Pressa
#DEGREDO
E o relógio dará as horas devagar...
Alheio à pressa da vida...
Enquanto ergo o cálice transbordante...
Da inveja dos olhares fulminantes...
Velhos e eternos pesares...
Que a terra já não sente...
Eu, de olhos ausentes...
As asas loucas abrindo...
Passeio entre muitos...
Indiferente...
Ah...
Quem mandou que fizesses...
Minha alma da tua escrava...
Por que não me ouvistes...
Enquanto te amavas?
Por que fugiste de mim...
E me magoavas com espinhos?
Por que não me ouvistes...
As minhas preces?
O degredo acabou...
E dele saí tão cedo...
Já não mais te quero...
E não é nenhum segredo...
Nada mais te pergunto...
Nada mais de ti quero...
O sonho acabou...
Brinca na poeira, brinca...
Já não és meu mundo...
Sandro Paschoal Nogueira
Eu amei você
no seu sorriso, o seu ser;
Amei, esse jeitinho só seu
de ser Você!
Te Amei sem pressa, sem cobrança,
amei em cada olhar.
E em cada detalhe dessa estrada
eu escolho Você para Amar!
Recomeço a Dois
No silêncio após a última estação,
floresceu um olhar sem pressa,
um sopro novo no coração,
como quem planta e não se esqueça.
Não era pressa, era presença,
nem ilusão, mas intenção.
Um gesto simples, sem defesa,
mas cheio de conexão.
O amor veio como brisa leve,
sem prometer eternidade,
mas com vontade que se atreve
a ser verdade, não metade.
Te vi querer como se soubesse
que o querer precisa cuidar.
E eu, que já duvidei do sim,
quis ficar só pra te olhar.
Havia interesse, sim :nos dias,
nas histórias, no café,
no som da tua alegria,
no jeito que a alma é.
E no teu toque, encontrei resposta.
Reciprocidade: doce abrigo.
Não mais um “talvez” na porta,
mas um “eu fico, se for contigo”.
A Espera
Espero-te sem pressa, sem desespero,
como a brisa que aguarda o mar ao entardecer.
Não é uma espera vazia, nem um lamento,
mas um segredo que só o tempo pode tecer.
Te espero nos instantes em que o mundo silencia,
nas entrelinhas de cada dia que passa.
Porque certas almas, quando se encontram,
não precisam de pressa, apenas de graça.
É um esperar sem cobranças, sem amarras.
Sem grandes pretensões.
Como quem sabe que o destino tem seus caprichos.
Seja agora ou em outra estação,
certas histórias nunca se perdem nos desvios.
E se um dia o acaso decidir tramar,
se os ponteiros do tempo se alinharem enfim,
a espera deixará de ser espera,
e seremos nós, sem antes nem fim.
A vida não tem pressa — ela só continua.
O que pesa não é o caminho, mas o quanto a gente insiste em caminhar contra o que já está claro por dentro.
Quando a gente para de complicar o simples, até o silêncio começa a ensinar.
"O relógio não se atrasa porque não tem pressa."
"O relógio é pontual porque não perde hora."
"O relógio não faz horas extras."
"O relógio não perde tempo."
"O relógio sempre chega na hora marcada."
Nenhum lugar se movimentará com sua pressa, mas se quiser remover uma montanha com uma pá lembre-se que só vai deslocá-la de lugar.
O relógio na parede observa com tristeza nossa angústia e a nossa pressa pelo amanhã, porém, não se culpa. Já que não sabemos esperar! O amanhã também não será aproveitado, já que não estamos desfrutando do hoje.
Tem dias que desejo ser virada ao avesso. Quero que alguém me espalhe sem pressa pra juntar depois. Quero o inesperado tocando os meus sentidos. Amo pulsar, EXTRAvazar, transformar, permitir...
Fui feita para amar
Então "Eu amo!"
Sem medo e sem pressa
Existe muito amor dentro mim
Trasborda,contagia...
Porque não é pecado amar
Pecado é não ter a capacidade de
Fazer feliz a quem se ama.
Tenho pressa...
Em ver o sol se por
Olhar em teus olhos
Ver a chuva na varanda
Correr para os teu braços
Beijar-te com volúpia
Sentir o vento em meus cabelos
Olhar as ondas do mar
Acordar ao teu lado...
Sim Eu tenho pressa...
Em falar EU TE AMO
De valorizar os momentos
De ter você ao meu lado.
Meu corpo e como o mar revolto.
Não tenha pressa de navega-lo ou conquista-lo.
As delicias da sedução se escondem
Nos melhores segredos,
Aguçando assim os instintos do prazer
