Prazeres
No dia dos Namorados estamos brindando esses anos de convivência de olhares ardentes, de prazeres de dia juntos, tardes com sorvetes, de seus risos soltos e prazerosos, será que isso é amor?
"Não mais que, risos, afabilidade e prazeres, para se ter reparação. O sobejo é perder de vista e esquecer a ausência da agressão e opressão. A lição daqui que pode ser verdade cura feridas e se torna dignidade, logo que, farsas e perfídias são arma da hostilidade."
Abra mão de prazeres imediatos hoje para construir seu império, e tenha certeza que no futuro você irá viver uma vida extraordinária.
Muitas pessoas não tem nenhum apetite pelas coisas espirituais por estarem absorvidas pelos prazeres pecaminosos deste mundo.
Os prazeres são transitórios, sejam eles quais forem, ao lado das pessoas benquistas, em momentos intensos, nos lugares espetaculares. Entretanto, as alegrias, os clamores, as orações, os momentos de comunhão com Deus, jamais acabam; e os prazeres celestiais nunca findam, são eternos, hoje, amanhã e sempre.
Onde se vai um gesto de amizade? Hoje se perde tão rápido! O individualismo sedento de prazeres temporais, fere a alma, se transforma em mágoa, ressentimento. Vaidade agocentrico! Dentro minar tanta desproporção, e falta de essência, e respeito do simples gesto de humanidade. Há como é triste este hábito tão visível, disfarçado de empatia...
A felicidade verdadeira não é uma busca por prazeres fugazes; é um estado interior de contentamento. A tristeza surge quando nos desconectamos de nossa essência.
"Não seja alguém que coleciona prazeres baratos, seja um colecionador de momentos que te valorizam e fazem ser a primeira opção de uma única pessoa."
Prazeres e delícias são para os olhos mas para um coração segundo o coração de Deus, mesmo em meio a tanta provocação, no final de tudo ele sempre escolherá o arrependimento e a salvação.
Os animais sentem apenas sensações físicas, frio, calor, dores e prazeres... As pessoas sem amor, apenas isso também.
Nossas alegrias e nossos prazeres são apenas um compromisso entre nossos desejos e nossas circunstâncias.
Quando nossos prazeres viram riscos, é hora de parar com eles.
Seres humanos comuns buscam os prazeres comuns no dinheiro, amor e amizade.
Seres humanos inteligentes buscam os prazeres naquilo que lhes trazem paz e serenidade.
Seres humanos incapazes vivem na necessidade de ter um prazer momentâneo
Certos prazeres devem ser evitados, porque, quando realizados, obtidos, se assemelham mais àquelas evocações de certos espíritos, onde portais são abertos e, além deles, também, são manifestos situações indesejadas! Vendo-se o evocador no apuros de não mais conseguir devolver para lá, o que atraiu para aqui! O problema de certos prazeres, não é a sensação do prazer em si. Mas sim o que pode te ocasionar com a vinda, junto com ele, do que você não quer. O melhor mesmo, nessas ocasiões, é EVITÁ-LOS. Fazer, como dizia o bom Filósofo Epicuro: o bom cálculo hedonístico.
🪶🦉🪶
te experiento,
em cada minuncia,
em todos os nossos apegos
tento inferir seus prazeres comigo
chego a entender diversas vertentes
muitas só sei demonstrar
eu suponho que seja isso que te deixa louca por mim
e se for por isso, eu estou sempre ao seu dispor
mesmo que seja só por 1 segundo de amor
cada vez que eu te conheço mais
o tempo parece passar mais rapido
e me queixo de me entregar tão facíl
mas isso é tão impossível quanto parar a natureza
as vezes me pego pensando em você
confesso, te cortejo pois é a unica que me tira a fala
é....;
tenho medo de que isso seja amor
não me sacio só de te experimentar
quero estar na intimidade dos seus segredos
quero ser seu porto seguro
quero ser o motivo de te fazer sorrir
isso me deixa um pouco envergonhado
a timidez tentou me calar
mas eu não posso guardar
tiro o chapeu pra você
mas a cada afago
eu morro de paixão.
