Princípio

Cerca de 3828 frases e pensamentos: Princípio

Mentir de forma frequente quebra as barreiras do constrangimento moral e pode levar alguém a perder completamente seu senso ético, resultando em comportamentos mais graves e comprometendo seus valores e caráter.

Inserida por iptdv

⁠Às vezes, nossa perspectiva muda completamente ao enxergarmos as coisas através das lentes de Deus...

Inserida por iptdv

⁠A insatisfação e a incompreensão das trajetórias passadas dos modelos inalcançáveis, dentro da alta competividade e das poucas oportunidades no contemporâneo, criam se oblíquos de personalidade, de ética e de gênero. Faz surgir assim uma geração desgovernada, sujeita a experimentações a deriva de seus ralos e rasos princípios.

Inserida por ricardovbarradas

O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise⁠ ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O mundo contemporâneo, é um momento histórico da quebra do bem e do bom, baseados filosoficamente em antigos valores, fundamentos pela razão e dos questionamentos existenciais. Da mesma forma aliena se o papel individual de cada um para melhoria do todo na sociedade. Vive se a perda gradativa hegemônica dos tradicionais princípios liberais naturais, colocando a força politica não representativa na manipulação de resultados e a movimentação social baseadas muito mais no lucro, mesmo que imoral de todo o poder financeiro, afastando se por completo do que nos tornaria ter melhores índices de humanidade, diversidade e liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

O Questionamento e a contradição são princípios da sabedoria

Inserida por CristianoNascimento

O princípio das dores já começou: guerras, fome, terremotos, zinco e chikungúnya; picadas e chicotes da terra.

Inserida por HelgirGirodo

Rede Globo manipula? Te deixa alienado?
Pra mim você que é fácil, de ser manipulado.
Tenho os meus princípios, minha ideologia
Ela não te agride, então não agrida a minha.

Inserida por JotaJefferson