Pressa
Obsceno não é meu beijo e quem eu beijo,é teu abraço frouxo que não se prende,e tem pressa para sair e trair.
Vivem,ou morrem de pressa?
Reparam tanto nas telas.
Nem se reparam,
Nelas.
E nem param,
Não sabem onde vão.
E tudo,
Pode ser em vão.
Dispersos e sem força, obreiros preguiçosos em passos lentos, e sem pressa. A chama da fé quase se apaga em meio a distração a alma se vai a vagar.
Bem diz, ó minha alma, sem medo, sem pressa,
Pois grande é o Deus que me fez renascer.
E enquanto eu viver, que eu sempre proclame:
Bendito és Tu, meu Rei, meu viver!
Deus não se mostra à pressa vazia,
Nem ao coração cheio de aparência fria.
Mas à alma que O busca com sede e verdade,
Ele se revela… com doce intensidade.
O altar da presença não é acessado com pressa,
nem com palavras decoradas.
Ele se manifesta no quarto fechado,
na vida rendida, no espírito quebrantado.
Hoje, muitos querem experiências com Deus,
mas vivem em distração.
Querem unção, mas rejeitam o quebrantamento.
Querem ministério, mas não suportam a fornalha da santificação.
Só outra vez
Se terei
ou não
pressa
de viver,
não sei,
mas carrego
dentro de mim
um enorme
desejo de ser
só sentimento
outra vez.
Tenho pressa de viver
tudo o que me resta
e o que me resta
senão a pressa
eu aperto o passo
e o tempo me aperta
estou preso
no que sou
e no que posso ser
e não há nada
que eu possa fazer.
O garoto que eu fui tinha pressa de conhecer o homem que hoje eu sou,e hoje morre de saudades daquele garoto que eu fui.
Abrace sem pressa,você nunca sabe quando será o próximo abraço,a distância consegue tirar essa certeza.
Massagem dos pés a cabeça,
gentileza de amor sem pressa,
cafuné nos seus cabelos,
beijos com gostinho de hortelã,
café-da-manhã no quarto
para você que é apaixonado;
Bolo de Rolo para te deixar
bem gamado e um poema
de amor para surpreender
debaixo do teu guardanapo.
Em tempo o coração
chegou de surpresa,
para te amar dos pés
a cabeça sem pressa
e com a celebração
que o amor merece.
Em segnício percorro
os recônditos de ti
e sem marco temporal
tornei-me patrimônio
de rebeldia intocável.
De maneira inexplicável
há soldados rejeitando
o ancestral e o legado
patriótico dos nossos
heróis e bravos poetas,
e insisto semear apego.
Nas galáxias habitantes
dos teus olhos previstos
nos sonhos românticos
e que os levo silenciosos
são o meu exílio sigiloso.
Não é nem Lua Nova
e me encontro inquieta,
e por adivinhação venturosa
sinto que sou retribuída
por uma paixão inesperada,
e ainda não é nem primavera.
Nessa preparação para o Ano Novo, tenho alguns pedidos:
- Que a gente não tenha pressa de viver.
- Que a gente aprenda a tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
- Que a gente trate melhor a Natureza do que ela era tratada no passado.
- Que a gente aprenda a ser mais unidos em causas coletivas.
- Que a gente aprenda a ser amável, amigável e gentil nos momentos mais duros.
- Que a gente se coloque sempre a favor em proteção aos interesse de quem cuida da gente e dos mais frágeis.
- Que a gente se mantenha a cada dia mais ligados com a nossa ancestralidade, amando e sendo gratos à nossa Pátria que nos acolhe e mesmo com todos os desafios ainda é um território de paz.
- Que a gente distribua sentimentos bonitos aos irmãos do continente
e do nosso lindo mundão.
Com amor a cada um de vocês...
