Preservação da Agua
Preservação
O povo que não preserva a sua raiz, extingue-se por não saber cultivar a semente que lhe proverá o fruto para os que hão de nascer, perdido no purgatório sem rumo nem identidade própria, transforma a sua terra em um aterro sanitário, onde outros povos que se alimentam de seus próprios frutos gerados pelo cultivo de suas sementes, depositam os seus resíduos nessa terra que perdeu a sua raiz pela falta de preservação, os que sobram são obrigados a consumir os dejetos gerados por outras culturas, sem obter uma escolha de aceitar por ter uma vontade própria e não porque são obrigados pela sua escassez cultural.
Aquele que não preserva a sua própria cultura silencia a voz da razão, não sacia a fome de justiça, torna se cego para a ignorância e surdo para as mentiras.
Nunca foi errado admirar outras culturas, pois a evolução está na mistura, é apenas incorreto deixar morrer a própria.
O nosso idioma reflete em nossa musicalidade, a nossa paisagem na maneira de pintar e fotografar, o nosso jeito caloroso de ser na forma de atuar, por essa razão não podemos deixar nossas raízes secarem, pois um país sem personalidade artística não tem valor e o seus habitantes não possui o tal do respeito próprio de que tanto desejam, mas nada fazem por merecê-la.
O ser humano, como animal que é, tem o instinto da preservação tão forte que tem a tendência de acreditar em qualquer bobagem que lhe traga esperanças.
O ego tem como tarefa principal de sua existência a auto preservação. Visto que, é no ego que tudo acontece.
MEUS MEDOS
Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.
Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.
Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.
Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.
Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.
Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.
Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.
Preservação Cultural
"Os profissionais da Informação em Angola são essenciais para a preservação da rica herança cultural do país, organizando e protegendo arquivos históricos que narram a trajetória da nação."
A preservação de valores transmitidos de uma geração para a seguinte sustenta percepções éticas, valores e princípios morais, configurando assim um legado cultural duradouro.
Ser conservador é reconhecer a mudança como um meio de preservação, porém defendendo que esta se desdobre de maneira gradual e orgânica, sob a égide da prudência, embasada na cultura, nos costumes e nas convenções da sociedade.
Enquanto alguns enfatizam a autonomia individual e a liberdade como primordiais, o conservadorismo valoriza a liberdade de forma organizada. Combina a vontade de preservar com a habilidade de reformar.
Acredito que ser conservador tem um pouco a ver com maturidade e é equivalente a sê-lo em qualquer período histórico.
A luta dos Povos Indígenas é um lembrete poderoso de que a preservação da cultura, da terra e da dignidade humana são batalhas contínuas que exigem nossa solidariedade e respeito.
O maior mérito de uma criação é a consequente preservação da sua integridade. Essa não é, necessariamente, responsabilidade de quem a criou, mas sim de quem a revisará e fiscalizará diariamente. Aí, mora a essência do risco da corrupção que pode comprometer ou desvirtuar resultados. O olho atento da revisão permanente, honesta e afinada com a origem, engrandece uma obra. Sem essa meticulosidade, ela sucumbe.
inocência e amor.
O Instinto universal de preservação e cuidado com os bebês espiritualiza o instinto feroz do animal mais selvagem.
O dia é de conscientização para preservação do amigo, que está cada vez mais raro de ser encontrado, e corre sérios riscos de extinção. Então seja amigo, cuide dos seus amigos, caso contrário, na próxima data, ao invés de frases comemorativas, receberemos a mensagem: procura-se amigo.
O medo move as pessoas.
Conscientes ou não, criam mecanismos de defesa e preservação.
Os que as diferenciam são o caráter e honradez.
O preço é alto e a recompensa é íntima. Como a felicidade ou a dor.
O Assassinato do Casarão Baeta Neves
Gasta
Significativa
Verba
Na preservação
Do casarão
E nenhuma
Providência
Efetiva
Na sua
Proteção
Obs: A Morte do casarão, ocorreu nesta manhã deste 13 de janeiro de 2022.
O compromisso com a preservação da natureza também poderia passar pela demonstração da fé. Uma coerência saudável para todo o meio ambiente e os seus usufrutos
Segurança Patrimonial Hospitalar é um conjunto de medidas para a preservação da integridade física e moral, bem como proteção dos bens e pessoas, tanto do público interno quanto do externo.
- Relacionados
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases de Preservação da Natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
