Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
"Um coração não vive sem carinho. Aprenda a sentir quem te ama, quem te dá razão,quem te procura quando todos te abandonam.
Aprenda a sentir no seu coração diferenças. Amar não é paixão. Paixão é coisa incerta.
Amor é completude e descoberta.
Se você não sabe desvendar estes segredos.
Você tem medo de amar".
( Amigos nós podemos até escolher quem são, mas amigos irmãos a gente ganha na vida e aprende coisas boas com eles todos os dias, como um aluno aprende uma lição.
Na escola da vida não tenho colegas e sim Irmãos..)
O menino da lona
(F.Franklin)
Acordava todos os dias as 9.
Assistia desenho e ia pra aula.
Estudava e depois voltava pra casa para assistir mais desenho.
No percurso da escola havia uma lanchonete com estrutura que lembrava um circo.
A lona era toda colorida.
O menino dizia que um dia iria trabalhar no circo da esquina.
Todo mundo ria do menino, achavam engraçado ele não entender que aquilo não era um circo.
A lanchonete fechou.
O menino cresceu e se tornou um excelente chefe de cozinha.
Há duas semanas ele voltou para o Brasil, comprou a lanchonete que o fascinava na infância. ..
e colocou o nome dela de "O Circo"
(O segredo para tudo é so o tempo)
Sou a soma de meus erros e acertos.
Só então , após entender isso, aprendi a agradecer muito mais do que reclamar.
Agradecer mãos que me apoiaram, me incentivaram e me impulsionaram.
Agradecer os ombros que usei para chorar e os ouvidos que tanto me escutaram. Também quem passou na minha vida e deixou marcas, sendo positivas ou negativas.
Quem esteve ao meu lado em todos os momentos e quem abandonou nos mais difíceis.
Agradecer pessoas que entraram na minha vida e me fizeram feliz e também as que me mostraram que nem todo mundo é tão bom assim. As que me compreenderam e, também, aos dedos que me julgaram.
Aos que me ajudaram em sonhos e aos que construíram e ao mesmo tempo quebraram.Aos que me querem ao lado e aos que apenas usaram.
Hoje, com todo aprendizado, sou exatamente oresultado de tudo que ocorreu na minha vida e das pessoas que passaram por ela. Portanto, obrigada.
Preciso aprender pra ensinar ( Ainda nada sei )
***************************
Durante um bom tempo da minha existência, eu pensava que já sabia tudo o que precisava saber,
mas descobri, e aceitei a minha mais pura verdade : a minha ignorância.:
que nada sei ou sendo otimista comigo mesmo,
sei muito pouco do que deveria saber,
portanto decide, humildemente que ainda sou uma criança,vivendo no saber da infância...
num banco de escola ,onde sequer sei caminhar sózinho.
Preciso ainda muito a aprender, pra poder ensinar a quem nada sabe ,sabe menos ou até mesmo sabe muito mais do que eu .
Texto:
Preciso aprender pra ensinar( Pois ainda nada sei )
O processo de aprendizado requer paciência, tempo e sabedoria.
Nem sempre iremos concordar com tudo, mas para aprender e adquirir conhecimento, não é preciso concordar, mas sim aceitar,questionar, mas entender que estamos aprendendo algo novo que não conhecemos,
e que mais lá na frente, o que questionamos hoje,depois desse tempo de aprendizado e conhecimento,passsaremos a concordar.
Hoje posso caminhar sobre os ossos dos meus inimigos, pois aprendi a dominar minha mente, a controlar todos os sussurros que me cortavam e com isso ser meu próprio refugio.
O primeiro erro da minha vida foi logo quando nasci…
Mas como todo o ser o humano, vou aprendendo…
Feliz ou infelizmente ainda nem comecei a viver,
E aos poucos já vou morrendo…
Eu aprendi que não preciso de muito pra conquistar, basta mostra quem eu sou, e se você gostar, a vida faz o resto.
Vivemos a cada dia
uma oportunidade de viver melhor.
Temos que aprender a amar o que temos,
e defender sempre
nossos objetivos de vida
de cabeça erguida e com muita fé!
Tudo o que precisamos
a vida tenta nos ensinar,
basta querer aprender.
Que tenhamos sempre um sorriso largo no rosto,
para experimentarmos
o gosto doce que a vida tem .
Vamos defender nossas verdades
pois isso nos faz sentir o sabor
das verdadeiras amizades.
Que possamos ser portadores
de coisas boas e termos a coragem
de assumir o que somos
e não ficar em cima do muro,
pois isso ninguém é puro
para apontar o dedo em nossa direção.
Isso sim considero pessoas sem noção.
Sou apenas uma aprendiz no jardim da vida.
Talvez um botão que ainda vai virar flor!
Mas digo que mesmo sendo botão
exalo o que me tem de "melhor"...
carinho , ternura e amor.
Na vida é assim é preciso enfrentar e aceitar os problemas e aprender com as experiências, pois muitos ao se decepcionar com uma coisa, colocam essa situação como um grande muro que não pode ser ultrapassado e se prendem nele, porém, por exemplo, você for assaltado na rua, não quer dizer que nunca mais irás ficar sem sair na rua, pois não adianta o local o quem te assaltou sempre acontece é você precisa aprender com a vida, ela é assim, tem uma maneira muito dura se ensinar, porém quem se dedica a aprender se torna um ótimo meste e sábio. Por isso ao cair, a melhor escolha e se levantar, reflita.
"O mundo gira
e nas suas voltas
nós vamos aprendendo com os fracassos
e o passado
se torna saudade
e o futuro incerto
ansiedade
há tanto medo entre os homens
e uma busca incessante do amor
a vida vai se gastando
e o que nos espera depois
é um mistério
a velhice nos alcança
e o arrependimento nos persegue
o mundo gira
a vida passa
se gasta
se perde
e de uma forma nada educada
nos obriga a deixá-la
e se tornamos motivo de tristeza
de saudade
somos colocado a sete palmos de baixo da terra
pondo fim a nossa viagem
dando lugar
para que novos passageiros
possam embarcar
o mundo gira..."
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
