Prática
Traição não como erro humano, passível de arrependimento, mas como prática corriqueira...
O padrão do(a) traidor(a) é a ilusão, projetar a felicidade em pessoas alheias; a troca se dará devido a insatisfação não pela pessoa que está, mas por si. O vazio é supostamente preenchido pela novidade, pela falsa capacidade de conexão real.
Por padrão se entende o enjôo, o descarte e a nova personificação...o afetar que nunca poderá ser afetado.
Indubitavelmente, a prática de iluminar uma vela em vez de proferir maldições à escuridão é, sem dúvida, uma metáfora rica em significado simbólico e moral.
Tal adágio sugere uma postura proativa e construtiva diante dos desafios e adversidades da existência humana.
Contudo, é imperativo salientar que a atitude de acender uma vela não implica em negação ou minimização da existência da própria escuridão.
Pelo contrário, ela denota um reconhecimento da dualidade inerente à condição humana, onde a luz e a escuridão coexistem, cada uma com seu papel e significado na tessitura do tecido da vida.
É natural ao ser humano buscar o sucesso, mas na prática, muitos acabam aceitando oportunidades de trabalho disponíveis e viáveis, mesmo que estas não correspondam exatamente às suas aspirações.
Entretanto, a circunstância de buscar e aceitar ocupações por conveniência pragmática não implica, necessariamente, um estado de desafortunamento.
Burguesia e aristocracia: como explicar paraquem pratica sequestro e assalto à mão armada sobre a meritocracia?
O sábio não é o que sabe, mas sim o que sabe, o que prática o que sabe e o que busca novos saberes…
Nossa vida é uma troca diária de energias e ações, então coloque em prática aquilo que deseja receber.
A gestão democrática da escola é uma contribuição indispensável, uma garantia e uma prática concreta desta construção emancipadora da existência das pessoas e da humanidade. O diretor deve seguir para manter o equilíbrio entre o pedagógico e o administrativo e reconhecer que as falhas decorrem fundamentalmente de ações gerenciais. Se uma escola não vai bem, é possível encontrar muitas justificativas, mas nenhuma exime a direção da responsabilidade.
Pensamentos úteis...
Queres a salvação que há em Cristo Jesus? Reconheça tua perdição na prática do pecado. Queres te fazer maiúsculo diante de Deus? Então te faça bem minúsculo. Queres te fazer sábio diante de Deus? Então, seja um ganhador de almas para Jesus.Queres te fazer forte diante de Deus? Então, reconheça tua fragilidade. Queres te fazer diante de Deus? Então, reconheça os teus fracassos. Queres ser exaltado diante de Deus? Então, te humilhe diante dele. Queres um dia perfeito para você e sua querida família? Então, siga os passos de Jesus...
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Muitos são hipócritas, na teoria pauta sua vida no livro sagrado. Mas, na vida prática fazem tudo ao contrário das escrituras sagradas.
O único mal é carecer de ideais, escravizando-se às contingências da vida prática imediata e renunciando à possibilidade de perfeição moral.
Voluntários a serviço da comunidade....
Através do voluntariado ,aprendemos na prática o real valor de auxiliar o próximo!
A importância de estarmos envolvidos ao coletivo de corpo e alma na luta por uma causa maior, recebendo como pagamento a contagiante energia de iluminados sorrisos, nutridos pela esperança gerada da vida com acolhimento!
Ser um voluntário é uma experiência incrível ,capaz de nos transformar a ponto de não enxergarmos mais o mundo como ele é, mas como gostaríamos que fosse!
Se não houver envolvimento,também não haverá desenvolvimento!
Seja um voluntário e ajude a contribuir para um mundo mais justo e solidário.
A arte de pilotar um fogão não é apenas uma prática ao descobrir
e preparar novos sabores, com a medida equilibrada entre oaçúcar, o sal, os temperos, as especiarias e os objetos que auxiliamno cardápio, não só de uma refeição, mas da própria existência a serdegustada e aproveitada
No século XXI, o segredo está em seguir os jovens. Que ainda tem um sonho ardente de por em prática seus projetos.
Se você pratica atos que colocam em risco a sua vida, a minha e a do próximo, definitivamente você não é meu amigo. Aliás, você não é amigo de ninguém, nem de você mesmo.
Fala-se tanto em Jesus, no entanto pouco se pratica da sua vivência, quando aqui estava. Já se passaram 2.000 anos e ainda estamos engatinhando nos ensinamentos trazidos por Ele.
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Frases de Martin Heidegger
- Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
- Frases de Paciência (para levar a vida com leveza)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- A Prática Leva à Perfeição
- Teoria e Prática
