Preconceito Cultural
a bruxaria é um patrimônio cultural da humanidade, sem limitações de rótulos, credos, religiões, covens, regras, etc..e etc.. Quanto mais envolvido, mais ela se estende....ela parece estar presente em todas as religiões (inclusive na evangélica), sempre de modo diverso, e os que exercem o ofício que a partir dela se dá, nem sempre carece de uma iniciação formal, depende muito da evolução espiritual da bruxa que, muitas vezes nem se rotula como bruxa mas ajuda curar com benzimentos, deita um oráculo melhor que uma iniciada e está constantemente ligada à sua fonte espiritual (escondida ou não). O que muda entre um caso e outro, além da "paga" do ofício, aquilo que ela professa geralmente vem recheado do entendimento atual dela, sobre a arte e seu modo particular de sentí-la. Nem sempre aquilo que ela entendeu no ano passado continuará o mesmo nos próximos anos, é preciso acompanhar de perto, estar junto com os ciclos. Em fim, desde que sua prática funcione então tá valendo e custando, justamente por ser o TODO, a expressão maior que abarca a natureza da bruxaria em si, limitá-la com títulos, nomes e outros rótulos, só serve pra reduzir o tamanho que Ela tem, o qual é tão extenso que se torna impossível ver o fim a partir do horizonte.
A sociedade evolui através da mudança cultural, da história que se transforma, o modo de se ver e perceber. O meio se modifica de acordo com os anseios da humanidade. A mulher naturalmente evoluiu, conseguiu, através de sua luta, de seu espaço na sociedade, com o seu merecido salto de labor e de firmeza sobre os seus propósitos, redefinir-se sobre o seu verdadeiro valor enquanto ser humano, ser pessoa.A emancipação feminina, em especial o próprio modelo do feminismo, pode ser calcada pela luta feminina, pela reivindicação das mulheres de uma forma geral por diretos iguais, pela bandeira da igualdade entre homens e mulheres. A França é considerada o berço do feminismo. A mulher conseguiu quebrar paradigmas, tabus, ascendeu socialmente e intelectualmente, adquirindo com isto gradativamente, e por que não dizermos, dentro de nossa cultura, uma ascensão sobre diversas áreas que antes eram consagradas somente aos homens.
Brasília
O memorial tem grande significado histórico e cultural
E também é um belo lugar para ver o lindo pôr-de-sol.
Já o Itamarati é dos grandes poderes e monumental
É o sempre famoso Lago Paranoá da prainha ao pontão!
Brasilia tem uma linda ponte que lembra São Francisco,
Seu zoológico é um passeio chamado "programa de indio".
O Espaço Cultural é o Teatro Nacional com três lindas salas
E no Oásis verde do cerrado se ouve os pássaros cantando!
A batalha mais louca é a cultural dos povos onde o direito fundamental e o princípio da pessoa humana são vítimas.
Se existe indiferença em seu próprio meio cultural....
O respeito entre as diferenças é a maior riqueza construída em um relacionamento.
A cultura elaborada é um elemento que obriga a uma ruptura com a situação cultural anterior do indivíduo, possibilitando-lhe 'ser outro'.
Não fique surpreso se escolher um bom conteúdo ao invés de lixo cultural e perceber que está ficando sozinho em suas escolhas.
MORTE
A luta contra a morte é o grande motor do desenvolvimento individual e cultural! O resto é música de acompanhamento!
As festas juninas são religiosamente comemoradas, herança cultural do povo cristão. Criada pelo catolicismo não é nenhum exagero. Satisfaz tanto quanto um retiro espiritual e ou baladas noturnas. Todo o pecado compensa. Aquele que for indigente transgressor será compensado em dias santos por apenas instantes de ladainha fervorosa e por uma confissão nada muito comprometedora ao sacerdote “Viva as festas Juninas”.
A religião tem alto valor cultural, porém é uma desgraça para a humanidade. Provém de um Deus ilusório e de um Cristo ilusionista, o que torna humanos desapiedados com o poder da fala e humanos desprovidos de graças.
A sistemática cultural não formou seres humanos para se auto sentir, se ouvir e se entender, muito menos para compreender o próximo, admirá-lo e aceitá-lo. A função é dar dica para fazerem como a si, como se até hoje fosse impossível se imaginar no lugar do outro.
Deus fez cada um com um quadro biológico, o que não se sente é bobagem pois não enxerga sentido. Por isso é o sentir que faz os cuidados.
Loucura menor seria cuidar.
Os livros serão sempre fundamentais para o desenvolvimento moral,cultural e intelectual mas os meios de comunicação em massa desde que foram criados também se tornaram essenciais para a formação psicossocial do indivíduo ,são armas muito eficientes contra a alienação .
Transforme uma pessoa do lixo cultural em adubo espiritual, onde mais tarde ela será útil para uso de jardins frutíferos.
A corrupção cultural do mundo é a edição mais atualizada do manual de Satanás e ainda continua preenchendo as mentes fétidas de seus seguidores.
