Príncipes Não Existem
'' Já beijei tanto sapo esperando que ele virasse um príncipe (em vão) que hoje o encanto se quebrou e meu reinado eu faço sozinha!''
E ela não quer mais acreditar que todo sapo pode virar príncipe, mas ela tem certeza de que qualquer príncipe pode virar um sapo.
Ela desejou ter um príncipe, mas esqueceu de ser uma princesa. No fim, não ficou nem com o sapo. Ele preferiu se afogar no lago desencantado.
Se o sapo te faz feliz de verdade, pra que perder seu tempo atrás de um príncipe que você nem sabe se existe?
Nas nossas histórias da vida real quando, no lugar do 'sapo virar príncipe' é o 'príncipe que viva sapo', geralmente somos nós que nos deixamos enganar pelas aparências e agimos compulsivamente.
Nos contos de fada da vida real muitos príncipes viram sapos e voltam a morar na lama, pois não reconheceram as oportunidades que a vida lhes apresentou e nem os valores do outro.
Talvez o príncipe virou um sapo e a princesa uma rã. Que tal começar a conhecer melhor as pessoas antes de se entregar?
Não adianta ficar beijando muitos sapos na esperança que alguns deles se tornem príncipes. Sapos, na maioria, não passam de sapos mesmo e muitos que viraram príncipes, depois do primeiro beijo e da primeira noite voltam para a lagoa. Todo cuidado com a ilusão é pouco.
