Princípios
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
6 princípios bíblicos para uma vida plena:
Amor: Se deseja ser amado, seja proativo no amor e expanda suas relações interpessoais por meio dele.
Paz: Se busca a paz, caminhe em direção à vontade e aos propósitos de Deus para sua vida.
Alegria: Se quer ter alegria, cultive-a dentro de si através das virtudes e valores da Palavra de Deus, que têm o poder de transformar sua vida.
Humildade: Se aspira à humildade, conviva com pessoas que demonstram maior capacidade nesse aspecto do que você e tenha o Espírito Santo como seu principal mentor.
Fé: Se quer ter fé, siga em direção à santidade de Deus e aprenda com a sabedoria divina a andar em seus caminhos de retidão.
Sabedoria: Se deseja ser sábio, aprenda a governar suas emoções, pensamentos e desejos por meio do domínio próprio, em comunhão íntima com Deus.
Se Deus fosse um Filósofo.
Os dez mandamentos, para mim significam, princípios de ética, segui-los é uma questão não só de crença e fé em Deus, mas também de respeito a outro ser humano, independente da cultura e dos princípios morais do país origem.
Os cinco primeiros mandamentos referem-se a Deus e a sua criação, é onde
demonstramos nossa fé, nossa crença, nosso respeito ao criador e a toda sua criação.
Os cinco mandamentos seguintes, são os que me fazem reconhecer os princípios éticos ditados por Deus para a vida, para o viver e para a evolução de cada ser humano. Segui-los é uma questão de escolha através da crença e da fé.
...
05 - "Honras teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
06 - Não matarás.
07 - Não adulterarás.
08 - Não furtarás.
09 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."
(não é só uma questão de leis feitas por homens, é uma questão de crença, respeito e fé em Deus).
Sofri toda sorte de assédios morais; mas existem princípios e valores que são inegociáveis; por isso, sigo minha vida com a convicção de sempre zelar pela honradez e fortaleza de caráter.
Construção sem princípios bíblicos gera destruição.
Construção com princípios bíblicos gera evolução.
Fiquei sempre de olho em projetos com bases na Bíblia Sagrada porque o seu líder sabe o poder de uma construção correta.
ser uma pessoa mais decisiva, mais fiel aos meus princípios tem sido um processo árduo.. entender que não bastava somente ser uma pessoa sincera e empática (empatia kkk), consigo rir com situações onde só me machuquei tentando entender onde errei, onde foi a falha!? até começar a compreender que nada é correto de mais, os caminhos e suas variáveis, meu eu de uns anos atrás não entenderia, por isso sou grata por muito aprendizado até aqui.
um dia, espero lembrar de algumas pessoas e não sentir tristeza, já para outras, não lembrar tão facilmente.
estou deixando tudo aquilo que já se tornou passado.. espero que ele não venha me visitar, nunca mais.
esse site carrega muitas lembranças através das minhas escritas, muito sentimento.. e dele também irei me desfazer, pelo menos desse perfil.
RoxoAna.. fui bastante persistente e forte! de todo modo serviu, e muito. fim.
A tua identidade é regida pela moralidade de teus princípios, e não, manipulada pelas vãs palavras de quem não vive a realidade dos teus dias. Se importe menos, viva mais.
Deus tem seus princípios, e com base neles ele rege toda a sua criação. Deus não é um ditador, mas um Rei justo!
O RESPEITO É RELEVANTE
Em se tratando de princípios morais, o respeito se torna valoroso e fundamental para que se tenha uma boa comunicação entre os povos e para que o convívio entre as pessoas seja recíproco e bom.
Uma pessoa respeitosa, raramente, comete ato repulsivo ou audacioso contra outras. Havendo respeito, é possível que exista compreensão emocional e afinidade entre os seres.
O respeito pode ser utilizado para evidenciar os atributos das pessoas. Sempre que uma se porta de maneira grosseira, muitos a vêm como uma desrespeitosa.
O respeito pode ser considerado como um sentimento característico de apreço pelas características verdadeiras dos cidadãos.
Onde se verifica justiça e educação, o respeito recíproco é a base principal para a boa convivência na sociedade, observando-se as diferenças sociais, econômicas, culturais e étnicas.
Podem me obrigar a falar o que eu não penso, a ir contra os meus princípios, mas nunca vão poder mudar o que aconteceu de fato e nem como eu penso!
Faça o que te der vontade e estiver de acordo com os seus princípios... quanto aos outros... quem se preocupa com a vida alheia, vai sempre estar atrasado com a própria vida...
Fundamenta-te num fundamento e segue-o como norma coerente com princípios de retidão evolutiva. Ainda que não tenhas ideia de quem o normatizou. Somos ovelhas desgarradas, outras, nem tanto pois que houveram aquelas que instituíram as normas, e umas tantas que nem muitas vezes as observam em seguir as mesmas. Será que estou observando corretamente? Possa ser que até o observador, também seja o mal dito pragmático domado.
Quando a igreja desencoraja debates de princípios e um fluxo livre de idéias, leva ao cristianismo raso e a uma falsa unidade de sentido.
"A vida nos ensina valiosos princípios: a família nos sustenta, a religião nos conecta, a força nos impulsiona, a liderança nos guia, a resiliência nos fortalece, a execução transforma sonhos em realidade, o foco direciona nossa jornada e a disciplina molda nosso sucesso."
A conversão e conservação de energia são dois princípios fundamentais do universo, que também podem ser aplicados em nosso cotidiano. Ao interagir com outras pessoas, converse com o intuito de conservar os relacionamentos, já que através das palavras, conseguimos preservar laços afetivos e memórias compartilhadas.
O caminho da santidade é estreito, e só conseguiremos andar nele, pelos princípios e valores do amor de Deus em nós. Por essa razão, devemos nos negar a nós mesmos, para vivermos as realidades do seu amor e graça imensuráveis.
Nossa consciência forma-se a partir de valores e princípios que aprendemos. A mentira frequente pode gradualmente desgastar esses alicerces morais, chegando a um ponto em que enganar não provoca constrangimento nem arrependimento. Quando essa barreira cai, abre-se espaço para comportamentos ainda mais graves.
