mim, porque eu ainda quero ficar insistindo numa coisa que não vale a pena, que só vai me trazer sofrimentos e decepções , sei lá sabe , as vezes eu acho que a gente não pode ficar tentando forçar a destruir um sentimento que temos por alguém, se você gosta de fulano a culpa não é sua, ninguém escolhe a quem gostar nem a quem odiar, pra isso acontecer tem que haver motivos pra esse amor ou esse ódio ter florescido em você porque um sentimento não nasce em você sem mais nem menos e também não morre sem existir motivos .Meus amigos sempre me falam pra eu pular fora pra eu esquecer dele, que ele é cachorro, que ele não presta, que ele não tem valor, que ele isso, que ele aquilo, mas não adianta meus amigos, eu o amo e não tem terapia nem livros de auto ajuda que vão me fazer desistir dele, eu posso falar que não o quero mais e que eu desisti de tentar lutar pra conseguir o amor dele só pra tentar enganar meu coração, mas acontece que voces nunca vão conseguir compreender o que eu sinto porque eu acho que voces nunca amaram ninguem como eu o amo e quando vocês começarem a amar vocês vão lembrar do que eu falei e vão ver que eu sempre estive certa, e só quem sente o que eu sinto pode me entender, apenas quem sente.
Venho caminhando a passos curtos à tua procura.
Passei por vales e rios, por montanhas, procurando-te na beleza das flores, no canto dos pássaros, no brilho
Esfuziante de cada raio de sol.
Tentei encontrar-te na luz serena do luar, nas
Profundezas do mar. Ah! Como tentei!
Caminhei, numa busca intensa, constante, sempre
Confiante! Nesta jornada, cantei, sorri, chorei.
Busquei na essência de cada acontecimento, a pureza das intenções, a sensibilidade entorpecida, o sentido das emoções.
Descobri no inconsciente de cada coração a semente das paixões.
Caminhei, mais e mais...
Foi quando parei e percebi que, o que procurava dentro
de mim estava.
Latente e vibrante, apenas aguardando o meu despertar..
Era esta semente imprescindível para a ascensão espiritual de cada um de nós.
Ela se chama AMOR, e deve aflorar, irradiando em
Cada coração.
Linha do Horizonte de Nashville
Não vá
Procurando pelo amor
Na ilusão disso tudo
As respostas nos sonhos
Porque eu tenho estado no meio da lama e confuso
Eu sou livre
Tanto quanto eu posso ver
É a linha do horizonte de Nashville
Abaixo disso tudo
Você é livre
14 horas atrás
Eu estava vivendo um sonho
Eu estava vivendo por uma cena
Eu estava flutuando alto acima
Porque eu tenho estado no meio da lama e confuso
Eu sou livre
Tanto quanto eu posso ver
É a linha do horizonte de Nashville
Abaixo disso tudo
Você é livre
Flutuando alto acima
Da linha do horizonte de Nashville
E abaixo disso tudo
Você é livre
Você é livre
Eternamente é o amor que você precisa para acreditar
E você está lá
Flutuando alto acima
Da linha do horizonte de Nashville
"Estou procurando explicação para tudo isso, algo que me faça entender, qual a razão de te-la em minha vida, uma razão para fazer jus a esse sentimento, qual o motivo de ter aparecido assim em minha vida, e agora esta indo embora?...não, isso não esta certo"
Eu poderia gritar ao mundo que te amo...
Correr por todos os lugares te procurando...
Pois quando ha amor nada e impossivel.
Algum Lugar
Em algum lugar poder te encontrar...
Aqui estou
Procurando um amor
Que me faça bem
Como você um dia me fez
Aonde estou
Que vejo o mundo girar
Tão devagar, tão devagar
Aqui estou sem destino algum
Vou seguindo sem direção
Sem motivos sem razão
Acreditei nessa ilusão, nessa ilusão...
Eu irei a um lugar qualquer
Que não hà como voltar a amar
Alguém que só me fez chorar
Mas ainda é esperança
De poder te encontrar
Em algum lugar, novamente encontrar;
Em algum lugar, novamente encontrar.
(R.B)