Povo
Jesus uma vez multiplicou pães e depois dividiu com o povo. Pensando nesse episódio eu cheguei à conclusão: nós temos que multiplicar primeiramente nossos pequenos recursos para depois ajudar aos outros. Sei que é nobre repartir o pouco que temos, mas é sabedoria dividir o que possuímos com qualidade e quantidade a quem merece sem nos fazer falta. Como vamos dividir se não temos? O povo daquela época seguia Jesus por causa da comida viu? E hoje não mudou muita coisa, muitos os seguem não é pensando em salvar a sua alma, mas sim em outras coisas.
Ainda bem que existe um Deus que justifica o seu povo.
Mesmo se alguém se fazer de amigo para te destruir, pegar o que é seu, invadir o seu lar e ainda jogar toda culpa em você, sendo um justo. É tolo, porque não sabe que existe um Deus que tudo vê e tem poder para tirar por cima os seus escolhidos!
Coitado daqueles que estão debaixo da íra de Deus pois, recebe Dele um fogo consumidor da correção.
Então, diante de tudo, seja justo, seja íntegro e espere o agir desse Deus lindo!
O político tradicional e populista só diz para o povo o que o povo quer ouvir. Já o político gestor diz para o povo o que precisa ser dito.
Todo meu povo se mexe
Veja como o ritmo o contagia
Eu faço música que entretém
Minha música o faz dançar com vontade
E ele dança assim
" Eu tenho vergonha do povo brasileiro!
Vergonha daqueles que praticam o preconceito contra um povo inteligente, bem-educado e trabalhador.
Para esses preconceituosos só digo uma coisa:
- Os nordestinos foram os primeiros habitantes do país.
A coisa MAIS DECISIVA para o futuro da democracia em qualquer lugar do mundo é que o povo -- a totalidade dos consumidores, eleitores e pagadores de impostos -- tenha voz ativa na distribuição das verbas de pesquisa científica, hoje monopólio de um reduzido círculo de políticos, burocratas e bilionários. Sem isso, a democracia nunca passará de uma camada de verniz populista adornando um sistema tirânico e prepotente de dominação hierárquica. Quem seleciona o que se pode perguntar e o que se deve calar determina a forma visível do mundo e tem assim o domínio completo da conduta coletiva. O poder intelectual é impessoal e de longo prazo, mas, no cômputo final, é sempre o mais decisivo. Os cientistas devem ser forçados a investigar O QUE O POVO QUER SABER, e não só o que interessa à elite que os comanda.
Aquele era seu povo. Seu país. O trono era seu. Ela não precisava de intrigas nem de planos elaborados. A Valáquia era sua mãe. Depois de tudo por que passara, de tudo o que fizera em sua busca pelo trono, só lhe restava uma coisa: ela mesma.
Quando um país sofre com a desesperança de seu povo, devido as diversas lutas e desigualdades enfrentadas, é um sinal de que a soberania popular está em decadência.
CONCORDANDO COM DEUS
Este povo honra-me com os lábios, mas
o seu coração
está longe de mim.
—Mateus 15:8
O ouvinte que ligou para um programa de rádio mencionou religião, dando ao apresentador a oportunidade para iniciar um discurso retórico sobre os hipócritas. “Eu não suporto os religiosos hipócritas,” disse o locutor. “Eles falam sobre religião, mas não são melhores do que eu. Por isso, não gosto destes assuntos sobre religião.”
Este homem não percebeu, mas ele estava concordando com Deus. Pois Deus deixou bem claro que Ele também não suporta hipocrisia. Entretanto, é uma ironia que algo a que Deus se opõe seja usado por algumas pessoas como desculpa para não buscar Sua presença.
Jesus fez a seguinte declaração a respeito da hipocrisia: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 15:8-9).
Note o que Jesus disse aos fariseus, talvez os maiores hipócritas da Sua época. Em Mateus 23, Ele os chamou de hipócritas; não uma nem duas, mas sete vezes! Eles eram pessoas religiosas que estavam representando um grande espetáculo, mas Deus conhecia o coração deles. Ele sabia que estavam longe dele.
Aqueles que não são cristãos e revelam a nossa hipocrisia quando a veem estão certos em fazê-lo. Estão concordando com Deus, que também a despreza. Nossa tarefa é assegurar-mo-nos de que as nossas vidas honrem aquele que merece a nossa total dedicação. —JDB
O Diabo se alegra em permitir que professemos
o cristianismo, contanto que não o pratiquemos. Dave Branon
A justiça que não respeita suas licitudes, não é justiça é vingança e decoro perante o povo!
Gutemberg Landi
21.06.2019
“Quando o povo é ordeiro, o diálogo do exemplo é tudo que se necessita para governá-lo, mas quando o povo é anárquico, a língua do chicote é o único diálogo que compreendem.”
O povo só deixara de ser burlado, votando com sensatez, quando na campanha eleitoral deixar de ser manipulado.
SORRISO FALSO
Este povo honra-me com os lábios, mas
o seu coração
está longe de mim.
—Marcos 7:6
“Sorria,” disse Edilson quando
estávamos a caminho da igreja. “Você parece tão triste.” Eu não estava triste; estava pensando e não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Mas para satisfazê-lo, sorri. Ele disse: “Não assim. Eu quero dizer um sorriso de verdade.”
O comentário dele motivou-me a refletir intensamente. Será que é válido esperar um sorriso verdadeiro de alguém que está recebendo uma ordem para sorrir? Um sorriso sincero vem de dentro; é uma expressão do coração, não do rosto.
Nos conformamos com sorrisos falsos nas fotografias. Ficamos satisfeitos quando todos colaboram e sorriem para tirar fotos. Afinal de contas, estamos apenas criando uma representação da felicidade, portanto, não precisa ser um sorriso genuíno.
Mas a falsidade diante de Deus é inaceitável. Não importa se estamos alegres, tristes ou zangados, a honestidade é fundamental. Deus não quer falsas expressões de adoração nem falsas afirmações sobre pessoas ou circunstâncias (Marcos 7:6).
Mudar nossa expressão facial é mais fácil que mudar
nossa atitude, mas a verdadeira adoração exige que nosso coração, alma, entendimento e força concordem que Deus é digno
de louvor.
Mesmo quando as nossas circunstâncias forem tristes, sejamos agradecidos pela misericórdia e compaixão de Deus; que são mais preciosas que um “sorriso falso”. —JAL
Uma canção no coração
torna a face sorridente. Julie Ackerman Link
A sabedoria das formigas
As formigas são um povo não forte, mas preparam sua comida no verão. - Provérbios 30:25
Nós tendemos a assumir a liderança dos grandes personagens e personalidades do mundo. Mas o sábio ancião Agur nos apontou em outra direção. Em Provérbios 30, ele registrou as virtudes das coisas baixas ao nosso redor: formigas, texugos, gafanhotos e lagartos (vv.24-28).
“As formigas são um povo que não é forte”, Agur nos disse, “mas preparam sua comida no verão” (v.25). As formigas sabem instintivamente que o inverno está chegando, então aproveitam o clima mais quente. Eles participam de piqueniques. Enquanto você está devorando um cachorro-quente e um refrigerante, eles estão saindo com as batatas fritas. Eles vão armazená-los, e quando a neve chegar, eles terão comida suficiente.
Para nós, o primeiro passo em “preparar-se para o inverno” é aceitar Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador. “Agora é o dia da salvação”, somos avisados (2 Co 6: 2). Se já fizemos isso, como crentes em Cristo, temos muito trabalho a fazer. Se exibirmos a “sabedoria das formigas”, nos prepararemos para o “inverno”. Podemos nos equipar para tempos difíceis, armazenando a Palavra de Deus em nosso coração. Então, quando enfrentarmos as nevascas da vida, saberemos onde encontrar comida para o nosso espírito.
Da próxima vez que você vir uma formiga, lembre-se: o inverno está chegando! A melhor hora para se preparar para o amanhã é hoje.
A indústria afiada da formiga humilde
Pode nos ensinar uma lição,
Se na natureza nós veremos
a sala de aula de Deus em sessão. - Gustafson
A hora de se preparar para o amanhã é hoje. Haddon W. Robinson
Entre poças de sangue e gritos de horror
O povo grita pra cessar sua dor
Dor que consome,dor que invade
Dor que aniquila, a dor da crueldade
A garganta seca sem saber pra quem gritar
Sem Chapolin pra poder lhe ajudar
Cães ferozes, com sangue nos olhos
Saem na calada e já sabemos o propósito
O bode expiatório
É conveniente para nós que um homem morra pelo povo. - João 11:50
A empresa estava perdendo dinheiro. O preço de suas ações estava caindo e a diretoria da empresa estava resmungando. Então o presidente, desesperado para fazer alguma coisa, demitiu o vice-presidente encarregado das vendas.
Em uma situação semelhante, um time de basquete da faculdade estava atolado em uma temporada perdida após 6 anos consecutivos de sucesso e três visitas ao Torneio da NCAA. Atendimento foi para baixo e os ex-alunos estavam uivando. Então a universidade demitiu o treinador.
Em ambos os casos, pessoas boas foram libertadas porque a organização precisava de um bode expiatório. Eles concentraram a culpa em uma pessoa, mesmo que muitos estivessem em falta.
Foi o que aconteceu com Jesus. O sumo sacerdote Caifás, sem saber a importância total de suas palavras, disse que seria melhor sacrificar um homem, Jesus. Ele pensou que salvaria a nação dos romanos opressivos (João 11: 47-50). O que ele não percebeu foi que Jesus estava levando a culpa e a penalidade pelos pecados do mundo em cumprimento da imagem do Antigo Testamento dos dois bodes - um sacrifício pelo pecado, o outro um bode expiatório que simbolicamente levava seus pecados embora ( Lev. 16).
Nós merecemos a morte eterna. Quão gratos podemos ser que Deus fez de Jesus nosso bode expiatório.
Senhor, obrigado pela vida eterna,
por morrer em meu lugar,
por tomar todo o meu castigo,
por me mostrar a sua graça. —Sesper
Cristo tornou-se nosso bode expiatório para que pudéssemos escapar da penalidade do pecado. David C. Egner
Cérebros Badger
Os texugos de pedra são um povo fraco, mas fazem suas casas nos penhascos. - Provérbios 30:26
Nós poderíamos aprender muito com o texugo de rock. Este pequeno animal (também chamado de coney ou hyrax) sabe para onde ir quando o perigo vem.
Os grandes penhascos esfarrapados que se projetam das montanhas formam um esconderijo perfeito para o texugo. Se uma águia desce e tenta capturá-lo, o pequeno animal é protegido pela rocha. A águia teria que separar a montanha para chegar à sua presa.
Quando um leão está à espreita para almoçar, o texugo passa despercebido ao se deitar perto da rocha, porque ele é da cor da montanha.
Enquanto o texugo se esconde nas rochas, ele está seguro. Se ele se afasta na pastagem, ele é carne morta. O texugo mais corajoso do mundo não é páreo para nem mesmo um pequeno leão. O texugo é sábio o suficiente para saber que sua força não está em trabalhar na academia, mas em se abrigar nos penhascos.
Se você tem o cérebro de um texugo, descobrirá onde está sua força. “Seja forte no Senhor”, nos exorta a Escritura, “e no poder do seu poder” (Ef 6:10). “O Senhor é minha rocha e minha fortaleza”, gritou David depois de ser caçado por seus inimigos (2Sm 22: 2).
Os texugos sabem onde está sua força. Você?
Ele não pode falhar, seu fiel Deus,
Ele te guardará com Seu poder poderoso;
Então não temais nenhum mal embora os problemas aumentem,
Sua ajuda é certa de hora em hora. HGB
Você não tem nada a temer se ficar perto do Rock of Ages. Haddon W. Robinson
