Precisamos Mudar
Estamos desenhando nossas vidas mas precisamos faze-lo com uma certa destreza, pode ser que não de tempo de passar a limpo e fique só no rascunho.
precisamos ser justos
o equilíbrio entre a razão e a emoção
sermos gratos as coisas do coracao
usar nossa força com harmonia
destreza e sabedoria
ir ao encontro
sair do ponto
fazer acontecer
sem esmorecer
com amor proceder
e não dar vazão
somente à razão
a justiça vem de Deus
mais do que dos homens
somos falhos
impuros e imperfeitos
somos materialistas
e consumistas
também da energia alheia
sugamos ao máximo o que não é nosso
e extremamente egoístas
no mínimo queremos preservar
nosso eu e nosso tudo
e o que nos foi instruído
foi a caridade, a humildade e a fé
pra nós e para os outros
que também são um pouco de nós!!!
precisamos nos dar as mãos
uns pelos outros
ajuda mútua
cooperação
solidariedade
fraternidade
preocupação
nem importa o nome dado
e sim o ato feito com amor
carinho
dedicação
afeto
simplicidade
humildade
fé
esperança
alegria
e demais virtudes
até doer de felicidade!!!
Se vives juntos não grudeis em demasia
Todos nós somos muito diferentes, precisamos de espaço, estar grudado o tempo todo, sem deixar o outro respirar é uma situação ruim e o preço a pagar é muito alto. Não estou nem um pouco a fim de falar de regras e tal, nem quero passar a impressão que há pingos em todos os is.
Quando se termina um namoro grudento as chances de dar certo são mínimas mesmo que haja uma volta, esse estilo de vida faz afastar os amigos, os dias demoram a passar com pouco entrosamento com o mundo ao redor.
O sentimento de alívio é enorme, a impressão que se tem é que a pessoa não sabe fazer nada separado, fica perdida, aumenta os riscos de voltar com o velho relacionamento.
Diante dos meus conselhos inaudíveis, resolvi falar da minha necessidade de transplante, eu me recusava a pensar que a morte chegaria antes da chance de ter um novo rim.
Nesse processo todo, existem os que ajudam e os que não ajudam, vamos chama-los de curiosos. A regra do momento é focar na vida, no alívio que a medicação traz, reduzir a pó o sofrimento contido na memória.
Minhas necessidades mínimas não eram satisfeitas pelo Estado, ganhar um órgão de alguém que já morreu não era prioridade para as famílias. Eu não tinha medo de encarar os fatos ruins da própria vida.
Com base na minha experiência é que percebo que as colunas erguem-se separadamente, uma coisa de cada vez, um problema de cada vez e nas histórias de amor também é assim.
Quando não se é um ser único, começa o problema, sei que são percepções de uma pessoa próxima da morte, não estou desembuchando um sermão, só que depois de tantos desmaios tenho algumas convicções absolutas: O caminho a seguir é só seu.
Tem espaço para momentos importantes da sua vida, tem espaço para viver bem o momento presente, tem espaço para fazer dar certo. É justo tudo que me beneficia? Não. É justo tudo que me prejudica? Também não.
Eu me perguntava se devia me despedir da vida, era por isso que pregava o desapego das relações, não achava saudável esses grudes sem sentidos, assim como não queria cancelar minha vida em plena juventude.
trago flores
rosas brancas da paz
porque o mundo precisa de paz
e também de flores
precisamos uns dos outros
e também de amor
precisamos de luz
e também de gentileza
precisamos de fé
e também de esperança
precisamos nos abraçar
e também de beijos na alma!!!
Alguns dizem que para demonstrarmos amor não precisamos de flashs, de exposições, sobretudo nas redes sociais. Na verdade, percebo que o amor precisa mesmo é de boas atitudes, de respeito, de um casal disposto a fazer o relacionamento dar certo. Não ligo se uns preferem o silêncio, a reserva, se outros preferem a exposição. Cada um sabe de si, da sua vida, e deve fazer o que julgar achar certo. Continuo na certeza de que não viemos aqui só para recebermos aplausos, mas, o mínimo que devemos ter é respeito, e o entendimento de que a gente não tem nada a ver com a vida do outro. Se for para lançarmos críticas ou dar palpites, façamos isso apenas quando a nossa opinião for solicitada.
Em algum momento na curva da vida, precisamos fazer ajustes, tomar atitude, esquecer os falsos e seguir em frente
Tudo o que falamos uma única vez de forma clara, não precisamos repetir! pois se ficarmos repetindo, repetindo, repetindo, repetindo...
perdermos todo o respeito posto em algum momento.
Precisamos ajudar o ser humano, nas suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais...afinal o problema faz parte da vida do ser humano, não é inerente à cor da pele ou ao nível social.
Deve haver um certo contato harmonioso entre o escritor e a solidão. Precisamos dela, precisamos desse total afastamento com o mundo louco.
O
primeiro passo dessa viagem é entender onde estamos, contra o que lutamos e aonde precisamos
chegar.
Na vida precisamos de amor atitude, não do amor palavras. Amor feito apenas com palavras, só é bonito nas poesias.
Faça o bem, não importa se for pouco.. precisamos entender que o simples para nós pode ser extraordinário para o outro.
Precisamos fazer tudo errado, para afastar, para manter longe, quem amamos. Há momentos que é necessário virar o coração do avesso, e deixar ir, e sentir todas as saudades desse mundo. E quando amamos optamos em ser verdadeiros e justos, não usar de artifícios para enredar, seduzir, basta criar lembranças, momentos tão bons que basta acessar para dar um pouco de luz ao dia. Ama-se...não se prende, não se violenta, não impõe o ficar, deixa-se a porta aberta, quando chegar pode entrar, mas chegue inteiro, disposto a ficar, por liberdade de querer ser amado e permita-se me amar.
As vezes temos abrir mão do que queremos pelo que precisamos e infelizmente, nem sempre o que precisamos é o que queremos.
Não precisamos acreditar no mesmo feminismo. O feminismo pode ser plural desde que respeitemos os diferentes feminismos que carregamos conosco, desde que que a gente se importe o suficiente para tentar minimizar as fraturas entre nós.
