Princípio
Um princípio de saúde mental cientifica, pede não deixar que o obscuro escureça o claro, senão que, pelo contrário, o claro clareie o escuro.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (Jo 1:1).
Verbo é palavra, ou seja, no princípio era a palavra, e a palavra estava com Deus; logo, a palavra era Deus.
A Bíblia não só fala de Deus e de histórias sobre ele, mas, na verdade, é como se Deus estivesse falando conosco diretamente. Desde que começamos a meditar nela, começamos a ver a vida de uma maneira diferente.
Às vezes, pensamos que as tradições nos mantêm fiéis à palavra de Deus, enquanto o que a palavra faz de melhor é justamente nos libertar das imposições desse mundo.
É exatamente por isso que falsos profetas não querem que as pessoas leiam a Bíblia, porque, se elas lerem a Bíblia, elas conhecerão a verdade, e, se elas conhecerem a verdade, elas vão se libertar do seu domínio. [Jo 8:32]
Eles querem calar a vida em nome da morte. Eles querem calar a palavra de Deus, mas não vão conseguir. Não vão! Sabe por quê? Porque não se cala Deus.
www.monicacampello.com.br
"Conhecimento é abismo entre o homem e seu princípio, uma porta estreita só para o homem feita, não lhe permite olhar para os lados, se olhar pra baixo inebria-se e vem ateísmo, se admirar o alto extasia-se, é o batismo".
Cada pessoa tem o seu propósito nessa vida. Viemos com uma missão de vida estabelecida, a princípio não sabemos qual é, e ao longo da vida terrena poderemos nem descobrir, mas de uma maneira ou outra iremos cumpri-lá.
Essa vida é passageira e os seus capítulos são efêmeros, mas não menos importante do que a eternidade, já que o eterno pode durar apenas um segundo.
Importante compreender que nossa vida é uma viagem, mas esta viagem é apenas de ida, portanto, não dá pra carregar ou viver o passado eternamente, é preciso se ater para o presente e buscar se preparar para o futuro.
Ah!!! essa viagem terá tantas histórias, tantos momentos, tantas paixões e talvez apenas um amor. Infelizmente, nem todas as histórias serão felizes, mas de certa forma terão o seu motivo. E é neste ponto que devemos buscar compreender, já que na vida haverá sempre um motivo de ser. É complexo, eu sei! Mas, isso significa que a vida é feita e composta de ciclos, e para cada cada ciclo deve haver começo - meio - fim, cada qual com suas peculiaridades.
Nessa viagem, teremos várias companhias, pessoas que entraram em nossas vidas sem motivo aparente, mas elas tinham um objetivo para conosco e nós para com elas. Um conselho: não tente entender essa relação casuística de encontros, somente aproveite o momento. Evite sofrer quando chegar a hora do adeus, eu disse evite sofrer, e não que deverá privar suas lágrimas, pois estas existem para limpar nossa alma e revigorar nosso coração.
Lembre-se, cada pessoa é única, e ninguém substituirá ninguém, nem um amor novo, será capaz de substituir um amor antigo, nem um novo filho fará uma mãe esquecer do outro. Porque cada ser é único, e cada um terá seu brilho diferente do outro.
Haverá momentos que iremos nos desviar do nosso destino, acreditando piamente que este novo caminho é o melhor pra nós. Não se engane, você irá seguir este novo caminho, mas em algum momento, os trilhos do destino te levarão para o caminho certo, isso poderá durar algumas horas ou anos, mas acontecerá. Sabe por quê? Porque você tem uma missão predestinada nessa vida e só poderá evoluir para a outra dimensão quando cumpri-la.
Como não existe meias verdades ou meio certo, sua missão não poderá ser feita pela metade. Procure praticar o seu autoconhecimento, procure praticar uma nova visão de mundo. Seja você mesmo, não mude seu jeito peculiar de ser, apenas procure corrigir os equívocos.
Siga o seu caminho, aprenda a curtir sua viagem, aprecie as companhias atuais e guarde as companhias do passado na lembrança, busque se preparar para o futuro e ame sem ter a pretensão de ser eterno, porque o eterno é agora e o futuro não nos pertence. O amor é como a água, não se pode segurar, pois se escoará entre os dedos. É preciso saber cultivar e não prender, pois as flores brotam para a natureza e não para satisfazer o seu cultivador, assim é o amor, ele nasce para ser vivido, e não para ser direcionado.
Ao mestre com carinho entrego o meu destino, e agradeço pela oportunidade de poder ter tempo para me redirecionar para o verdadeiro caminho. Aos amigos, meu sincero agradecimento pelo fato de estarem presentes quando eu mais preciso, aos familiares a gratidão de ter revivido este episódio da vida ao lado de vocês. Aos amores, o agradecimento por algum momento ter sido amado e ter tido a oportunidade de retribuir o sentimento.
À vida, apenas o meu sincero agradecimento...
- Fransérgio Prata -
Que lindo observar o princípio espiritual ser positivado, olhando a beleza da vida em cada célula percorrida, quando nada sei tenho saída.
De dia em dia caminha-se o tempo e nos leva a passar anos e anos,entre princípio meio e fim. Já se aproxima o Natal.adeus Novembro
Há um principio bíblico que assegura que quem busca a Deus, O encontrará. Ele se revela àqueles que o procura de todo coração. Buscar a Deus é um ato de fé, confiando que Ele nos ama e vai responder. "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4:8
Deus nunca nos abandona, somos nós que às vezes esquecemos dEle e, não nos qualifiquemos. Entretanto se adotarmos estes princípios: 1° - Reconciliar com Deus pela purificação de nossos pecados e; 2° - Buscarmos santificação mediante uma vida de retidão e afastando-se do pecado, limpando o coração, inevitavelmente O encontraremos, Ele mesmo nos garante: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:13
Todos que buscam o Senhor encontraram respostas e alivio aos seus dilemas. Quanto mais buscamos a Deus, mais crescemos e Ele nos ajuda a alcançar nossas vitórias.
O princípio fundamental para um vencedor é o foco na vitória desejada, você so alcança vitoria quando se alimenta de fé, confiança, determinação, e muita ação.
"Em princípio, as pessoas se casam por amor, contudo se faz necessário que a união seja sancionada de acordo com a lei, o que torna o casamento um contrato como qualquer outro. Assim, o amor deixa de ser o principal, pois nem mesmo quem declara amar e ser amado, se arrisca sem os papéis assinados. Juram amor eterno e partem para o "felizes para sempre", com a certeza do amor e o convencimento do seu fim".
Há anos eu descobri que isto é um princípio: jamais aceite explicações sociológicas quando elas estão ali para substituir a verdadeira explicação histórica, que é a narrativa real do que aconteceu, efetivamente como se passou.
Não era uma vez o Nada... No princípio do princípio, quando era só o silêncio, o Nada não se apresentava... Devido à sua timidez, não havia como ele se impor diante da vastidão do suposto Infinito, que já era o porvir... De repente o verbo se fez presente, e disse.
Em psicologia, egoísmo é uma atitude ética ou social que parte do princípio de que o fundamento de todo pensamento ou ação é a defesa dos próprios interesses. Daí, vem os infelizes que nos vem de chamar de egoístas ou qualquer coisa que falemos contrário do que pensam, é ego. Se ego é defender seus próprios interesses (nesse caso, leia-se pensamento), o que dizer dos infelizes que defendem seu pensamento dizendo que os outros são egoicos? Uma briga de egos ou uma briga protagonizada por apenas pela visão de um dos egos envolvidos e que não aceita o que significa ego na outra pessoa? #prapensar
O princípio fundamental do marxismo está certíssimo: todos os valores materiais do mundo são produzidos pelo trabalho humano. Só que ele soma a essa premissa uma segunda, de que é possível e obrigatório devolver a cada indivíduo o valor integral daquilo que produziu, e de que deixar de fazer isso é um crime. Ele só não reparou que o pagamento do trabalho não vem automaticamente, mas depende do fator mais ignorado em "Das Kapital": o consumidor. O consumidor só paga por aquilo que compra, não por tudo aquilo que o trabalhador poderia desejar que ele comprasse, e não vejo como poderia ser de outra maneira. A própria vida de Karl Marx comprova isso: ele nunca recebeu o equivalente do trabalho despendido para escrever os seus livros, pelo simples fato de que o autor morreu antes de que eles fizessem sucesso. Karl Marx, como muitos de nós, não foi prejudicado por nenhum capitalista, mas pelo tempo.
Ademais, como poderia o capitalista pagar o valor integral do trabalho, se além deste ele tem de pagar pela matéria-prima, pelas máquinas, pelo imóvel da fábrica, etc. etc. etc.? Ad impossibilia nemo tenetur.
Não é simples encontrar o que buscamos, mas o princípio está naquilo que transmitimos. A vida tem essa mania de mostrar que as nossas vitórias ou perdas são resultados das sementes que um dia espalhamos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp