Presente para Melhor Amiga
“O melhor presente que você pode dar para uma mulher chama-se Respeito. Neste ponto o 8 de Março deve representa-las pelos 365 dias do Ano”.
Olhando o hoje, enxergarmos melhor o amanhã! Aprisionando o passado, não sairemos do presente!!!
Sérvio Túlio Lemos e Silva.
Presença com paixão é o melhor presente que você pode dar ao mundo. Por isso, ofereça ao mundo o que mais ama fazer.
O ano que vem passou ontem lá em casa e disse que o futuro vai ser melhor. Disse que o presente é bom, que é também doído, que o passado pode ter sido ruim mas que também, certamente, foi bom. Que foi tudo uma mistura. Disse também que o futuro assim exatamente o será, alternando as horas duras com as horas doces, os dias de subida pedra acima e os dias de descida e de sombra, de horas de alegria, de muitas horas de tédio – mas sempre um pouquinho mais de tédio do que de emoção. E tudo isso, de novo e pra sempre com a diferença de que, no futuro, nós mesmos seremos uma versão mais melhorada de nós mesmos. Os nossos defeitos sempre um pouquinho mais despiorados.
O futuro disse ontem que ano que vem a vida virá com menos partículas de feiura porque a gente vai tá mais experiente. Que no futuro, a gente vai tá mais preparado para a beleza já bonita que existe. O ano que vem tomou um cafezinho com a gente, sentou no sofá, perguntou da família, ficou sabendo das notícias… Disse que é preciso prestar atenção pro presente porque o presente é tudo o que a gente tem. Disse que, bem dizer, o presente é o melhor presente que só ganha quem tá vivo.
Sentado num tamborete na varada, depois de um silêncio de tanto falar, disse que cuidemos da casa porque a casa é uma das melhores coisas que temos. Que se dê atenção pro jardim, que se ria na cozinha, se enfeite o quarto e se tome muito banho bom no banheiro, consciente de que o chuveiro é o maior luxo do nosso tempo.
Saiu lá de casa era boca da noite. Findou a visita ontem dizendo que a casa é pro nosso corpo o que o nosso corpo é pra nossa alma: reveladora de quem somos, de quem podemos ou de quem conseguimos ser. E que pra tudo tem uma esperança, ainda que a esperança seja fazer as pazes com tudo que a vida nos dá. De modo que o ano que vem saiu ontem lá de casa rindo, dizendo que o futuro está quase presente e que se deve conciliar com o passado. E que no fim do ano ele chega, e que vai estar feliz de nos ver.
Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.
Harmonia
Qual seria o melhor presente para você?
Quais as pessoas que desejaria ter ao seu lado?
Como queria ver o desenrolar dos seus desejos?
Qual seria o melhor de todos os presentes de natal?
Um momento de reflexão!
Acredito que seja a presença de toda a família,
Mas em completa harmonia.
Feliz natal a todos...
O MELHOR PRESENTE
Não é o objeto caro,
nem o jantar à luz da moda.
O melhor presente não cabe em caixa,
não brilha em vitrine,
nem se mede em rosas cortadas.
É o olhar que compreende antes da palavra,
a escuta que acolhe sem defesa,
o abraço que não exige, apenas abriga.
É o silêncio que consola,
a presença que permanece
mesmo nos dias sem festa.
O melhor presente não vem do bolso,
vem da alma.
Não se compra em loja,
se cultiva no cotidiano,
entre as tarefas simples,
os pratos lavados,
as dores compartilhadas.
É o companheirismo que caminha junto,
a fidelidade que não se explica, mas se sente,
o afeto constante
não como prêmio, mas como escolha.
É a confiança que resiste às tempestades,
a aceitação que enxerga o outro
sem querer moldá-lo,
sem querer salvá-lo,
mas amando-o como ele é:
metade luz, metade sombra,
inteiro em sua humanidade,
auxiliando conforme sua vontade.
O melhor presente é não jogar.
Não manipular, não usar,
não fazer do amor um atalho
para vitórias vazias,
não ferir com as armas do ego,
nem disfarçar interesse com romantismo.
É dizer:
“Estou aqui, com meu amor limpo.
Não quero te vencer,
quero te entender.
Não quero ser tua prisão,
quero ser teu porto,
navegue em sua liberdade.”
Não brincar com o coração alheio,
como quem sopra flores ao vento,
pois o sentimento que nasce em alguém
é energia sagrada, é templo em movimento.
O Universo observa em silêncio... e sempre ensina.
Se não fores ficar, sê claro.
Se fores amar, sê inteiro.
Ser presença verdadeira
é mais divino que qualquer “eu te amo” passageiro.
Tudo o que é jogo, cansa.
Tudo o que é interesse, esvazia.
Tudo o que é raso, afoga.
Só o amor divino
esse amor sem máscaras, sem pressa,
sem medo de ser pequeno
é que sustenta duas almas lado a lado,
nos dias bons e nos dias de cansaço.
Então, com quanto ao amor,
seja ousado:
Ofereça o que não passa.
Ofereça presença.
Ofereça verdade.
Ofereça o seu coração,
não como promessa…
mas como compromisso,
de quem escolheu ficar,
unicamente por amor.
Viva o presente intensamente,
prepare-se para o futuro, prudente. Aproveite o hoje da melhor forma, é o único instante que transforma.
Livro: O Respiro da Inspiração
Quando os momentos passados forem verdadeiros e sinceros, o presente será o melhor em nossa vida, porque o que plantamos hoje, colheremos amanhã.
Vivemos pensando em viver melhor no futuro e não vivemos de maneira proveitosa no presente. Quando chegamos no futuro, fazemos as mesmas coisas que fazíamos no passado, porque achamos que o futuro não é a soma dos momentos presente.
Não sei o que de fato é melhor ou pior, se apegar ao presente ou remoer o passado, pois o passado não nos deixa viver o presente, e o presente, imagina um futuro que pode não existir, mas os dois no fundo esperam por um futuro, então...melhor do que apostar em algo velho é se dedicar a algo novo, porque o velho pode não da certo e o novo pode não da errado...
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
