Preciso ser Compreendida
Não queiras ser amada(o) mais ou menos, tu mereces ser compreendida(o) e querida(o) por inteiro.
Deixa de lado esse medo de dizer não!
Aprende primeiro o teu valor, põe-te à prova, só assim saberás o que precisas e mereces!
Enquanto aceitares pouco, será assim que te sentirás "pouco". E se não te valorizas como o muito que és, ninguém te valorizará.
O Amor é uma doença difícil de ser compreendida.
Em que todos estão contaminados, por isso não existe quem não ame.
Ele castiga! Há quem sofre por amar e há que sofre por não ser amado.
Que saudade que eu sinto dos meus 15 anos, com certeza eu era feliz. Eu era compreendida, única e acima de tudo feliz. Hoje, radicalmente tudo que me pertencia foi simplesmente esquecido, eu não tenho mais espaço pra opinar, pra estender a mão ou até pra sorrir e neste momento eu me sinto bem por estar aqui, me sinto livre, mas não feliz.
Antes eu simplesmente era lembrada, porque desde sempre o mundo em que eu vivia , era meu, somente meu. E o que eu digo de hoje, sobre como me sinto agora?
Um "nada" que tem "tudo"!
"nada" por me sentir quando estou perto das pessoas, e "tudo" por eu ainda ver o que é meu, ter "tudo", mas não poder tocar, agarrar, levar, aproveitar e não poder encher a boca e dizer "Isso é meu"!
Porque simplesmente hoje eu sou lembrada quando nrcessário, lembrar de mim era natural, verdadeiro, não era necessidade.
Até meus sonhos, os planos pro meu futuro, tudo que hoje me pertence emocionalmente, tudo o que eu me tornei, tudo que eu aprendí e todo meu conhecimento são todos julgados, por simplesmente ser o que eu sou, por hoje eu ser completa e madura.
Eu sou a errada, a desiquilibrada, egoísta, ridícula só porque eu crescí, só porque eu conquistei valores que não me pertencia, só porque em minuto da minha vida eu me preocupei em agradar meu mundo de dentro, só porque eu criei meu próprio mundo dentro da minha cabeça. Só por causa disso.
E hoje esfregam na minha cara o tempo todo "Isso não é mais seu"... Como se eu ainda não soubesse disso, como se eu me importasse em ter que enxergar o que não é mais meu...
Pobre dessas pessoas, que dó eu sinto por elas insistirem em me controlar pra me ferir, pra eu me sentir pra baixo e sempre com a intenção de dizer "Isso não é mais seu"...
Meu Deus(...) Se elas soubessem o quanto eu me importo hoje em me agradar, se soubessem que sou a pessoa mais feliz do mundo por ter simplesmente me auto-conquistado, me auto-compreendido, me auto-lembrado, me auto-sorrido... Meu Deus, quero dizer pra essas pessoas de alguma forma que eu agradei, conquistei, compreendí, lembrei e sorrí pra mim mesma, fui abertamente transparente o tempo todo quanto aos meus sonhos, quanto ao meu ponto de vista nas minhas opiniões.
Será que elas um dia vão me agradecer por eu simplesmente ter me compreendido? Por eu ao menos ter tido coragem de me tornar esse alguém? Será que o despertador da vida um dia despertará no ouvido das pessoas certas? de quem realmente precisa acordar?
Porque da mesma forma que elas querem me dar choque de realidade o tempo todo me dizendo "Isso não é mais seu", eu só quero que algúm dia elas possam me dizer "Isso tudo sempre será seu"... E por fim com a boca cheia eu vou poder dizer uma única vez ... "Obrigada por terem lembrado".
Não sou compreendida porque escolhi uma vida de sacrifícios pois a maioria das pessoas só conseguem enxergar o que está diante de seus olhos. Com Deus eu enxergo mais além, além das minhas limitações e dos olhares repulsivos. Além dos que querem o meu mal, além das migalhas que o mundo me oferece, com Ele eu tenho vida e vida em abundância, com Ele eu tenho liberdade, com Ele eu sou feliz!
A Dualidade não compreendida muitas vezes é incapacidade da pessoa perceber que não somos semelhantes a ninguém.
Quantas vezes
Quantas vezes uma pessoa tem que chorar, para ser compreendida?
Quantas vezes...
Quantas vezes alguém tem que ser magoada, para encontrar a verdade?
Quantas vezes...
Quantas vezes alguém tem que derramar lagrimas, para ser ouvida?
Quantas vezes...
Quantas vezes alguém tem que sofrer, para ser entendida?
Quantas vezes...
Quantas vezes alguém tem que se apaixonar, para ser amada?
Quantas vezes...
Quantas vezes tenho que escrever "Quantas vezes..." para entender que eu amo você?
Nossa vida é compreendida por nossas obras, mas quando chega o final da vida o que nós recordamos é de poucos amigos, de algumas frases e de uma palavra. Quem dera ter a conciência para de acordo com o momento falar palavras com mais propriedade, assim teria mais amigos e muito mais do que me lembrar.
A poesia não está na forma de escrever, mas na capacidade de ser compreendida por todos até mesmo, quando for mostrada somente por rabiscos que fazem doer a alma do poeta.
by/erotildes vittoria
"Existe uma cumplicidade ainda mais silenciosa que a solidão, e que se bem compreendida, aperfeiçoa a solidão".
