Preto e Branco
AMIZADE EM PRETO E BRANCO
Acho que é melhor a gente não se ver nunca mais. Talvez seja melhor assim. Não! Eu não deixei de gostar de você. Você não deixou de ser importante para mim. Na verdade, o problema é justamente esse: eu não consigo gostar de você como deveria e você não consegue me olhar como eu gostaria. Penso que, assim como tens o direito de ser sincera e dizer que me quer apenas como um amigo, eu também tenho o direito de dizer que, só isso, para mim, não serve. Não me faz bem. Por isso, vou me afastar. Eu não espero que entenda. Para você a coisa toda é mais simples. O sentimento de amigo é muito mais racional. Menos ciúme. Menos posse. Mais puro. Eu juro que, se pudesse escolher, queria ser apenas o amigo que você sempre esperou que eu fosse. A verdade é que sempre que estive ao seu lado me esforcei para que conseguisse despertar em você algo que explodiu dentro de mim desde a primeira vez que te vi. Ninguém jamais poderá dizer que eu não me esforcei. Não é fácil fingir que não ama. Não é fácil conviver com uma pessoa esperando a todo instante que ela te enxergue de uma forma diferente. Você é o “sim” que eu sempre esperei, mas nunca recebi. Por tantas vezes eu te vi se envolver com pessoas que não sentiam nem mesmo 10% do que eu sempre senti. E te vi chorar procurando por alguém que eu sempre quis ser. E te aconselhei sobre relacionamentos que, lá no fundo, eu não queria nem mesmo que tivessem começado. Hoje te digo com toda a sinceridade do mundo: eu já não suporto mais. Cheguei à conclusão de que esse sentimento de que não sou bom o suficiente para te conquistar me faz muito mal. Sempre fez. E eu sei muito bem que basta trocar dez minutos de conversa com você, te ver sorrindo, te olhar nos olhos, para tudo isso aqui dentro voltar. Então, é melhor que fique assim. Você perde um amor e eu perco uma amiga. Você perde a chance de ter ao seu lado alguém que te ame como você sempre sonhou. Eu perco a chance de ter a mulher da minha vida perto de mim, porque não suporto que ela esteja por aqui, se não for para ser minha. A gente perde por não conseguir se encontrar. E a guerra dos cupidos segue fazendo vítimas. Vou seguir torcendo, mesmo que de longe, para a sua felicidade. Que você consiga se interessar por alguém que sinta por você o mesmo que eu sinto. E que toda mulher desse mundo saiba que, por trás de um amigo emburrado, talvez exista o maior dos apaixonados. E nós, emburrados, rogamos por um mundo em que possamos escolher por quem vamos nos interessar. Mas, pensando bem, acho que, mesmo se pudesse escolher, eu erraria de novo por você.
Aquele momento revelado em preto e branco
foi para nós um pacto sem explicação!
Uma entrega mútua de um amor translúcido
que envolveu saudade e era só paixão!
Já imaginou, que louco seria a vida em preto e branco? Sem vermelho, azul ou amarelo...
Que maluca seria a vida apenas com inverno e verão, sem outono ou primavera...
Que delirante seria a terra orbitando sem a luz da lua, do sol ou das estrelas...
Mas tudo isso é racionalmente plausível e razoável;
Insano mesmo é fantasiar uma vida sem você.
Gosto de falar preto no branco, porque colorido às vezes desbota e aos poucos perde a cor.
Gosto do que é simples, que da brilho ao olhar, mas que ofusca se tentamos aprisionar.
Gosto do que é artesanal, do que é feito manual, não do que é banal, que tem brilho superficial.
Gosto de poder expressar, de poder falar, de abrir portas, mas tomando cuidado para fechar.
Gosto de ser o que sou, por que posso mudar o que não sou recriando novamente o que sou.
Gosto de tudo um pouco, mas do pouco que gosto, gosto de gostar do que gosto.
No meu mundo formulado em branco e preto, ja nao sei mais qual cor meus sorrisos mostram. Acho que nao é azul, tambem nao é vermelho. Talvez seja amarelo, pq dizem que sorriso amarelo é mentira. E quer mentira maior do que tentar fantasiar a alma com tonalidades que o proprio coraçao nao enxerga?!
"Meu mundo era colorido
Hoje não sei a cor que ele tem
Se cinza, preto ou branco
Tendo a solidão, a introspecção, ao escuro, ao quarto
Prefiro não lembrar do passado
Muito menos do passado de cores
Porque dói saber que não volta
Um dia espero sair de dentro de mim e conseguir identificar qual a cor do meu mundo"
As cores são minhas vestimentas diárias. Por vezes, até visto preto e branco, mas carrego nas mãos o arco-íris.
Leônia Teixeira
Me sinto em preto e branco
Inexpressiva
Sem matiz
Sem riso
Sem colibris...
Mas eu sei que ainda estou lá
Escondida em algum submundo de mim
Arco-íris
Risos
Aquarela
Poesia...
E nós dois de tão polos contrários como norte e sul, quanto branco e preto. Acabamos juntos e listrados.
"Eu sou uma televisão em preto e branco, a vida vem me descolorindo há muito tempo. A cada mudança de estação, de entra e saí da minha vida os canais vão ficando cada vez mais ruins. As pessoas enjoam da minha programação e aos poucos vão destroçando o controle remoto que conduz o restante dos meus canais."
Preto com branco nasceram para andar juntos, basta observar o arroz com feijão, o café com leite. Eu & Você!
