Presa Alma
O Reino da Nostalgia
Deitada em minha cama, ouço os barulhos minuciosos do silêncio. Aqui, presa nesse mundo, perdida nessa solidão, sendo guiada por essa nuvem negra acima de minha cabeça, estática e sem ação.
Nesse mundo não há oxigênio e ele nem sequer tem movimento. Tudo é escuro e não há cores, nem vida. Estou a beira de um abismo e posso sentir o vento frio do abandono. Aqui não há dia, as trevas são eternidade. Não há música, sorrisos, nem mesmo sabores ou abraços. Há apenas espaços vagos, há falta de amor e inexistência de esperança. Aqui, nada tem brilho e eu já não consigo ficar de pé.
Abrir os olhos e contemplar o vazio do meu ser é uma dolorosa rotina, a tristeza é minha fiel companheira e a amargura fala aos meus ouvidos, me cobrando uma razão para continuar acordada.
Olho no espelho mas já não tenho reflexo, meus lábios estão vedados e meu corpo imóvel, mas isso não me traz o mínimo espanto ou desespero. O descaso no meu olhar cansado e o vazio do meu sombrio coração são a impressão do desgosto, da dor, do sofrimento, de tudo de ruim e de pior que habita minh' alma. Se é que ela ainda existe...
Recolhida em minha mediocridade, permaneço completamente inerte. Tudo que eu tenho é nada. Eu desisti, me rendi e estou entregue à esse sentimento malévolo que reina tão predominantemente nesse mundo. Mundo que devorou minha lúcidez, mundo do qual eu sou a única habitante.
A atmosfera está me matando lentamente, como que se deliciando com meu martírio. Atmosfera pesada, criada especialmente para me sufocar.
A nostalgia é a estrela do meu mundo escuro e já não é difícil reconhecer e aceitar minha infelicidade.
Morrer não faz diferença pois eu não existo. Ninguém sentirá minha ausência porque não há ninguém.
Mas a minha causa é uma razão digna: Não sou capaz de suportar o meu próprio peso. Esse fardo sempre foi bem mais pesado do que eu posso assumir.
Ainda com todos os fatores, a verdade sempre será que eu não resisti a uma overdose de mim.
Em busca da presa como um caçador,
Andando sem rumo,
A procura de um grande amor,
Talvés eu encontre uma motivação,
Na qual faça bombardiar meu coração,
Em minha mão esquerda seguro uma lança,
Me sinto animado feito uma simples criança,
Tentando esquecer qualquer lembrança,
Que irá me enfraquecer,
Esperando a hora certa para atacar,
Com um tiro certeiro, devo apunhalar.
Distância- Para os que tem presa ela é longa
Para os que tem calma ela é curta
Para os que amam ela não existe
Eu posso até estar presa mas meu coração é livre.E ter um coração livre é a maior e melhor liberdade.
As horas demoram quando queremos que elas passem de presa, as noites são longas quando se chora escondido, as lágrimas escorrem no rosto de alguém que não deve chorar... A noite é escura e fria, o vento gelado toca a pele do guerreiro, ele percebe que suas armaduras não o protegem de tudo, e não há remédio para as feridas da alma... Nada que possa curar as dores do seu pobre coração... talvez ainda não seja o fim, ou talvez o fim seja apenas o começo de coisas novas... Mas nem sempre da pra pensar positivo, as vezes é bem melhor ser realista...
A vida é algo raro , algo único procure ser paciente e não ter presa as melhores coisas da vida são curtidas lentamente.
"A presa em um dia que não de costume a caça, estava sentindo a brisa carregada do vento...
De longe avistou o que de imediato classificou como caçador.
Não qualquer caçador, pois aquele sua retina muito conhecia.
Como poderia a presa apaixonada pelo caçador?
... Logo depois de uma intensa primavera, da qual caçador fez questão do diploma de criador. Alegando ser seu dono, seu protetor e por que não serias seu amor?
Aaa.. inocente presa.. Jamais daria por vencido o pensamento cujo qual falava que isso era impossível, inacreditável, uma burrice.
Assim um adorável ano se passou...
... Logo a frente tudo mudou. Quem era a presa e onde estava o caçador?
A presa estava novamente sozinha, fugindo dos longos e infernais dias de caça.
... Quando de imediando outra presa apareceu... A presa não pensou duas vezes e seguiram juntas, duas presas.
Seria duas presas ou uma delas virou caçador?"
"Nasci na época errada ou vivo presa num mundo onde os valores são diferentes, os sentimentos são mais profundos? Acredito piamente na força do amor! Acredito que ele é a força que move tudo. Acredito que posso ser compreendida através do meu olhar, entendida por um simples sorriso meu. Acredito no poder de um abraço forte, caloroso, apertado. Acredito no poder do diálogo, e também no poder do silêncio. No toque, na delicadeza, na gentileza...Acredito que posso confiar de olhos fechados. Acredito na amizade, na verdade, na lealdade. Acredito em sentimentos profundos, intensos, reais a ponto de parecerem sonhos... Acredito na eternidade! É.R.P"
Não sou como as outras pessoas, não suporto cobranças e odeio me sentir presa a alguém. Isso me sufoca...
Eu não ligo para o que as pessoas pensam sobre mim, até porque se eu ligasse já estaria presa, mataria um por um.
Sinto-me presa à um sentimento ruim
que me faz mal, quero vivê-lo mas não posso.
Prezo pela minha felicidade e minha sanidade mental,por isso sigo em busca de um amor de verdade que me traga paz e muita felicidade.
Presa ...
sentimentos presos sufocados por dentro, até que seus gritos não possam mais ser ouvidos nem mesmo por si, uma mordaça colocada capaz de machucar bem mais do que a dor da cicatriz mais profunda, o necessário para nenhuma dor atingir a quem a rodeia, a imagem no espelho já não reflete uma alma, uma alma já não pode mostrar o que é capaz, na importância da complicação tudo se fez distante de onde surgem tais sentimentos incapazes de serem compreendidos, ouvi-los, saída difícil que não se quer seguir, o sorriso convincente apaga a realidade e desfaz a possibilidade, que tais loucuras insanas é capaz de se esconder ou simplesmente esquecer !
A gente vive com medo.
Nunca se viu tanta falcatrua.
A família presa dentro de casa,
E bandido solto na rua...
Muita gente pisando em brasa.
Homem de toga vendendo sentença.
Juiz manda prender ex-Presidente.
Tem gente que já perdeu a crença.
Difícil achar um penitente!
A pressa em que a sociedade caminha
é a mesma pressa em que o predador encontra a sua presa.
A velocidade em que a sociedade caminha
é veloz como a mordida do predador.
É forte, é voraz,
é mortal.
Ninguém enxerga,
ninguém quer ver
mas a morte está
vindo contra você.
Você será consumido por ela
da mesma forma em que a
presa é consumida pelo
predador.
Normal,
natural,
e ninguém vai perceber.
Não ouve as palavras de incentivo à mudança e vitórias decorrentes, preferindo ficar presa à sua tristeza improdutiva. Isso é uma decisão.
Há decisões às quais a própria pessoa se amarra. Aí, ela diz: “Tá amarrado, tá repreendido”. Mas, como, se ela mesma se amarrou quando optou por permanecer na tristeza em vez de levantar a cabeça e prosseguir em luta contra o mal que sobre ela se abateu?! Autocontraditório tal comportamento.
É por isso que existe a necessidade do discernimento espiritual que esclarece àqueles que têm esse dom quando uma situação é provocada pelo diabo ou pela própria pessoa.
É mister para o verdadeiro cristão assumir a responsabilidade pelos próprios erros e tomar a decisão acertada de mudança para melhor, mesmo que este melhor não corresponda aos anseios de hoje, pois, para aquele que crê, a sua vida está nas mãos de Deus, e Deus sabe o que é o melhor para cada um. Portanto, cabe a cada um dirigir suas súplicas a Deus para que ele cuide da sua vida e, assim, certamente, será feliz.
É tão comum ver pessoas se preparando para se tornar uma PRESA, na contrapartida eu não abro mão do meu posto de PREDADOR.
- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja
