Problemas de Família

Cerca de 73 frases e pensamentos: Problemas de Família

Crises.
Quem as nunca teve?
Quem nunca viveu ou sentiu?
No namoro, no casamento, na família ou com amigos.
Poderia ser engraçado se não fosse trágico.
As pessoas procuram um relacionamento de contos de fadas, onde as coisas acontecem de acordo com o desejado, mas esquecem que em contos de fadas existem bruxas más, ladrões, rainhas más, Princesas e Príncipes maus e a única coisa que as pessoas presam é pelo "Felizes para sempre" e não se dão conta de que para chegarem ali passaram por muita coisa e que a história só acaba ali porque o autor da história quis assim, porque após o casamento se inicia uma nova fase na vida de cada um deles e essa parte da história não é contada, fica a critério da ima-gi-na-ção de cada um que ler, na vida real é diferente e para que o casamento permaneça são necessárias as brigas, as lutas diárias, pois o amor, o carinho, o respeito e o sentimento devem ser conquistado antes, durante e depois que subirem no altar e dizerem sim um para o outro. As crises sempre iram existir e a vontade de lutar por sua história de amor também.

Uma família forte expressa apreciação e comunhão uns com os outros, resolvendo problemas nas crises e fortalecendo sua mutualidade espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Faz parte do nosso cardápio nacional as crises política, moral, financeira, ideológica, familiar e espiritual; porém, Deus poderia mudar todos estes cenários agraantes em bênçãos para a nação se o povo fizesse parte de sua obediência.

Inserida por HelgirGirodo

Amigos maravilhosos.
Amo tanto meus amigos.
Minha família também.
Mesmo com problemas

Tenho muitos conhecidos.
Nossa quanta gente mesmo.
Tenho poucos amigos.
Felizmente todos são lindos

Uma beleza que nostalgia.
Todos sempre me ajudando.
Às vezes me sinto ridículo.
Precisando tanto deles.

Amigo não é só colo.
Também tem as alegrias.
Compartilho com todos.
Meus sentimentos loucos.

Sentimentos estranhos.
Ninguém parece entender.
Apenas os amigos às vezes.
Podem entender tais loucuras.

Alguns amigos são estranhos.
São tão bons e maravilhosos.
Mas não parecem se importar.
Não consigo entender isso.

Amigos estranhos, loucos.
Dizem que me amam.
Não fazem o que dizem.
Logo não me amam.

Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.

Ema...ema...ema...

Cada com seus problemas.
Todo mundo sabe. Família a gente não escolhe.
No mais das vezes, a coisa anda mais do que desanda porque é sabido que quando todos são “farinha do mesmo saco”, pode ser de qual for a natureza do problema ou da solução, tá todo mundo acostumado.
Duro é quando você foi criado longe da sua família, teve uma educação diferente (melhor ou pior, tanto faz) e tem vergonha alheia daquelas patacoadas de uma tia ou primo que apesar de ter o mesmo sobrenome tem educação e costumes tão diversos.
Cada macaco no seu galho, cada cabeça uma sentença e tem gente que para armar um barraco não precisa de pau.Um palito serve.
Seria mais trágico se não fosse cômico ter uma família desse tipo.
Quem acha que tudo na vida tem jeito, na verdade costuma arranjar um jeitinho para tudo.
Não é o meu caso. Avesso a barracos, prefiro hotéis, ainda que sem estrelas.

A solução de problemas dentro de um ambiente familiar só existe quando seus autores adotarem a iniciativa de unir seus esforços em prol da mesma felicidade.

Família é prato difícil de preparar.
São muitos ingredientes.
Reunir todos é um problema.

Não é para qualquer um.
Os truques, os segredos, o imprevisível.
Às vezes, dá até vontade de desistir.

Família é prato que emociona.
E a gente chora mesmo.
De alegria, de raiva ou de tristeza.

O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita.
Bobagem.
Tudo ilusão.

Família é afinidade, é "à Moda da Casa".
E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces.
Outras, meio amargas.
Outras, apimentadíssimas.
Há também as que não têm gosto de nada seriam assim um tipo de "Família Diet", que você suporta só para manter a linha.
Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo.
Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

Enfim, receita de família não se copia, se inventa.
A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia.

Muita coisa se perde na lembrança.

Aproveite ao máximo.
Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete!

Francisco Azevedo
O arroz de palma. Rio de Janeiro: Record, 2014.

Sabe qual é o seu problema? A sua família.

Quando penso nos meus amigos e familiares que continuam suportando no Brasil uma vida só de pequenos obstáculos e impossibilidades, esmagados sob milhões de probleminhas insignificantes e insolúveis, como que assediados por exércitos inumeráveis de mosquitos de ferro, sinto que não há em todos os olhos do mundo lágrimas suficientes para chorar tamanho desperdício de energia humana, tamanha celebração do insensato e do absurdo.

A felicidade é muitas vezes sentida como perigosa porque traz solidão. O mesmo se passa com a solução: é tida como perigosa porque traz solidão. No problema e na infelicidade temos companhia. O problema e a infelicidade se associam a sentimentos de inocência e fidelidade. A solução e a felicidade, ao contrário, estão associadas a sentimentos de traição e culpa. Por isso, a felicidade e a solução só são possíveis quando enfrentamos esse sentimento de culpa.

__ Bert Hellinger, sobre a felicidade que dá medo, em "Ordens do Amor.

Sem mais tagarelar!

E por um lado era a problemática, corte incisivo na família e por outro era a fria mas o que pouco se sabia que a aparência fria e grotesca de nada servia para que quem a conhecesse de verdade saberia que por baixo de todo aquele suposto mal humor, ressacas e cara de mal havia só mais uma tentando enganar-se querendo opiniões mais inteligentes querendo se encher de sabedoria e razão querendo não derramar nem seque uma gota daquele liquido precioso da qual ela não gostava de dizer que eram lagrimas e sim pontos de referencias de algum fato tal como importante ou de ações de pessoas que naquele momento ela julgava ser importante pro seu ser, ou tão repulsivo a ponto de faze-la derramar aquele liquido, como sinal de sensibilidade aos olhos causadas pelo odor… odor por ela denominado falsidade e por isso lhe causava tanta sensibilidade nos olhos.

Era algo de se orgulhar ter um intelecto tão privilegiado porem ao mesmo tempo era tão perturbador de pensamentos diabólicos que a faziam sentir vontade até mesmo de cortar sua própria jugular, mas pra isso lhe faltava coragem. Sorte!

Mas um dia ela resolveu ser um pouco mais humanitária e resolveu confiar na incognita, na verdade ela resolveu confiar sua preciosa lealdade a um estranho mas nunca jogava cem por cento suas cartas sempre deixava uma brexinha de duvidas para si mesma e no dia em que ela resolveu plenamente confiar ela se magoou ela se feriou pois todo aquele trabalho de tempo e até mesmo de uma forma involuntaria “amor” foram gastos em vão pois o estranho era um usurpador e só gostaria de provar para seu próprio ego que conseguiu tudo aquilo que planejava e na verdade ele realmente conseguiu. E a pobre menininha ficou estirada ao chão chorando e se contorcendo de ódio, pois te lembrando bem meu caro leitor a aparência era fria mas por dentro não era porque simplesmente ignorar seria fácil de mais para ela e em alguns minutos seu angelical rostinho se tornou em algo brutesco e mostruoso e ela sussurrou para si mesma

- Sempre fui a vilã do seu ponto de vista, pois agora farei meu papel com toda honra e veracidade!

Seja na família, trabalho ou em qualquer relação; se ignorar um problema que afeta todos ou a maioria você só se torna outro problema da mesma equação.

Não há problema em gostar de dinheiro, salvo quando, o coloca acima da família, dos amigos e da própria vida. Precisamos do dinheiro, usemos o dinheiro, mas não deixemos ser dominados pelo amor ao dinheiro.

Já tive problemas com drogas. Já tive problemas com minha família. Já tive problemas com a minha vida. Eu tentei me matar, na verdade eu me matei. Mas acho que todo poço tem um fim e eu encontrei o meu, e em seguida me levantei.

Mesmo com todos os seus problemas minha família é perfeita

⁠Que o amor de Deus alcançe você e sua família nessa noite. Que todos seus problemas e preocupações sejam entregues ao Senhor e que Ele te ilumine e te proteja.

Boa Noite!

Este é o problema de ter uma família grande: você não pode proteger todo mundo.

Esse era o problema com as famílias. Como médicos desagradáveis, elas sabiam exatamente onde doía.

⁠"Vc nasceu de uma família cheia de problemas, com pai, mãe, avós e tios cada um com suas dores, mas que sempre buscou fazer o seu melhor, para ver vc e os seus felizes. Hoje você cresceu consegue ver os pontos positivos e negativos de cada um, escolha os positivos, os defenda os proteja, pq vc sempre foi muito amado, por todos a sua maneira. Se não enxergas isso, pare, vire se olhe para seu passado e veja se tem um familiar que olhou pra vc, sorriu ou perguntou "Você esta bem?"entao vale a pena continuar amando e protegendo o seu sangue."