Problema
Surge um problema(tantos ao longo da vida)...Você sofre...se tortura...não come...não dorme...E um dia,tudo se resolve...ou porque você tomou as providências necessárias, ou porque algo aconteceu e determinou a solução(nada é eterno,para sempre.Lembra?) E você sofreu...se torturou...não comeu...não dormiu...Pra que?
Eu odeio quando to contando um problema pra alguém e ai a pessoa começa a se compadecer e dizer ‘vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem’ e dai a pessoa vai se compadecendo, e se compadecendo e de repente eu é que to abraçando a pessoa e falando ‘vai ficar tudo bem, não se preocupa, eu vou ficar bem, sério!’
Eu tenho uma péssima mania: colecionar bons amigos. O problema está em conviver com pessoas sem caráter quando não tenho bons amigos por perto. Isso acaba comigo!
Qual é o problema com a velhice?
Ela é só o oposto da novice!
Ela nasce, morre e revive...
Tudo o que é velho é novo
E tudo o que é novo é velho;
Tudo que é velho existe
Tudo que existe flui
Tudo que flui vive
Qual o problema da velhice?
Quem tem corpo velho: vive
Quem tem alma velha: ensina
Quem tem mente velha é sábio.
Quem nasce hoje e morre amanhã é otário!
Qual o problema da velhice?
Não importa o problema, se certo ou não, a verdade sempre é o caminho menos doloroso!
Desesperamo-nos com coisas que parecem sérias e acabam sendo fúteis. Usamos de forma errada nossos ideais, e esquecemos que nossa felicidade e sucesso dependem exclusivamente de nós mesmos. Hoje aprendi a viver a vida de forma inteligente, onde afasto o que não me faz bem, corrijo o que fiz de mal, e dou mais intensidade no que acredito.
"O vencedor sempre ve um problema como um desafio para crescer e tentar tirar o melhor proveito de tudo isso para aprender mais e se superar, ja o perdedor ve os problemas como uma oportinidade de se deprimir mais e se fazer de vitima, em qual você se encaixa? As coisas e pessoas ao seu lado só vão mudar quando você mudar primeiro"
06/05/13.
Se isolar nunca resolveu o problema de ninguém, e essa nem é a intenção. O que acontece, é que às vezes, precisamos nos sentir apenas nos braços de Deus; longe de todo o barulho, confusão e vozes que não se acalam. De vez quando, só precisamos de um pouco de silêncio, para termos a certeza de que continua existindo o lado bom disso tudo.
Tenho dito:
Problema meu bem, é para ser resolvido,
e amor não correspondido é para ser esquecido.
Porque viver em paz e se dar valor faz muito bem!
O grande problema do estúpido é não ser capaz de reconhecer a própria estupidez. Pois, se reconhecesse, não o seria.
Alguns cristãos ficam surpresos e revoltados quando eles são surpreendidos por algum problema, quando as coisas não caminham da exata forma que eles esperam. Pois se esquecem de que, as lutas é um ponto muito evidente na vida de quem crê em Deus; porque as batalhas que surgem em nossa vida serão vencidas por Ele. Não há motivos para desespero e tristeza. O papel das lutas em nossa vida é testar nossa fé em Deus, porque é durante elas que devemos louvá-lo e buscá-lo sem cessar. Dessa forma, o inimigo cai, e o nosso Rei glorifica, outra vez.
Todos nós precisamos de uma base, de algo que guie a nossa vida. O problema, é que, muitas vezes escolhemos mal e confiamos nossa vida e nossa estrutura nas mãos de pessoas erradas ou em coisas mutáveis e fúteis. Quer ter um porto seguro? Um apoio realmente firme? Confie em Deus; Ele é o mesmo hoje, eternamente e sempre saberá o que é melhor para você.
Eu até escrevo minha história, o problema é que os personagens principais dela não costumam seguir o roteiro que escrevi.
O problema de ler romances é que vivemos o resto da vida querendo viver uma história semelhante a que acabamos de ler.
A solidão não deve ser encarada como um problema. A solidão também completa. Ela também é refúgio, é o que nos faz pensar e alimenta nossas ideias e ideais. Faz parte do nosso dia a dia. É o caminho que deve ensinar que para viver a dois é preciso sincronia e que quase tudo deve estar sua quase que perfeita ordem. Sem isso, tudo desaba. Possuímos sentimentos de todos os tipos e que são incontroláveis, inquietos. Eles querem ir para algum lugar e as vezes faz bem compartilhar. Independente do resultado. E é justamente nos momentos de solidão onde devemos encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.
